Chosen escrita por lucasf


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem vindos à mais uma edição anual dos Jogos Vorazes. Que a sorte esteja sempre ao seu favor!
Boa leitura, vejo vocês lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621478/chapter/1

Meu nome é Patrick, participei da 98ª edição dos Jogos Vorazes e venci junto com outro cara do Distrito 7. Moro com meu irmão e minha irmã no Distrito 4. Onde esses distritos ficam? No pacato país de Panem... Onde somos sorteados, contra nossa vontade, para o tão “elogiado e aguardado” Jogos Vorazes. O que é isso? É um Jogo criado com o intuito de fazer com que os cidadãos dos Distritos de Panem lembrem-se dos dias sombrios, e para que se lembrem, também, que ninguém pode desafiar a Capital. Para isso, cada Distrito tem que oferecer um tributo que, no caso, são: um garoto e uma garota, com idades entre 12 e 18 anos, em uma cerimônia chamada Colheita. Nos Jogos, esses jovens têm que matar uns aos outros para sobreviver. Se sobreviverem aos Jogos, ficarão ricos e famosos. Quem, em sã consciência, quer ficar rico e famoso matando pessoas? Não sei.

Eu fui sorteado para os Jogos e venci mas não sei como. Digo: na verdade, eu sei sim. Foi graças ao garoto do Distrito 7, Diogo. Sem ele eu teria morrido naquela arena horrível. Somos de distritos diferentes... Como vou agradecer à ele por ter me ajudado? Essa é uma pergunta que eu também quero responder.

Desde que venci os Jogos, não há um dia em que não sonhe com a arena, com os tributos mortos e os que matei. São pesadelos horríveis! Muitas das noites acordo gritando. Queria poder não sonhar com isso mas ainda não achei nenhuma maneira eficaz contra eles. Sinto falta de Diogo... Queria poder tê-lo comigo, partilhar os meus pesadelos com ele, as angustias, e etc. Sinto que nossos caminhos ainda vão se cruzar.

Eu tenho que sobreviver!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou eu aqui, humildemente, postando minha primeira fic.Espero que gostem do prólogo.
A propósito, eu estava tão animado que o primeiro cap já está pronto para ser postado, então leiam e COMENTEM AQUI, por favorzinho, pra eu postar o cap.
É isso, espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chosen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.