Retalhos de uma mente insana escrita por Lady Anne


Capítulo 8
Biscoito ou bolacha?


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês, people!
Madrugada. Melhor hora do dia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621069/chapter/8

Biscoito ou bolacha?

Eu sempre me confundo.

Manhã passada eu estava tomando café e me deparei com aquele maravilhoso – porém, intimidante – pote de biscoito/bolacha.

– Mãe, eu posso comer um biscoito? – Eu perguntei com água na boca.

Ela me olhou como se eu fosse um extraterrestre e falou:

– Você não pode comer o que não tem.

– Mas está bem ali! – Retruquei apontando com o meu dedo para o pote de biscoito/bolacha.

Mas mamãe apenas balançou a cabeça negando.

– Mas aquilo é uma bolacha.

Qual é o problema das pessoas? Ou melhor: Qual é o problema das empresas de biscoitos/bolachas?

Por que não decidem logo nomear essa coisa extremamente deliciosa e mastigável com apenas um nome? Que seja só biscoito... Ou que seja só bolacha. Nunca com os dois nomes. Nunca. Repitam comigo: N.U.N.C.A.

Tarde passada eu estava comendo o meu lanche com minha melhor amiga no pátio da escola quando a filha da puta me aparece com um pacote de biscoito/bolacha na mão.

– Posso comer uma bolacha? – Eu perguntei rispidamente.

– Mas eu não tenho nenhuma bolacha. – Minha amiga respondeu toda confusa.

– Mas você está segurando um pacote delas na sua mão. – Eu apontei para o pacote barulhento.

– Mas isso é um biscoito. – Ela respondeu rindo.

Isso é sério? ISSO É SÉRIO?

Por que eu não posso comer um biscoito/bolacha em paz? Por quê? Será que a humanidade permanecerá sempre em dúvida se deve se chamar biscoito ou bolacha? Será sempre essa a causa para os divórcios, as brigas de amigos e separações de namorados?

E antes que você comece a dizer que isso é idiota: Sim... Esse assunto é muito importante para a humanidade.

É porque ambas começam com a letra B ou é só frescura mesmo?

Eu não suporto mais essa dúvida cruel!

Noite passada eu voltava tranquila para casa quando parei em frente a uma porta aberta com uma criancinha parada nela. Mas ela não estava sozinha. Claro que não. Em sua mão esquerda pendia um pedaço comido de um biscoito/bolacha. Aparentemente tão delicioso quanto qualquer outro.

Eu poderia pedir um pedaço de biscoito/bolacha, mas duvidava que a criancinha fosse me dar mesmo um pedaço de biscoito/bolacha.

– Como você chama? – Eu perguntei – Biscoito ou bolacha?

Biscoito ou bolacha?

Bolacha ou biscoito?

Eu sempre me confundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?
Beijinhos da Lady e até o próximo.