Avatar a Lenda de Azula escrita por peppe dos animes


Capítulo 1
Um resumo do Passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621729/chapter/1

Contam que a vários milênios nasceu um jovem chamado Wang, era aquele que se tornaria o primeiro Avatar, ele se uniu com o grande espirito de luz, Rahvaa, e juntos destruíram o espirito das trevas, Vathuu.

Milênios após eles derrotarem o grande espirito das trevas, nasceu uma jovem garota chamada Korra, ela reabriu os portais espirituais e devolveu os espíritos para o mundo.

Depois disso o mundo recebeu novamente os dobradores de ar. O mundo era dividido em várias nações, entre elas se destacavam, o Reino dos Beifong, as Tribos da Água do Sul e do Norte, a Nação do Fogo, a Cidade Republica e os Nômades do Ar. Cada uma delas era governada por um rei, a família Beifong, o Clã Tungenn, o Clã Un Tyn Ha, A família Karryuro e o Clã dos Aang e a cidade republica era governada por um presidente.

Mas assim como todos os seres no mundo, a Avatar Korra também se foi, faleceu dias depois que seu 4 sobrinho-bisneto nasceu, na época ela tinha 97 anos, os grandes Zuko, Toph e Katara haviam desaparecido haviam anos, e seus grandes companheiros, Bolin, Mako, Asami, Jinora e Opal, faleceram já faziam anos, Bolin tinha se casado com Opal, Jinora e Kai haviam desaparecido, Mako tinha morrido, e Asami tinha partido desse mundo.

E assim como as estações, o ciclo Avatar continuou. No palácio dos Beifong nasceu o novo Avatar Ty Long, ele era jovem quando seu pai, o Rei Wyogenn, unificou o reino da terra. Ele sofreu quando jovem devido as frequentes tentativas de assassinato. Aos 26 anos ele se tornou rei, e no mesmo ano abdicou a favor de seu irmão, Ju Gen, Ele tinha pouco mais de 30 anos quando o cometa Sozin passou, com a dobre de terra ele retirou pedaços do grande cometa, e com elas, criou várias joias. Que deu de presente ao Senhor do Fogo.

Ele morreu durante uma batalha, protegendo a ilha Kyoshi da invasão da Tribo da Água do Norte. A Tribo da água começou um forte ataque contra as outras nações e a princesa e nova Avatar Azula, sumiu junto de seu irmão mais novo e seus dragões e a Nação do fogo passou a ser governada pelo se irmão mais velho, Chu.

E agora se passaram quase 10 mil anos desde a última convergência Harmônica e o mundo se preocupa, pois, a quase esse mesmo tempo, o Avatar não aparece, e Vathuu está prestes a renascer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar a Lenda de Azula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.