Broken - Emison escrita por Anna LittleLiar


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620519/chapter/26

POV ALISON

Xx: VOLTA AQUI! NÃO!

Gritos ao longe despertaram de meu sono... que diga-se de passagem, foi absolutamente tranquilo e gostoso. Abro os olhos e percebo que o dia já está claro. Estou de bruços, com o braço esquerdo por cima do tronco de Emily, que continua dormindo pacificamente. Vire-me e encarei seu rosto, que agora estava de frente para o meu. Como pode ser tão linda assim? Mesmo dormindo, ela continua sendo a pessoa mais perfeita que eu já vira.

Xx: SNOW! SNOW! VOLTA AQUI! AI MEU DEUS!!!! - Meu transe foi interrompido

De novo aqueles gritos... mas agora o som estava mais próximo. E acho que a voz pertence à Carolyn. Ainda grogue me levantei, tentando ao máximo não acordar a Emily... mas ao me mexer, ela acabou despertando também. Ainda sentada na cama, observei-a bocejar enquanto esticava os braços... a cena era fofa. Segundos depois desviei o olhar, envergonhada por estar encarando.

Emily: Bom dia. – disse sonolenta, com um pequeno sorriso.

Alison: Bom dia. – retribuí, sorrindo também.

Xx: VOLTA AQUI SUA PESTE! - Não segurei o riso. Realmente era a voz de Carolyn, e ela saiu bastante engraçada.

Emily: O que...? arg! – resmungou, indo até a porta. Resolvi segui-la, pois estava curiosa.

Emily virou a maçaneta e numa ação super rápida, algo salta pra cima de mim, fazendo eu cair com as costas no chão.

Alison: Aaaii! - Gemi com o impacto

Mal tive tempo de me preocupar com a dor nas costas. Congelei ao constatar que havia um cão em cima de mim... seus dentes afiados à uma proximidade inquietantemente perigosa... e olhos cinzentos me encarando. Ele não estava rosnando ou numa posição de ataque, mas mesmo assim eu estava apavorada.

Emily: Snow! Venha aqui! – falou com autoridade.

Imediatamente o animal saiu de cima de mim, indo em direção a Emily, que ainda estava próxima a porta. Apoiei os braços ao lado do corpo e dei um impulso, levantando-me do chão.

Emily: Senta. – o cão obedeceu na mesma hora.

– Você não pode fazer isso. Não pode pular nas pessoas assim. – Falou claro e pausadamente, como se à sua frente estivesse uma criança. – Vamos, peça desculpas a ela. – apontou pra mim. Gelei de novo.

Eu juro que se não presenciasse a cena não acreditaria. O cachorro simplesmente veio até mim e deitou, fazendo aquela carinha triste… pidona... como se estivesse realmente pedindo desculpas. Sorri e estiquei a mão, tentando acariciá-lo… ele entendeu e se levantou... fechando os olhos ao sentir meu carinho em sua cabeça.

Emily: Bom garoto. – disse satisfeita.

Ela se aproximou, e só agora notei que Carolyn também estava dentro do quarto. Ela sorria, mas sua expressão estava confusa e surpresa.

Carolyn: Não é possível. Até o Snow?! – disse fingindo indignação. Emily mantinha um sorriso nos lábios.

Emily: Pra você ver né. – cutucou a irmã, que sorriu também. Fiquei sem entender direito, mas nem quis perguntar.

– Agora eu posso saber o motivo dessa gritaria no corredor e por que o Snow estava dentro de casa?

Carolyn: Então... papai foi lá no condomínio dos pais da Paige me buscar, e quando entramos em casa, o Snow correu como um desesperado... nem deu tempo de fecharmos a porta de trás. – explicou, escorando na parede. - Vim buscá-lo e ele estava aqui, arranhando a sua porta. Talvez ele soubesse que tínhamos visita. – piscou e eu corei.

Emily: Hmm, entendi. – suspirou. – Enfim... Ali, esse é o meu bebê. – sorriu, apontando pro Snow. – Desculpe o mau jeito… ele é um bom menino. – Estalou os dedos e logo obteve a sua atenção.

Carolyn: Bom menino? Só se for com você né? – debochou. – Esse pestinha não obedece ninguém exceto você.

Emily: Porque vocês não o compreendem. – retrucou. – Alison, fala alguma coisa pra ele. – me encarou.

Alison: Falar o que?

Emily: Qualquer coisa. Uma ordem… manda ele sentar, deitar… essas coisas. – explicou.

Alison: Snow… – Ele rapidamente veio em minha direção, parando em minha frente. Quase morri de emoção. – Senta! – tentei imitar a entonação da Emily, e deu certo... ele sentou. Sorri largamente.

Emily: Viu? – cutucou a irmã que estava literalmente de boca aberta.

Carolyn: Quatro anos tentando fazer esse cachorro me obedecer e nada... daí com quatro minutos você consegue? Eu não mereço ver isso. – disse com falsa raiva, mas sorrindo. – Vou lá pra baixo.

Emily: Snow! Lá pra baixo! – apontou pra porta.

Dei um tchauzinho para Carolyn e Snow que deixaram o quarto. Emily os acompanhou até a porta, e após fechá-la... caminhou até mim, no rosto um sorriso envergonhado, porém lindo.

Emily: Desculpe por isso. – segurou minhas mãos.

Não sei de onde tirei coragem, mas fiz o que mais tinha vontade naquele momento. Aproximei nossos rostos e juntei nossos lábios, num selinho carinhoso.

Emily: Bom Dia. – sorriu um pouco surpresa.

Alison: Você já me deu bom dia. – devolvi o sorriso.

Emily: Me desculpe. – franziu o nariz, de modo engraçado.

Alison: Você também já disse isso. – falei baixinho, ainda sorrindo.

Emily: É verdade. Vamos descer pra comer algo. – beijou minha testa.

Dias depois..

POV EMILY

… A seleção será feita em duas etapas. A primeira delas, um teste específico... cujo conteúdo está descrito no comprovante de inscrição. Apenas os alunos com percentual igual ou acima de 85 irão passar para a segunda etapa, que será um teste prático. Os candidatos aptos terão uma melhor explicação posteriormente. Dito isso encerro com apenas um conselho: estudem!

O professor deixou a sala e eu imediatamente me dirigi à coordenação, para me inscrever na seleção de estágio. É uma ótima oportunidade e finalmente aberta para alunos no início do curso. A parte ruim disso é que praticamente todos irão participar, ou seja... concorrência pesada.

Deixei o prédio da universidade e fui pra casa. Queria fazer uma visita à Alison para contar as novidades e saber como ela está, mas já está muito tarde. Desde aquele domingo eu não a vejo. Já faz cinco dias. E pra piorar, a sessão de amanhã foi cancelada. Meu pai viajou de novo e eu estou passando mais tempo na rua do que em casa. Pelo menos agora nós conversamos por mensagem. Alison disse que ontem saiu com sua mãe... foram ao supermercado. A cada dia que passa fico mais feliz em saber de seus progressos. Lentos, mas ainda assim progressos.

Emily: … E ao mesmo tempo que fiquei feliz com a noticia da seleção de estágio, também fiquei triste, pois com isso meu tempo vai ficar ainda mais escasso... terei que me dedicar ainda mais aos estudos se quiser ter chances de conseguir uma das vagas. Sabe, eu queria poder estar mais presente, mais próxima de Alison... mesmo sabendo que não devo deixá-la dependente de mim. Isso é egoísmo da minha parte?

Carolyn: O nome disso é amor, sua idiota. Reveja suas prioridades e organize seu tempo com o que mais te interessa. Isso é simples! Agora eu preciso ir, o toque de recolher já bateu. Beijo, se cuida.

Carol praticamente desligou o telefone na minha cara. Quando foi que ela virou a irmã mais velha e eu a mais nova?

Mal entrei em casa e já estava saindo de novo. Peguei as chaves do carro em cima da mesinha e caminhei até a porta sob os olhares curiosos do Chris, que estava deitado no sofá.

Chris: Emily, aonde você vai? Já está tarde.

Coloquei o casaco e gritei pro meu irmão antes de sair batendo a porta...

Vou atrás da minha prioridade!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken - Emison" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.