Chosen escrita por lucasf


Capítulo 5
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

oi gente.
Espero que estejam gostando da fic, peço que comentem por favor.
Prometo que agora a fic vai ficar boa haha, ja comecei com os acontecimentos inesperados nesse cap, espero que gostem.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621478/chapter/5

POV PATRICK

Acordo na manhã da colheita, apreensivo. Temo pelo que poderá acontecer... Principalmente com Diogo. Será que ele pensa como eu? Que sente como eu? Eu queria poder me sentir mais calmo. Levanto e vou tomar um banho gelado, saio do banho e visto uma calça comprida e uma blusa de lã esta um pouco frio hoje, calço um sapato e desço para o café. Chego à cozinha meus pais estão arrumando a mesa do café meu pai vem ao meu encontro e me abraça forte, um abraço gostoso, quente, reconfortante.

“Como você está?” – pergunta meu pai.

“Apreensivo, ansioso, com medo. O que mais o senhor espera?” – respondo em tom de ironia.

“Compreendo.” – meu pai responde, e não diz mais nada.

“Seus irmãos devem descer em um instante, vamos nos sentar e espera-los.” – mamãe sugere.

Sento-me a mesa, não tenho fome. Quero que tudo isso passe logo, que a hora da colheita chegue, estou muito ansioso. Meus irmãos chegam à cozinha, Piper esta vestida de jeans e um suéter e sapatos baixos, Gus esta vestido de jeans, uma camisa simples e sapatos, estão exatamente como eu: ansiosos e apreensivos. Estamos todos sentados à mesa, acabo comendo alguma coisa para que minha mãe não fique reclamando que eu não comi nada e que eu preciso comer algo, coisa de mãe, meus irmãos fazem o mesmo.

“Escutem meus filhos. Sei que estamos todos ansiosos e apreensivos, sei também que vocês estão com medo, não tenho muito que dizer sobre isso, porque o medo que vocês sentem eu também sinto. E Patrick, sei que você esta mais apreensivo ainda, ir para a colheita pela segunda vez não é uma coisa fácil, eu sei disso, sou seu pai e não vou suportar ter que assistir você de novo naquela arena, muito menos se forem todos os meus filhos para aquele lugar, a única coisa que eu sei é que vocês não serão sorteados, tudo vai sair como desejamos, e o nome de vocês não sairá daquele pote, acreditem.” – meu pai diz aos prantos.

“Só queremos que vocês saibam, crianças é que nós amamos vocês, independente do que aconteça hoje, nós amamos vocês.” – minha mãe diz.

Não consigo dizer nada, deixo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto, não consigo fazer mais nada a não ser chorar. Gus também não diz nada, nem demonstra sentimento algum, Piper esta chorando, mas também não diz nada. Ficamos na mesa até a hora da colheita.

“É, a colheita é daqui alguns minutos e eu só quero dizer que amo vocês e nos vemos no jantar, ok?” – digo por fim e me encaminho até a porta de casa.

Ando por uns dez minutos, tento ir o mais devagar que eu posso, estão todos em frente ao edifício de Justiça, todos os jovens até dezoito anos estão se acomodando na fila para o alistamento, tem uma fila só para os vencedores, não são muitos e eu não conheço quase nenhum, me encaminho até a fila e espero minha vez. Quando sou chamado, vou até a mesa do pacificador e estendo minha mão ele a puxa e espeta meu dedo com uma agulha, apertando-o para que o sangue possa sair com uma espécie de placa, ele recolhe o sangue que saiu de meu dedo e manda que eu siga em frente, para me apresentar ao local onde será realizada a chamada da colheita, sigo até a frente do palco reconheço alguns vitoriosos, mas não falo com nenhum deles, quero ficar na minha não falo nem com os mentores que me auxiliaram nos jogos em que venci, creio que estão todos tão ansiosos quanto eu. Até que sobe ao palco um homem corpulento, alto vestido em um terno preto, com os cabelos verdes e de batom nos lábios, acho isso a coisa mais estranha, mas vindo de uma pessoa da Capital, o que eu poderia esperar? Ele começa o seu discurso:

“Bom dia a todos do distrito 4, como sabem hoje será a grande colheita para o Massacre Quaternário e nesse exato momento nos outros distritos estão sendo sorteados também os outros tributos, a colheita não será televisionada e assim que os tributos forem sorteados eles se encaminharam diretamente para o trem que seguira para a Capital, vamos ao sorteio.”

Não acredito os tributos não poderão falar com sua família, fico ainda mais ansioso, o cara nem ao menos disse o seu nome, alguma coisa deve estar acontecendo.

“Antes que eu me esqueça não vamos apresentar o vídeo sobre os dias escuros como de costume, iremos direto para o sorteio, vou explicar como ira funcionar: no pote do lado direito é aonde estão os nomes dos tributos vitoriosos e no esquerdo dos tributos novos, isso serve para o lado dos meninos também, vamos lá.

Garotas primeiro, a primeira vitoriosa é Andrea Mesquita a segunda Valquíria Grilo, por favor, se encaminhem ao palco, seguimos com os tributos novos, a primeira é Piper Kosso a segunda Wanez Lagrotta, por favor, se encaminhem ao palco.”

Não, não pode ser, eu só posso ter escutado errado minha irmã foi sorteada, meus pesadelos estão realmente acontecendo. Agora são os garotos, não sei o que fazer.

“Agora os garotos, o primeiro Albert Twinings o segundo Patrick Kosso, por favor, se encaminhem ao palco.”

Assim que o locutor diz o meu nome, meu mundo acabada, minhas pernas ficam bambas não consigo ouvir mais nada, sinto mãos fortes segurando os meus braços e me arrastando para o palco a única reação que eu tenho é bater nos pacificadores que me forçam ir até ao palco, não consigo me desvencilhar deles por fim os obedeço e vou até ao palco, quando estou lá em cima a única coisa que eu consigo ver são meus pais chorando, meu pai segurando minha mãe e tentando acalma-lá, não consigo olhar para a minha irmã, eu não queria estar ali.

“Que reviravolta, vamos seguir com o sorteio agora os tributos novos: o primeiro Arthur Gorgie o segundo Gus Kosso, por favor, se encaminhem ao palco. Apresento a vocês do distrito 4 os oito tributos do Massacre Quaternário, até mais ver, e que a sorte esteja sempre ao seu favor.”

Não posso acreditar, meus irmãos e eu fomos sorteados para os jogos, isso não pode estar acontecendo, não consigo pensar em mais nada sinto as lagrimas no meu rosto, não consigo olhar para meus irmãos um minuto se quer, apenas sigo os pacificadores até o trem e a única coisa que eu consigo pensar é: eu vou morrer!

POV DIOGO

Estou em frente ao edifício de Justiça do distrito 7, vai ser aqui que será a colheita. Posso admitir que estou um pouco ansioso, não falo com nenhum vitorioso conheço alguns, por sorte os meus mentores já morreram não suportaria ter que ir aos jogos com eles e nem ter eles como mentores, na realidade foi melhor eles terem partidos dessa para melhor. Penso em Patrick, será que ele foi sorteado? Será que esta bem? Não vejo a hora de velo, por fim, sobe ao palco uma mulher linda, magra, com uma peruca amarelo ovo em um vestido amarelo também, com uma maquiagem totalmente amarela. Alguém diz para essa moça que ela exagerou um pouco no amarelo? Enfim, vindo de gente da Capital o que se pode esperar não é mesmo? Depois de muita enrolação a moça toda amarelada começa o discurso:

“Bom dia a todos do distrito 7, como sabem hoje será a grande colheita para o Massacre Quaternário e nesse exato momento nos outros distritos estão sendo sorteados também os outros tributos, a colheita não será televisionada e assim que os tributos forem sorteados eles se encaminharam diretamente para o trem que seguira para a Capital, vamos ao sorteio.”

Que maravilha se eu for sorteado não vou poder falar com meus pais, quanta palhaçada, agora eu estou ansioso quero que tudo isso passe de uma vez para que eu possa voltar para minha casa, estou com fome! A moça toda amarela nem ao menos disse o seu nome, quanta falta de respeito com seu público.

“Antes que eu me esqueça não vamos apresentar o vídeo sobre os dias escuros como de costume, iremos direto para o sorteio, vou explicar como ira funcionar: no pote do lado direito é aonde estão os nomes dos tributos vitoriosos e no esquerdo dos tributos novos, isso serve para o lado dos meninos também, vamos lá.

Garotas primeiro, a primeira vitoriosa é Claudia Forggioni a segunda Caitlyn Wenceslau, por favor, se encaminhem ao palco, seguimos com os tributos novos, a primeira é Pia Earl a segunda Mia Bloch, por favor, se encaminhem ao palco.”

Essas meninas que acabaram de ser sorteadas precisam de uns nomes melhores em, a propósito conheço as duas vitoriosas elas venceram os jogos um pouco antes de eu vencer, eu assisti aos seus jogos uma ganhou arrancando a cabeça de um tributo com seu machado a outra lançando duas flechas no tributo com quem disputava a vitória, agora as outras duas eu não conheço. Agora estou muito ansioso para saber quem serão os sorteados dos garotos.

“Acabo de ser informada que houve uma pequena mudança no sorteio do distrito 7, no sorteio dos garotos os tributos novos serão sorteados primeiro depois os vitoriosos, vamos ao sorteio. O primeiro tributo é Kevin Tolardo o segundo Marcos Goldberg, por favor, se encaminhem ao palco.”

Assim que a moça amarelada diz o nome de Kevin, entro em choque não posso acreditar que Kevin foi sorteado, meu melhor amigo, não posso deixar que ele vá parar naquela arena, tenho que fazer alguma coisa.

“Agora vamos para os vitoriosos, o primeiro Hailey Bacchi o segundo Christopher Furlin.”

Não penso duas vezes e grito. “Eu me ofereço como tributo.”

“Vejam só, temos um voluntário que interessante. Venha, suba aqui. Qual o seu nome? E você se voluntária por qual vitorioso, querido?” – a mulher amarelada me pergunta.

“Meu nome é Diogo Scherk e eu sou voluntário por Christopher Furlin” – respondo sem delongas, Kevin me olha com desapontamento.

“Bom, temos um voluntário, já que todos foram sorteados e tivemos esse gesto lindo do nosso querido Diogo e assim, apresento a vocês os oito tributos do distrito 7, tenham um bom dia, e que a sorte esteja sempre ao seu favor.”

Não penso em nada, vou ao encontro de Kevin e ele me empurrou fico boquiaberto e sem reação, como que ele pode me empurrar eu me voluntariei para que ele sobreviva, ele deve estar nervoso com tudo isso, espero. Encaminho-me juntamente com os outros tributos para o trem e me dirijo para o compartimento no qual o pacificador me indica, deito na cama e penso no que acabei de fazer, penso também em Patrick, espero não encontra-lo na Capital, espero ainda mais que ele esteja bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer imensamente a Paola por me ajudar com algumas coisas nesse cap, sem ela eu não teria conseguido. Obrigado também, por me encorajar a escrever e me apoiar.
Espero que tenham gostado do capitulo, e vejo voces aqui em baixo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chosen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.