Runways escrita por captainrogerz


Capítulo 2
The King Must Be Happy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620549/chapter/2

No dia seguinte, Emma tinha acordado mais tarde que o comum, assim como todos, afinal, o baile tinha ido até tarde e todo mundo tinha aproveitado. Emma vestiu a roupa que estava escolhida para ela, um vestido azul claro simples. Desceu as escadas enormes do castelo, deu bom dia a todos e se sentou a mesa de café. Emma pensou em Killian, era impossível não tirar conclusões daquilo. Ela não tinha gostado dele, nenhum pouco! Arrogante e nojento, apenas essas palavras que descreviam a péssima personalidade do desejado -por seu pai- futuro marido. Seu pai precisava mudar de ideia ou qualquer outra coisa acontecer, pois não quer nem chegar perto dele mais. Seu pai matou Baelfire por aquilo? A fez trocar o amor de sua vida por um arrogante feito aquele homem?

–Vossa Alteza -um mensageiro do reino veio até próximo da mesa e se direcionou ao rei. -Já podem ir a biblioteca, o homem já os aguarda. -O rei se levantou e agradeceu o mensageiro.

–Vamos todos! -O pai da princesa disse. Snow e Emma se levantaram, mesmo estranhando o homem pedir isso, não sabiam se seria algo serio. Charming abriu as duas portas compridas da biblioteca, eram toda brancas e com detalhes em dourado. Todos entraram e Emma bufou quando viu quem estava ali. Killian Jones. O homem se aproximou dos três.

–Vossa alteza. -ele fez uma reverencia a ele. -M'lady -beijou a mão da rainha. -Princesa -beijou a mão de Emma. O rei e a rainha sentaram num pequeno sofá de duas pessoas, Killian e Emma sentaram separados cada um em uma poltrona.

–Vossa Majestade não acha um tanto perigoso a missão que deu a meu irmão? -Killian perguntou. Queria ter ido até lá para falar sobre isso, passar mais tempo com Emma para o rei gostar mais dele seria uma consequência.

–É necessário, Jones, é uma planta que ajuda na saúde do vilarejo -O homem respondeu firme. Killian abaixou a cabeça e respeitou a palavra do rei, não tinha como rebater tal argumento, ele pensava na vila e não nele. Logo eles começaram a falar sobre outras coisas que não tinham muita importância.

Emma não prestava atenção no que eles conversavam, estavam apenas jogando conversa fora, Emma estava se irritando com isso. A cada risada de Killian queria sair daquele local.

–Vocês podem nos deixar a sós? -Emma interrompeu todos. Ela direcionou a pergunta aos pais.Charming não conseguiu esconder o sorriso orgulhoso que surgiu em seus lábios.

–É claro, filha. -Os dois se levantaram e caminharam até a porta. Antes de fechar o pai se virou para falar algo. -Deixarei os pombinhos a sós -Emma soltou uma risada baixinha, mas ainda forçada. O homem finalmente se foi e bateu a porta. Emma levantou e foi em direção do tenente.

–Vamos direto ao ponto. -Killian arqueou uma sobrancelha e abriu um sorriso malicioso.

–Adoro mulheres determinadas. -Emma revirou os olhos.

–Se eu deixar meu pai feliz, -Ela falou mais baixo para que ninguém pudesse ouvir. -o que eu ganho com isso?

–E eu vou saber? Eu sei que eu ganho mais missões e dinheiro. Você tem que saber o que consegue quando seu pai esta feliz, mas é melhor que quando esta irritado. Você deve querer algo.

–Eu já perdi a muito tempo o que sempre quis

–ah, vamos lá, Swan -ele debochou do que Emma tinha dito e ela se referia a Baelfire. -Pare com drama, eu já perdi muitas coisas também, deve ter algo que ainda quer.

–Você não sabe como eu me sinto! -afirmou com um tom um pouco mais alto, seu corpo ficou mais quente, aquele homem estava a irritando e ele não sabia nem o porquê.

–Pare com isso! Olhe para frente. -Ele afirmou -Veja, o que deseja? Deve conseguir isso do rei! -Emma parou para pensar sobre o que ele dizia e até que realmente existia algo que ela queria.

–Pensando melhor -sua voz saiu muito mais calma e o tom de voz mais normalizado. -Nessa próxima missão que eu ouvi falar, me leve. -Killian arregalou os olhos.

–Você não ouviu o que eu disse sobre ser perigosa? -Emma balançou a cabeça negativamente.

–Eu não me importo! Quero ir atrás de uma aventura, sair desse castelo. -Killian encarou a garota por um tempo, não sabia o que responder. Se acontecesse algo com ela seria sua culpa. Ele respirou fundo e logo respondeu.

–Esta bem, preciso falar com o meu irmão que será o capitão e você esta dentro. -Ela abriu um sorriso enorme, tinha certeza que iria ser incrível passar um tempo fora do castelo e vivendo uma aventura diferente. Ela abriu um sorriso de agradecimento, aquilo já estava de bom tamanho para os dois que não gostavam um do outro e nem de demonstrar emoções. Estavam juntos por interesse e teriam que se suportar por isso. -antes de ficar toda contente, diga ao seu pai que vou passar o dia aqui e no jantar pedirei que você vá comigo, pois estamos muito juntos e não conseguimos nos separar.

–Tudo bem. -Emma saiu da frente dele e foi até a porta, como pensava, se pai aguardava no outro lado, estava feliz por Emma e Killian estarem juntos, mas se preocupava com a filha, afinal, sempre tivera ciúmes dela. -Pai, Killian vai passar o dia com a gente. -Seu pai sorriu e concordou com isso.

–----

O almoço já tinha passado e o casal -por obrigação e interesses- já tinham se acostumado com a presença do outro, ou seja, não discutiam tanto as escondidas como na manhã. Os dois foram caminhar pelo jardim, mas sabiam que Charming os veria pelas janelas do castelo, então deveriam se portar como um casal. Os dois estavam de mãos dadas caminhando pelo imenso jardim.

–Ele ainda esta vendo? -Killian perguntou murmurando entre sorrisos.

–Infelizmente -Emma disse olhando para trás e vendo o homem no canto da janela. Eles caminharam mais longe até perderem a visão da janela. Sentaram na grama, estava um dia quente e bonito, o verão deixava a Floresta Encantada mais radiante ainda. Eles ficaram em silêncio por muito tempo, não queriam falar nada e não tinham o que falar.

–Já se apaixonou, não é mesmo? -Killian perguntou a Emma e ela arregalou os olhos. Não queria responder tal coisa. Não sabia de onde ele descobriu isso.

–Não! -afirmou firme e encarou o chão.

–Não minta. -ele soltou uma pequena risada acompanhada de um sorriso debochado. Ela o encarou. -Você é como um livro aberto para mim.

–Eu me apaixonei uma única vez -Emma tinha respirado fundo e falou, ele já tinha percebido, não sabia como, mas de algum jeito ele sabia. -nunca vou supera-lo. E você, Tenente?

–Eu? -Emma balançou a cabeça afirmando. O homem deu um pequeno sorriso. -Nunca me apaixonei.

–Ah, eu contei a verdade, porque você não conta? -Emma bufou, ele sempre a irritava e por coisas pequenas, como isso, por exemplo.

–É verdade- ele riu. -Não tenho nada a esconder. -Killian estava sendo o mais sincero possível. Nenhuma mulher cruzou o coração dele, ele acha amor uma coisa para fracos, não quer ser um. -sempre preferi apenas mulheres de uma noite -ele deu uma piscaela e abriu um sorriso malicioso, isso fez com que Emma revirasse os olhos. Eles entraram em silencio novamente. -Deve ser ruim para você, que já se apaixonou por outra pessoa, ter sido prometida a mim. -ele foi muito sincero, sintia um pouco de pena da princesa, mas tudo aquilo não é culpa dele.

–Prometida? Como assim? Meu pai me prometeu a você quando eu era pequena? -as princesas eram prometidas aos futuros maridos desde que eram pequenas, caso isso não aconteça o rei escolhe o marido na festa de 18 anos. Ela pensou que o caso dela seria esse.

–Seu pai não te contou? -ela balançou a cabeça negativamente e tentava compreender o que Killian tinha dito. -Bem, na verdade, meu pai fez isso tudo. Eu não sei o motivo, mas não acredito que seja algo politico ou algo serio. -ele deu de ombros. Emma entendia agora porque seu pai sempre desaprovou o namorado dela, talvez seja por isso que ele tenha mandado o matar, como Emma sempre pensou.

–Seu pai não pode te falar? Porque o meu não me falaria, nem me falou metade disso. -Emma perguntou, estava curiosa para saber.

–Meu pai morreu com esse segredo -ele fitou o chão e lembrou do seu pai, fazia tempo que isso não acontecia.

–Me desculpa, e-eu não sabia -Emma ficou sem graça ao saber que o pai dele não estava mais vivo e ela querendo saber informações egoístas.

–Tudo bem. -Após a última fala de Killian os dois voltaram ao estágio inicial, silencio total.

–------

A noite caiu e todos já estavam na mesa de jantar. Não estavam na mesa principal, que era uma mesa enorme, era uma do mesmo formato, mas não tão comprida. O rei e a rainha ficaram nas duas pontas, Killian e Emma ficaram no meio um de frente para o outro. Eles jogavam conversa fora, Emma já tinha entrado no jogo e ria mesmo se fosse forçada. Killian e Emma estavam sendo bons em enganar todos com esse namoro.

–Vossa Alteza -o homem mais novo da mesa começou a falar.

–Não me chame assim -Charming interrompeu Killian. -Você será o meu genro, não precisa ser formal! -Emma e Killian deram uma risada forçada. Killian ficou muito feliz com isso, indicava que o rei já estava muito bem com ele

–Então, Charming, eu tenho um pedio a fazer -o rei encarava totalmente o homem. Killian sorriu envergonhado, como um homem apaixonado, pois o rei precisava cai no teatro deles. -Eu quero levar sua filha na minha próxima viagem, aquela que estavamos conversando. -o sorriso que tinha nos lábios, sumiu, sua expressão era seria. Se preocupava com a filha, confiava em Killian, mas era uma viagem perigosa.

–Por favor, pai -Emma disse manhosa, como se fosse uma criança. -Eu e Killian não conseguimos nos separar mais! -Ela olhou para Killian e forçou um sorriso apaixonado e o homem correspondeu. -O irmão dele vai ser o capitão, pode confiar em nós dois.

–Vocês são duas crianças -O rei disse e fez com os dois mais novos suspirassem, eles estavam recenbendo uma bronca? Até mesmo Killian? -Confio em Liam como capitão -Ele fez uma pausa, ainda estava pensantivo. -Tudo bem. -Emma abriu um sorriso enorme, estava feliz por poder finalmente sair daquele castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não queria ter postado agora, confesso, queria ter enrolado um pouquinho mais, maaaaas não consigo. Enfim, espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Runways" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.