Chosen escrita por lucasf


Capítulo 4
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

oi gente.
como prometido, esse cap esta um pouco maior e o desdobramento da estoria começou.
Espero que estajam gostando.
Por favor, comentem.
Boa leitura, vejo voces lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621478/chapter/4

POV PATRICK

Acordo assustado tive mais um pesadelo desta vez eu não estava na arena, era eu quem estava sendo sorteado no Massacre Quaternário, isso não me tranquiliza mesmo eu sabendo que é impossível, eu sou vencedor dos Jogos a regra é: todos os vencedores não participaram mais dos Jogos Vorazes, é totalmente impossível eu ser sorteado nesse Massacre. Levanto e vou direto para o banho, tomo um banho gelado, saindo do banho visto uma roupa leve e desço para tomar café da manha. Meus pais e meus irmãos ainda estão em casa, cento a mesa junto com eles.

“Acordou cedo hoje meu filho!” – diz meu pai.

“Tive um pesadelo, como sempre. Não achei que fosse tão cedo assim” – respondo.

“Vamos tomar café todo junto então, quer contar o pesadelo?”

Conto para eles o que aconteceu no pesadelo e que achava que tudo isso era loucura da minha cabeça e que era impossível de isso acontecer, afinal eu sou vencedor dos Jogos.

“Patrick, não querendo deixar você preocupado, mas acho que isso não é impossível, nada é impossível para a Capital todos sabemos muito bem disso. Porem, não podemos deixar de sermos otimistas e pensarmos que isso realmente não possa acontecer. Não suportaríamos ter você de novo naquela arena.” – diz Piper.

“É irmã, não tinha pensado por esse lado, prefiro acreditar que isso não vá de fato acontecer, eu também não suportaria ir de novo para aquele lugar.”

Ninguém fala mais nada, tomamos o café em silêncio, meus pais saem para trabalhar meus irmãos para a escola e eu volto para o meu quarto. Deito em minha cama e fico olhando para o teto, não tenho nada para fazer, fico pensando nas coisas que podem acontecer, lembro-me que o anúncio de como será o Massacre Quaternário será hoje à noite, tinha me esquecido completamente acabo ficando mais ansioso, contudo, pego no sono.

Acordo com Piper chamando meu nome, não posso ter dormido tanto assim.

“Patrick acorda. Já são sete da noite, o anúncio do Massacre será daqui algumas horas.” – Piper grita.

“Já acordei. Já pode parar de gritar, obrigado!”

Realmente, eu dormir bastante. Vou para o banho, demoro um pouco, quando saio visto qualquer coisa e desço, estou muito ansioso para saber o que acontecerá no Massacre, chego à sala estão todos sentados ao sofá esperando o logo da Capital aparecer na tevê. Vou até a cozinha e procuro alguma coisa para comer e volto para a sala, no instante em que chego o emblema da Capital aparece na televisão, fico tenso e apreensivo.

POV DIOGO

Hoje é o dia do anúncio do Massacre Quaternário, estou ansioso e apreensivo para saber o que vem por ai, sei que esse Massacre será memorável pelo motivo de ser à 100ª edição dos Jogos Vorazes temo que algo de ruim ira acontecer.

Resolvo sair um pouco de casa, vou até a casa do meu melhor amigo Kevin, na esperança de que ele possa me distrair e me acalmar, ele sempre consegue. Depois de que voltei vitorioso dos Jogos Kevin é a única pessoa que me entende, somos amigos desde criança, espero que ele esteja em casa. Chego à frente da casa de Kevin e grito:

“Kevin, abra a porta precisamos conversar.”

“Precisamos conversar ou você precisa que eu te console, querido amigo?” ele responde da janela. Em instantes ele aparece só de cueca, não posso negar que Kevin é lindo, com o corpo todo trabalhado, definido. Aliás, é sempre bom lembrar que ele é apenas meu amigo e Kevin não é gay. Enfim.

Kevin me convida para entrar, a casa é bem simples, mas muito acolhedora. Os pais de Kevin me adoram, sua namorada, Kiara, tem um pouco – muito quem sabe- de ciúmes, vai ver porque o Kevin da mais atenção para mim do que para ela, não posso negar também que eu não vou muito com a cara dela não.

“O que esta acontecendo?” – Kevin pergunta preocupado.

“Esta acontecendo tudo, o anúncio dos Jogos é hoje, a saudade de Patrick, temo que algo aconteça hoje à noite, estou com medo.”

“Não adianta eu falar para você ficar calmo, eu sei o quanto isso é angustiante, o quanto é ruim, mas eu sei que tudo vai passar, pode demorar? Pode, mas vai passar e eu estarei aqui com você e te ajudarei a passar por tudo isso. Já sobre o Patrick eu não posso te ajudar muito, sei o quanto vocês sofreram juntos naquela arena, sei também o quanto vocês sofrem por estarem distantes um do outro, vejo o quanto você sente saudades dele, e o quão maravilhoso seria se vocês estivessem juntos, aqui, agora. Espero, sinceramente, que vocês se encontrem o mais rápido possível, quero ver você feliz, eu sou seu amigo e a única coisa que eu quero de você é a sua felicidade.” Enquanto Kevin me dizia todas essas coisas, comecei a chorar, mas não foi um choro de tristeza, foi um choro de alivio não sei explicar, só em saber que eu tenho uma pessoa maravilhosa junto de mim me conforta.

Kevin me abraça forte, ficamos horas e horas jogando conversa fora. Não vejo a hora passar, não vejo que já esta escuro lá fora. Digo a Kevin que preciso ir para casa, o anúncio será daqui a algumas horas.

“Você vem aqui depois do anúncio?” Kevin me pergunta.

“Sim!” – respondo e vou para casa.

Chego em casa subo para meu quarto tiro minhas roupas e vou para o chuveiro, demoro um pouco no banho, estou muito ansioso e aflito, quero que tudo isso passe logo. Minha mãe me chama para o jantar. Jantamos todos juntos, meus pais e eu, depois vamos para a sala e esperamos o anuncio começar, não demora muito e o emblema da Capital aparece na teve. Caesar Swiss o apresentador mais famoso da Capital, começa a introdução de tudo, fico apreensivo, Caesar passa a voz para a Presidente Liss, então ela começa o anuncio.

“Boa noite, Panem. Serie breve em dar ao anuncio do Massacre Quaternário, como todos já sabem o Massacre Quaternário acontece a cada vinte e cinco anos de Jogos Vorazes, com o intuito de lembrar-vos, mais uma vez, os dias escuros, entanto, estamos comemorando a 100ª edição dos Jogos Vorazes e não podemos deixar de comemorar com grande estilo, sem mais delongas, vamos ao anuncio.

Cada Massacre Quaternário é caracterizado por jogos com um significado especial. E agora, nesse dia, no 100ª aniversário de nossa vitória sob a rebelião e a lembrança dos dias escuros, celebramos o 4º Massacre Quaternário, como lembrança de que nem o mais forte pode superar o poder da Capital. Nesse 4º Massacre Quaternário, os tributos masculinos e femininos serão escolhidos entre os tributos vencedores existentes e não vencedores de cada distrito incluindo a Capital, cada distrito e a Capital deverão dispor de quatro tributos masculinos e quatro tributos femininos, sendo dois tributos sorteados dos vencedores e dois de não vencedores. Como a Capital, não tem nenhum tributo vencedor, ela deverá dispor de os quatro tributos da sua lista de não vencedores.

A Colheita acontecerá amanha em todos os distritos e na Capital. Os treinamentos ocorreram em três dias apenas, não haverá entrevistas e nem a possibilidade de patrocinadores, os tributos estarão sozinhos.

Que a sorte esteja sempre ao seu favor!”

Tudo o que eu temia aconteceu, vou voltar para a arena, meus pais estão desolados, eu estou desolado. Resolvo sair de casa, não vejo para aonde eu vou, sinto as lagrimas escorrendo pelo meu rosto.

Isso não pode estar acontecendo.

POV PATRICK

Liss termina de anunciar o Massacre Quaternário, subo correndo para o meu quarto, tranco a porta e sento no chão, começo a chorar e gritar.

Não consigo acreditar, tudo o que eu temia esta acontecendo. Não acredito que vou ter que voltar para aquela maldita arena, não posso ser sorteado, meus irmãos não podem ser sorteados, o que será de nos? Minha família, meus pais, não sei como sobreviver a tudo isso.

Diogo, como ele deve estar reagindo? Não podemos voltar para aquele pesadelo de novo.

Precisamos sobreviver a tudo isso. A Colheita será amanha, não sei a que horas e também não sei se ela vai ser televisionada, espero que seja. Se eu for sorteado, espero que Diogo não cometa a loucura de se voluntariar para ir junto comigo para a arena, não suportaria ir para aquele lugar com ele de novo.

A única coisa que eu tenho certeza é: Eu vou sobreviver!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo.
Comentem, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chosen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.