Uma Babá Perfeita escrita por issiawa


Capítulo 6
Babá




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62101/chapter/6

Bella


 


Jake parou a moto na frente de minha casa, desci dela com todo cuidado para não cair.


- Vai entrar Jake? – perguntei lhe entregando o capacete.


- Hoje não vai dar Bella, tenho uma coisa para terminar lá na oficina. Só vim mesmo por que seu pai falou que você está sem carro, e eu sei que ele foi pescar com Billy e só volta no domingo. – Ele pegou o capacete e me entregou de volta. – Fica com isso, você vai precisar em futuros resgates.


- Ah, Jake achei que iríamos colocar o papo em dia. – Fiz biquinho. E ele riu.


- Sabe, isso funcionária melhor se você fosse criança. – Ele ria mais.


- Tá me chamando de velha, Sr. Black? – Falei com um tom ameaçador, cruzando os meus braços em meu peito.


Jake ria mais, me puxou e me abraçou. Mesmo sentando ainda em sua moto, Jake era grande, muito grande. Ele era um homem lindo por assim dizer, alto, com músculos que respeitavam as horas que Jake dispensava na academia, com cabelos curtos e muito pretos, com um rosto de garotão, ainda. Definitivamente, um cara lindo.


- Tava com saudades, Bells.


- Também tava, Jake. – O abracei novamente, depois de anos Jake havia se tornado quase como um irmão pra mim e saber que havia sido ele a me tirar do carro de Mike no dia do acidente só fortaleceu mais as coisas entre nós.


- Srta. Lane tenho que ir, tenho que salvar o mundo antes do jantar. – Com essa eu ri, ele tava ficando cada dia mais criança.


- Tudo bem, mas me promete vir amanhã?


- Tudo que você quiser, linda. Te ligo amanhã. – Deu partida na moto e eu fiquei olhando-o partir.


 


Os dias passaram rápido, o final de semana com Jake foi ótimo, por quase nem um minuto ele me deixou sozinha, fomos a La Push, passeamos na reserva onde ele morava e mantinha sua oficina, assistimos filmes e conversamos, conversamos muito.


- Você está muito diferente. – Ele falou na manhã de domingo enquanto passeávamos na praia.


- Diferente bom ou diferente ruim?


- Acho que diferente bom, eu acho. Não como se um alien tenha derretido o seu cérebro e tomado conta do seu corpo e quer dominar a Terra, mas você está muito diferente do que vi, há dois anos. Sei lá, deixou o seu cabelo crescer, tá mais gata, mais feliz eu diria. Isso tudo é por causa daquele cara, o James? – Ele perguntou aquilo com um franzido na testa, por um segundo pensei que ele poderia ter guardado algum tipo de sentimento, mas acho que foi impressão.


- Não Jake, claro que não – Dei risada – Acho que estou sim mais feliz, mas isso porque eu finalmente consegui vir até aqui, tá sendo um alivio pra mim e me deixa sim, mais feliz. Agora com relação a eu estar gata, acho melhor colocar óculos.


Demos risadas, andamos de mãos dadas, para gente era fácil, nos abraçávamos, para qualquer pessoa que visse de fora seria somente mais um casal na praia, mas a amizade que havia, eu não iria encontrar em lugar nenhum, me sentia quase que completa.


- Então você vai trabalhar na casa do Cullen?


- É, começo amanhã. Por que esse tom na voz? – Ele usava um tom mais de desconfiança do que de curiosidade.


- Só não gosto muito desse Edward.


- Ah, então você o conhece?


- Bem, não exatamente, antes de ele casar sempre vinha nas férias, tínhamos amigos em comum, mas ele sempre foi meio esnobe, as meninas se derretiam por ele, mas ele só as usava. Agora que está viúvo, aposto que vai voltar ser o mesmo cretino que antes. – Continuamos a andar e ele me parou e ficou na minha frente. – Promete que se ele tentar alguma gracinha você me avisa?


- Ai, Jake, você é tão possessivo! – Eu dei risada, mas quando vi que ele continuava sério eu falei – Ok, papai, já sei não devo deixá-lo tocar embaixo da minha saia, entendi!


- Estou falando sério, já o vi machucar muitas garotas por aqui, só não quero que ele a machuque também. – Ele falou sério.


- Ai Jake, não se preocupe, vou cuidar da filha dele, não dele, mal nos veremos, muito menos manteremos algum tipo de contato. E outra, há quantos anos você me conhece? Quantas vezes você me viu apaixonada por alguém? – Falei tentando livrá-lo de qualquer preocupação.


- Certo, certo. Mas isso é porque você não tem coração.


- Eu tenho sim, mas ele não bate! – Jake riu e iniciamos ali uma nova discussão.


 


Na manhã de segunda-feira Jake me levou para casa do Edward logo pela manhã, como era o primeiro dia de aula de Ness, resolvi fazer um lanche na minha própria casa para que ela pudesse comer antes de sair. Encontrei com Edward logo que entrava na casa.


- Srta. Swan tem um carro na garagem, poderá usá-lo enquanto estiver trabalhando aqui, hoje eu chegarei um pouco tarde, então se precisar de alguma coisa é só ligar. Ah... – Ele falou voltando a sala, onde eu me encontrava. – O dinheiro do mercado está na cozinha.


- Sim, Sr. Cullen. – Ele se virou e foi embora.


Tratei logo de acordar Ness, ele era um doce de garota, apesar de ser o primeiro dia, mais parecia nós estávamos juntas há muito tempo. Era impressionante como aquela criança doce na minha frente pudesse já ter sofrido uma perda como aquela, mas não iria tocar no assunto, sei como é ter traumas e como dói tocá-las. Naquela manhã a deixei na escola, fui ao supermercado e comprei todos os itens necessários e ainda com o dinheiro que Edward deixou dava para fazer mercado durante dois anos sem nenhum problema com inflação. Quando voltei para casa a arrumei, devo dizer que o cheiro que estava no quarto de Edward era uma mistura de homem com um perfume maravilhoso, me fez perder os sentidos por alguns segundos, como podia um homem cheirar tão bem. Ao terminar a arrumação da casa percebi que já era hora de buscar Ness na escola, viemos conversamos o caminho todo, ela veio me contado o caminho todo como tinha ficado nervosa no primeiro dia de aula e que como se sentiu melhor após ter feito algumas amizades, fiquei feliz por ela. Enquanto ela fazia a lição de casa eu fiz o jantar, quando ela a terminou, ela veio me ajudar na cozinha, ela jantou e foi para sala assistir televisão, poucos minutos já dormia a sono solto, consegui a levar para o seu quarto e colocá-la na cama, ao descer fiz um proto para Edward e deixei no microondas, nem bem terminei de lavara a louça, Edward chega.


- Olá – Ele falou com um sorriso maravilhoso que por um momento me fez perder o ar, que diabos estava acontecendo comigo?


- Oi. – Falei me virando para ele ainda secando as mãos com o pano de prato. – Seu jantar esta no microondas, quer que eu esquente agora?


Antes de falar Edward foi cortado por uma buzina estridente que tocava na frente da casa, ele foi até a janela da lateral da cozinha que dava de frente para casa e olhou pela cortina.


- Pode deixar que eu me viro, pode ir, o seu namorado está esperando lá fora. – Ele falou com uma cara estranha.


Joguei o pano de prato em cima da mesa e peguei minha bolsa e o capacete. – Ta certo, então, estou indo. – Falei me virando parar a porta, mas antes de sair eu me virei pra ele e falei. – E Jake não é meu namorado. Boa noite Sr. Cullen. – dei um sorriso e sai.


 


A semana que se passou foi quase à mesma coisa todos os dias, um dia ou outro Alice me ligava para saber como estava indo, Edward e eu só nos víamos quando ele estava saindo ou chegando em casa, Jake me levava e buscava todos os dias, já estava sentindo que estava abusando até que na sexta pela manhã meu carro* chega. Agora não teria que ficar incomodando o Jake.


 


*Mini Cooper S Cabrio - http://images01.olx.pt/ui/1/15/57/11010857_1.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Duvidas?
Criticas?
Sugestões?
Elogios?
 
ME MANDEM REVIEWS!!!!
 
To respondendo todossssss... hihihihihi
 
Mega bjus!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Babá Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.