Tiago Potter não gostava de Lílian Evans escrita por Laurinha buhh


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Algo bem fofo. Lílian e Tiago formam um lindo casal, não é mesmo?
Deveria existir mais boas histórias sobre eles...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620826/chapter/1

Tiago Potter não gostava de Lílian Evans. Bobo era quem achava que ele gostava. Como iria gostar de uma garota que só desprezava-o? Como ele iria gostar de alguém que somente gritava com ele? Ah, e Lilian não gritava coisas boas não. Na verdade ela tinha um dicionário de insultos para o Potter. Biltre Arrogante, cabeça de titica, egoísta, metido, desprezível, idiota e cafajeste.

Mas se Tiago não gostava de Lilian, porque toda vez que ele a via seu coração disparava, as mãos transpiravam e ele fazia papel de idiota? Ele não era idiota!

Porque é que mesmo sem gostar dela, achava Lílian a mais bonita e inteligente? Porque é que ele admirava sua bondade imensa e sua capacidade de conversar com qualquer pessoa? (com exceção dele, é obvio) Porque toda vez que a via tinha de chamá-la pra sair, mesmo sabendo que ela somente o xingaria?

O que Tiago não sabia é que já nesta época ele amava Lilian. Ele só não havia descoberto isso ainda...

Ele pensava nela o tempo todo. Mesmo que não admitisse isso. Pensava no que Lílian iria achar de sua nova jogada no quadribol, se ela iria gostar da roupa que ele estava usando e se ela aceitaria sair com ele se, da próxima vez que a convidasse, levasse uma caixa de bombons.

Ele pensava tanto em Lílian que se dedicou a observá-la mais. E pra cada reação que ela tinha a determinada situação ele inventava um novo apelido pra ela. Pimentinha pra quando estava nervosa. Tomatinho, pra quando Lílian estava envergonhada. Um pomo de ouro, quando ela estava orgulhosa de uma boa nota. Ruiva do meu coração, toda vez que ele ia falar com Lily. Lírio, o apelido que ele mais gostava, pra quando ela estava calma e sorria (mesmo que o sorriso não fosse pra ele. Nunca era mesmo).

Tiago gostava de chamar a atenção da ruiva. Toda vez que ele pregava uma peça no Ranhoso, toda vez que fazia um gol no quadribol, sempre que fazia alguém rir de suas gracinhas ou que chamava uma garota pra sair, não era apenas pra ser mais popular. Ele tinha intenção de que Lilian reparasse nele. Que visse que ele tinha qualidades. Que ele era um ótimo bruxo, que tinha talento nos esportes, que era engraçado e charmoso.

Tiago poderia não admitir nem para seus melhores amigos, mas ele pensava na Evans a todo instante.

O maroto havia reparado que Lilian só o tratava mal. Ela fechava a cara sempre que o via, gritava e era mal educada sempre que ele lhe direcionava a palavra e não ria de uma única pegadinha ou piada que ele fizesse, por mais engraçada que fosse.

O problema era que ele não conseguia tirar a garota da cabeça. Mesmo que ela sempre o tratasse mal. Ele sabia todas as suas manias, defeitos e qualidades. Sabia ler suas expressões e adorava vê-la corada. Não gostava que ninguém a magoasse e não permitia que nenhum garoto se aproximasse dela.

Foi mais ou menos no começo do quinto ano que ele percebeu que realmente gostava dela. Tiago Potter percebeu que amava loucamente aquela ruiva esquentada, mandona, bondosa, linda, inteligente e muito, mas muito difícil. E exigente. Provavelmente era por isso que ele a amava. Lílian era incrível! Forte sem ser fria. Delicada sem ser chorona ou frágil. Mandona sem ser irritante. Bonita, mas nunca comum.

Lilian Evans mesmo sem querer dominou seu coração e os seus pensamentos. A tarefa de Tiago agora era fazê-la perceber isso. Tarefa, diga-se de passagem, extremamente difícil.

***

Tiago tentou conquistá-la de todas as formas imagináveis. Usou cantadas bregas (“Seu pai trabalha com vassouras? Porque você me deixa no céu!” ou “Ruiva, se sapos de chocolate não existissem, você seria a coisa mais gostosa desse mundo!” .), mostrou todos os seus talentos com feitiços, azarando os outros alunos. Dedicava todos os seus gols e conquistas no quadribol a ela e a protegia de qualquer um que a magoasse, mesmo que Lílian não necessitasse de um protetor. Ela se defendia muito bem sozinha.

Porém nada adiantava. Lílian só ficava com mais ódio ainda dele. Era uma relação inversamente proporcional. À medida que o amor de Tiago por Lílian aumentava o da ruiva pelo maroto diminuía. Tiago precisava mudar essa equação!

Tiago resolveu apelar para a técnica do beijo roubado. Foi um desastre! Ele conseguiu o beijo numa segunda feira ensolarada, encurralando a garota num cantinho do salão comunal. Não durou mais que três maravilhosos segundos para Tiago, mas assim que Lílian se recuperou do susto ela deu um tapa tão forte no rosto dele, que as marcas de seus dedos só saíram completamente no outro dia de manhã.

Depois de tantos desastres Tiago chutou o balde. O maroto resolveu que não iria mais gostar de Lílian. Ele iria esquecê-la. Iria ficar com outras garotas, afinal se ela não o quer, tem quem queira.

Ele ficou com todas as garotas de Howgartes, mas nenhuma tinha o cheiro tão bom quanto o de Lílian, e nenhum gosto se aproximava do dela. Nenhuma garota tinha cabelos tão lindos ou curvas tão delicadas. Nenhuma garota tinha uma personalidade tão marcante e nem qualidades tão apreciáveis. Nenhuma sabia pronunciar seu nome como ela fazia. Ele adorava o som que sai dos lábios de Lílian sempre que ela dizia enfurecida, “James Potter, seu desprezível!”. Ele imaginava como seria o som do seu nome se ela o dissesse mais carinhosamente... Ele enlouqueceria.

Só que Lílian Evans o desprezava. Ela o magoava, humilhava e o deixava babando, sem nunca olhar-lhe carinhosamente. Porém, depois que ele já havia sido humilhado de quase todas as formas possíveis, depois que ele havia conseguido sentir o cheiro e o gosto de Lílian, Tiago estava completamente dominado.

Lílian fazia mal ao maroto. No entanto isso só fazia com que seu amor ficasse mais forte.

Ele só conseguiu o coração da menina no meio do sétimo ano. Ele era monitor-chefe, ela também. Com o cargo ele havia ficado mais responsável, e um Tiago que assumia seus compromissos e que não saia com garota nenhuma chamou a atenção de Lílian. Ela passou a conversar com ele, assuntos corriqueiros. Depois essas conversas ocasionais viraram uma amizade e quando Tiago percebeu, Lílian havia aceitado seu convite para ir a Hogsmeade. Eles voltaram do povoado como um casal. Tiago pensou que se para conquistar a ruiva era somente virar um bom monitor, ele teria feito isso mais cedo.

***

Eles formavam um belo casal. Lílian fez com que Tiago fosse mais paciente e responsável. Tiago ensinou Lílian a curtir a vida e aproveitar o presente. Eles constantemente eram vistos abraçados. Lílian passou a comparecer a todos os jogos de quadribol e quase morria de preocupação com seu namorado. Tiago melhorou incrivelmente em poções.

Eles enfrentaram todas as dificuldades juntos. Dividiram todas as alegrias. Não tinham segredos. Os amigos de Tiago adotaram Lílian como a quinta marota, mesmo que ela não aprontasse nada.

Só que nem tudo eram flores. Lílian ficava muito paranóica e estressada nas vésperas de exames e Tiago ficava maluco montando jogadas para o time de quadribol da Grifinória. Ás vezes eles brigavam por motivos bobos e passavam o dia sem conversar. Nestas ocasiões Tiago voltava para seu antigo dormitório e Lílian ficava sozinha no dormitório dos monitores. Porém mesmo com diversas brigas, eles se amavam muito. E particularmente, Tiago adorava as reconciliações.

O pedido de casamento foi completamente diferente dos pedidos para um dos encontros. Não houve platéia e Tiago cochichou o pedido. Eles estavam na biblioteca revisando a matéria de poções quando Tiago comentou o cheiro que a Amortentia tinha pra ele (páginas de livros novos e de um buquê de lírios recém podados). Disse que estava sentindo aquele cheiro naquele momento. E que queria senti-lo sempre. Lílian aceitaria casar-se com ele? A garota ficou de queixo caído. Estava tão surpresa que ficou uns bons cinco minutos só olhando o maroto. Tiago quase enfartou. Finalmente ela sorriu e disse que sim, ela se casaria com ele. Tiago a beijou. Ficaram sorrindo feitos bobos até Lílian lembrar que antes de planejarem um casamento precisavam passar de ano. Voltaram para a matéria de poções. Mais felizes do que nunca.

***

Tiago Potter não gostava de Lílian Evans. Bobo era quem achava que ele gostava. Ele amava aquela ruiva. Amava de todo o coração. Com todos os defeitos e imperfeições, com todas as crises histéricas e o vício em estudo. Amava as qualidades de Lílian e a sua personalidade. Amava o futuro que teria com ela. Amava Lílian Evans. E nada mudaria isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#Comente!

O ministério da saúde adverte: Não comentar em uma história causa arrependimento crônico. Protejam-se!

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tiago Potter não gostava de Lílian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.