Hogwarts: a Verdadeira História escrita por hadassah


Capítulo 2
A missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62177/chapter/2

A festa enfim acabara. Harry e alguns ex-companheiros da AD continuaram no Ministério a pedido da professora Minerva e do ministro Kingsley; aparentemente ainda havia um problema a ser resolvido em Hogwarts.
- Harry Potter. – começou a professora Minerva; sorria abertamente para ele, tão diferente dos tempos em Hogwarts. – Temos um problema com o Chapéu Seletor.
- Com o Chapéu Seletor? – perguntou Harry.
- Ele ainda deve estar traumatizado – interveio Rony, - afinal aquele desnarigado ateou fogo no coitado...
- Creio que seja mais grave. – cortou a nova diretora de Hogwarts. – Você descobriu algumas coisas sobre o processo de seleção em Hogwarts com o professor Dumbledore, não foi, Potter?
- Hum. – Harry nunca contara a ninguém sobre o fato de ele ter escolhido ser um grifinoriano, ao invés de seguir o conselho do Chapéu e ir para a Sonserina. – Que quer dizer?
- O professor Dumbledore costumava falar sobre as escolhas que as pessoas tem que fazer... o Chapéu Seletor se recusou a selecionar uma aluna.
- Como? – Hermione se levantou de um pulo da cadeira em que estava, sobressaltando Rony. – Mas... essa é a obrigação dele!
- Suponho que ele não esteja mais pensando assim. Ele – a diretora crispou os lábios - disse que não vai seleciona-la.
-Quem é ela? – perguntou Neville.
- Ela nasceu trouxa...
- Então esse Chapéu está com mania de sangue puro agora... – cortou Rony.
- Ele não pode pensar assim – intrometeu-se Gina, – ele é um Chapéu.
- Sabem – atravessou Minerva, - nenhum bruxo que nasceu trouxa recebeu poderes mágicos por acaso. Sempre há vestígio de um antepassado bruxo em sua genealogia, mesmo que a maioria desconheça isso. Mas não acho que o Chapéu esteja sendo preconceituoso, ele tem mais de mil anos, e isso nunca aconteceu antes.
- Ora, se ele tem mais de mil anos, não dá pra saber tudo que ele já pensou... – começou Rony, mas Harry não o deixou terminar.
- O que quer que eu faça?
- Apareça na escola amanhã. – ela respondeu a Harry. – Discutiremos isso lá.
Harry se voltou para Rony e Hermione.
- Os ex-armadistas também estão convidados. – ela interpretou o pensamento do menino-que-venceu. – Afinal, todos devem ter algum interesse pela história da fundação da melhor escola de Magia do mundo.
- Estaremos lá. – disse Dino Thomas.
- Até amanhã. – Harry se despediu. – Diretora McGonagall.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: a Verdadeira História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.