Deixe-me voar escrita por Consuelo Campideli


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621095/chapter/1

Mais uma vez me encontrava nessa cama, mamãe dizia que eu venceria tudo e conquistaria o infinito, ela estava errada. Depois que ela foi para o céu, eu e papai fizemos várias promessas, e uma delas é que eu tentaria ficar bem. Eu tento todos os dias, mas é difícil. As pessoas me olham como se minha doença fosse contagiosa, eu me entristeço com isso.


Mamãe sempre me dizia que o que eu tinha nunca machucaria ninguém, acho que ela mentiu, machuca o papai, ela machucou nós dois quando foi morar no céu, e agora eu machuco papai. O papai chora muitas vezes, depois que mamãe se foi, só ficou eu e ele.


Ele sempre diz que nós dois somos uma família, e que mesmo que mamãe não esteja morando com a gente, ela vai sempre estar no nosso coração. Ela vai sempre ser a nossa estrelinha no céu.


Eu também quero ser como a ela, mas o papai ficaria muito triste se eu ficasse longe dele, eu também ficaria. Quando chega a noite e estamos em casa, papai e eu vamos ao nosso jardim e ficamos a noite inteira olhando mamãe, o brilho dela é o mais lindo que já vi, ela é tão formosa.


— Emilly. – ouço alguém chamando o meu nome, e logo olho em direção a porta, é o papai.


Meu sorriso sempre se ilumina quando o vejo, o dele também.


Ele caminha até a minha cama e senta na beirada, ao me lado.


— Como está minha princesinha. — pergunta me dando um beijo e me abraçando.


Papai é sempre tão bom comigo, ele sempre foi bom com a mamãe também. Ele sempre me diz que quando a gente ama a gente cuida, e sempre vai querer o melhor pra o nosso amor.


Papai é o único amor que tenho, além da mamãe, às vezes fico triste quando o vejo chorando por minha causa, mas ele diz que me ama tanto que chega a doer.


Eu não queria que ele sentisse dor.


— Estou bem papai. — o sorriso dele se aumenta, mas a tristeza em seus olhos.


— Hoje não poderemos ver a mamãe. — ele diz com uma voz tristonha, lágrimas escorrem dos meus olhos. Já faz uma semana que eu não posso vê-la.


— Por que papai? O senhor me prometeu que sempre íamos ver a mamãe, a ver brilhar nas noites, e já faz uma semana que não a vejo. Estou com saudade dela. – minhas lágrimas caem cada vez mais.


O papai está tão diferente, ele tem andado mais triste que antes, ele está bem mais triste depois que mamãe se foi, mas agora ele está ainda pior. Ele ficou mais magro, eu não peço pra ele me levantar mais no colo, eu tenho medo que ele se machuque, ele está mais frágil do que eu.


A doutora uma vez me explicou que o que eu tinha era genético, mamãe teve e passou pra mim, mas ela não fez de propósito, está no nosso sangue. A doutora se chama Mel, e ela é muito amiga minha, ela disse que eu sou uma sobrevivente, que eu sou muito forte, por isso ainda estou aqui. Mamãe me contava que quando eu era bem pequenina, só um bebê eu sofria muito, e que ela pensou que eu não fosse aguentar, mas eu aguentei por que eu sou forte desde que nasci. A Mel disse que era pra eu ter ido para o céu desde meus cinco anos, quando tudo piorou, agora eu tenho sete e vou voar no céu da mamãe, ela é dona de todas as estrelas, e é a estrela mais linda e brilhante de todas. Eu vou ser o pássaro mais bonito do seu céu, papai vai ter uma estrela e um pássaro pra todo o sempre.


Mesmo sem a mamãe, eu teria o meu final feliz, as princesas sempre têm. Eu sou a princesa do papai, da mamãe e de todos do hospital. Ela sempre dizia que tínhamos que sempre ser gentis com as pessoas, eu sempre fui. Sempre tentei ajudar, e fazer o que era certo. Faz parte da minha vida sempre levar um sorriso as pessoas, elas são sempre tão cansadas e tristes, elas também merecem serem felizes.


— O que tanto pensa princesa? – papai sempre tão preocupado comigo.


— Penso em tudo, nossa vida, como o mundo é. — respondo com o mesmo sorriso singelo de sempre.


O sorriso dele é tão reconfortante, acariciando minha bochecha ele diz.


— Tão pequena, não deve pensar muito.


— Mas eu penso papai. Penso sobre as coisas que a mamãe me ensinou, as coisas que ela disse. As coisas que o senhor me ensinou e disse. É muito importante pra mim, eu os amos mais que tudo.


Lágrimas desce dos olhos dele, e ele me abraça tão forte... Como se eu fosse sumir.


— Você vai sempre ser minha princesa, minha linda bonequinha. — sussurra ao meu ouvido.


— O senhor vai sempre ser o meu herói papai. — abraço-o o mais forte que meus finos braços aguentam.


Ele se separa de mim com cuidado e me olha por inteira, sempre me trata como se eu fosse uma boneca de porcelana, como se tivesse medo de me quebrar, mas eu sempre o tranquilizo dizendo pra ele que sou forte. Eu sou uma princesa que vai sempre proteger o seu reino, é o meu dever.


— Eu sei o que está pensando, sei que você é minha menina forte, a menina que a mamãe e eu sentimos muito orgulho. — diz e me beija na bochecha.


Papai me faz feliz, desde que mamãe se foi ele só se dedicou a mim, a cuidar e me proteger de tudo, ele é um rei perfeito que sempre protege sua princesa. Ele é como eu, mesmo estando triste ele tenta ao máximo fazer as pessoas sorrirem, e ele consegue, quando ele ri de muita felicidade, eu rio com ele, é muito contagiante.


Dando o melhor de si pra fazer as pessoas felizes, esse é meu papai, meu super herói, e eu sou sua princesa. Eu o quero fazer muito feliz, mas não sei se posso, não sei se sobreviverei pra isso. A Mel disse que era bobagem minha que eu venceria, mas tenho medo de ir embora e deixa-lo só.
— Papai. — o chamo tirando de seus pensamentos.


— O que foi minha princesa? Sente alguma dor? — pergunta preocupado com um semblante triste.


— Não sinto dor papai, é só que... E se eu partir?
Seu semblante muda pra atordoado, e me arrependo de ter feito essa pergunta. Acho que papai sofre em silêncio.


— Você não vai partir minha pequena, você vai ficar aqui, por que você é minha razão de viver. Eu jamais deixaria minha princesa ir embora. – ele acaricia meu rosto.


Eu sou tomada pela incerteza, papai em relação a mim, sempre prefere acreditar nas coisas boas. Eu sei o porquê dele fazer isso, é pelo medo que eu vá e o deixe, acho que a doutora mentiu pra mim. Eu acho que vou para o céu, só que eu vou ser um pássaro, e não uma estrelinha como a mamãe. Pelo menos eu vou poder cuidar dele também, eu vou tentar faze-lo não se sentir sozinho, devo pedir ajuda a mamãe.
Eu não quero voar pra longe daqui, eu quero poder fazer tudo que eu sempre sonhei, as coisas que anotei num caderninho verde, verde de esperança, a mesma que eu, a mamãe e o papai tínhamos. Mas as coisas mudaram tanto, as pessoas inclusive.


Mas ainda quero pode fazer algo, algo que faça as pessoas enxergarem o quanto é importante um ajudar o outro. Eu sempre quis ser médica, na verdade foi por causa da minha doença, eu quero poder fazer uma família sorrir por saber que um deles está curado. Eu quero poder fazer tudo de bom, dar esperança a todas as famílias, assim como a Mel da pra mim, ela sempre diz que eu sou uma menina muito forte, e faz com que o papai não fique tão triste por mim. Ela já ajudou muitas pessoas daqui a se curar, a vencer essa doença. Ela diz que eu vou ser uma delas, que eu vou ser uma ótima médica, que ajudarei a salvar a vida de muitos. E eu quero muito ajudar.
— Eu sei que nunca me deixaria papai, mas o nosso futuro não está nas nossas mãos. Eu quero poder crescer pra ajudar as pessoas, mas não sei se consigo. — lágrimas escorrem de seus olhos, acariciando meu rosto ele diz.


— Você pode meu anjo, você sempre pode, porque com seu sorriso e seu jeito você conquista o mundo, e o mundo não pode perder essa preciosidade que você é. — lágrimas correm pelas minhas bochechas, meus olhos estão vermelhos.


Papai é tão meigo, ele parece muito com a mamãe, me trata igualzinho a como ela me tratava. As pessoas não deveriam sofrer, eu não quero sofrer e nem sentir muita dor. Seria mais fácil se tudo acabasse, mas se acabar eu não irei ajudar ninguém. Eu não posso só pensar em mim, mas não sei se poderei suportar tudo que tive que fazer de novo.


— Papai, deixe-me voar. — peço-o minha voz soa fraca, eu sei que preciso tentar ficar aqui, mas talvez voar seja melhor.
Ele está chorando na minha frente, segurando forte minha mão.


—Eu não posso querida, eu não quero que você voe, fiquei aqui comigo. Venceremos juntos. — sua voz é tão fraca, seus olhos vermelhos, ele parece tão desesperado, mas dói tanto, dói tanto ficar aqui, nem é algo físico, mas emocional. Eu não comento muito com o papai, mas sinto muito a falta da mamãe, e quando ninguém ta olhando, eu choro. Eu sinto uma dor forte no peito, é o meu coração que sofre com a partida dela. Assim como sofro, papai também sofre. Eu sei que sou bem pequena mais mesmo assim, eu tenho medo, medo de falhar, de não fazer tudo que desejo.


Às vezes eu me sinto muito forte, como uma verdadeira princesa, mas às vezes eu me sinto tão fraca, eu penso que pode ser por causa da doença. Só que a Mel diz que como eu sou bem novinha eu vou me curar e tudo vai ficar bem, então eu acho que é medo, eu queria poder ver a mamãe, ela sempre me ajudava em tudo, tirava muitas duvidas com ela, éramos mais que mamãe e filha, éramos amigas, irmãs, sempre fomos tudo.


Ela e o papai fazia de tudo pra me ver feliz.


Mamãe sempre foi muito alegre, o sorriso dela era do tamanho do mundo. Queria poder sorrir como ela, ela dizia que eu e papai a fazia a pessoa mais feliz do mundo. Ela também me fazia a pessoa mais feliz do mundo, eu sempre dizia a ela.


Eu não sei se devo acreditar no que a Mel diz, não que ela seja mentirosa, pelo contrário, ela é bem confiável. Mas o que ela faz é dar esperança a todos, receio que ela me dá também, só pra ver eu e o papai feliz. O papai me leva sempre que pode no lugar em que o corpo da mamãe ficou, lá é bem bonito. Ele me leva pra deixarmos flores pra mamãe, ela adorava rosas brancas, no nosso jardim tinha todos os tipos de flores, eu ajudava ela a cuidar de todas. Porque sempre fomos uma família.


Contudo, acho que já decidi o que eu quero, eu quero esquecer as coisas ruins. Mas eu não posso por causa da doença, então eu posso pedir pra meu papai deixar-me ir, deixar-me voar como um passarinho.


— Deixe-me voar papai, você pode deixar, eu sei que pode. — minhas lágrimas se espalham por todo meu rosto.


— Filha, você só tem sete anos, é uma criança. Você é faz tratamento desde bem pequena, você não vai morrer, não vai, você é minha princesa, meu pequeno pássaro, que continuará aqui. Era o que sua mãe queria filha, ela queria que você lutasse, tanto é que deixou uma carta pra você, depois que ler a sua, eu te mostro a minha.


Mamãe se foi há pouco tempo, sinto muitas saudades dela, ela tinha um lindo sorriso, tinha um lindo cabelo longo que depois ficou curto, os seus olhos sempre brilhavam, ela sempre foi minha estrela, sempre brilhante.


Papai me entrega um envelope em cor rosa claro, tem o perfume da mamãe, sorrio bobamente com isso, encosto o envelope perto do meu nariz e sinto o seu doce aroma, eu abro o envelope sem pressa e com cuidado pra não danifica-lo. Retiro a folha de dentro e começo a ler.


Querida princesa,
Filha se estiver lendo essa carta, é por que eu virei uma estrelinha no céu, a sua estrelinha. Saiba que eu te amo mais que tudo nesse mundo, muito mais que eu possa dizer, ou demonstrar, mas faria de tudo pra que soubesse o quão grande o meu amor é por você. Você é e sempre foi desde que nasceu a minha maior alegria, o meu maior orgulho, a princesinha que sempre sonhei em ter. Quando você nasceu, eu e seu papai ficamos loucos, segundo ele você o daria muito trabalho por ser parecida comigo. Eu imagino o que você deve estar passando meu amor... E eu juro que se eu pudesse nunca a faria passar por isso, sei o quanto dói, ainda mais você que é minha princesinha, minha única filha, eu te amo mais que tudo. Você alegrou todos os dias com sua presença, seu choro, seus sorrisos, seus primeiros passos, a sua primeira palavra, os nossos sonhos. Planejamos tantas coisas juntas, prometemos tanta coisa uma a outra. E eu não me arrependo de absolutamente nada, minha princesa eu vivi cada dia que você esteve comigo. Brincamos muito, e filha... Eu e seu papai tentamos te fazer feliz, espero que tenhamos cumprido nossa meta. Você nos deu bastante trabalho mocinha, mas foi o trabalho mais recompensador desse mundo, não há nada melhor que ter uma filha como você, tão esperta, sempre ávida pra todos os acontecimentos e confesso que isso me preocupava um pouco. Você sempre vai ser meu pássaro e eu vou sempre ser sua estrela, eu quero que você seja feliz, assim como eu fui. Eu quero que você continue a fazer planos e promessas, por que você minha filha, terá todo tempo do mundo. Você me dará sempre orgulho, a mim e ao seu papai, eu peço desculpas por tudo que não pude fazer por você, mas eu tentei... tentei de tudo. E tudo que eu tentei fazer foi por você, por seu papai que sempre foi e será o grande amor da minha vida. Eu quero que você realize todos os seus sonhos, sem nenhuma pressa, que você faça com amor e carinho, use seus encantos, desde tão pequena sempre foi charmosa, meiga e com um amor tão ingênuo. Minha doce princesa, é muito difícil pensar que um dia eu possa partir, e afastar meu corpo do seu... sim, meu corpo, porque minha alma sempre estará perto de ti, pra cuidar e te proteger de tudo. Filha, eu quero te pedir que você continue com o seu sonho de cuidar das pessoas, de dar esperança a elas, você será uma ótima médica quando crescer, e eu espero que isso aconteça. Eu acredito em você, e acredito que você ainda vai curar muitas pessoas, que vai fazer muitas pessoas sorrirem, você as irá fazerem felizes. Eu não quero que você sofra com minha partida, eu quero que você viva e seja alegre como sempre é. Te peço que ajude o seu papai, sabe como o Sr. Nolan é um homem bem difícil, ele sempre será o melhor homem da minha vida, meu primeiro e único, o homem que me deu meu melhor presente que poderia receber, você. Você é minha princesa forte, e seu papai vai precisar do seu carinho e amor, eu realmente não queria deixar nenhum de vocês, eu os amos muito. E se eu pudesse escolher, eu escolheria a eternidade, a eternidade pra ficar com as minhas maiores alegrias, os meus melhores sonhos, que se tornou realidade. Minha pequena seja feliz, vá ao limite e rompa todas as barreiras, seja uma vencedora, por mim e por seu papai. Siga seus sonhos, assim como eu segui os meus. Eu te amo mais que tudo nesse mundo, você é a razão de eu tentar vencer, você me da animo pra sorrir, pra tudo. Eu te amo e sempre te amarei minha princesa.
De sua estrela, a sua mamãe.


Termino de ler chorando, a mamãe quer que eu viva, ela vai me esperar só quando realmente for a hora de ir. Ela sempre foi a mamãe mais perfeita do mundo, ela quer que eu seja médica, éramos tão confidentes, dividíamos segredos. Ela quer que eu lute pelos meus sonhos e pela minha vida, e eu vou lutar, pela minha mamãe e pelo meu papai, eu quero viver e quero dar muito orgulho a eles, mesmo que a mamãe não esteja mais aqui, eu sei que ela lá no céu ficará muito feliz.


Agora eu tenho mais motivos ainda pra vencer, cada palavra da mamãe tem um efeito tão profundo em mim. É como se ela mesma dissesse tudo que está escrito pra mim. Quando leio seu perfume me invade, vou guardar essa carta como meu tesouro. Ela é uma parte que a mamãe deixou dela pra mim.


Agora posso dizer que estou mais aliviada, as minhas duvidas e medos se foram. Eu quero vencer, e vou fazer de tudo pra vencer, eu posso ser pequena, mas quando a gente quer conseguimos, porque fazemos com vontade, com amor e carinho. Eu vou lutar por cada dia, eu vou fazer promessas e irei cumprir todas. Vou fazer valer a pena cada minuto aqui, e dessa vez eu sei que tenho motivo pra continuar.


Não é um, são vários. Lutarei pela minha mamãe, pelo meu papai, e por todos que gostam de mim, por todos que um dia eu ajudarei, por todos que torcem pra mim vencer.


— Papai, eu quero viver. Quero viver pra dar orgulho a você e a mamãe. Eu esperarei o tempo que for preciso pra voar, e quando eu ainda estiver aqui, nem que seja por muito ou pouco tempo, eu farei o possível pra ajudar todos. — suas lágrimas caem mais ainda, e ele me abraça bem forte, eu retribuo.


A partir daquele momento eu sabia que não seria fácil, mas eu lutaria por todos os meus sonhos, e pelas pessoas que sempre confiaram em mim, inclusive a mamãe. Eu buscaria o meu final feliz e o conseguiria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deixe-me voar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.