A Herdeira! escrita por Ashley Weasley Potter


Capítulo 13
Minha manhã de aniversário!


Notas iniciais do capítulo

VOLTEI Moranguinhas (Apelido em homenagem a torta de morando da Ames) shaushsauhsuahsush.
Demorei mas tô aqui, não morri ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620490/chapter/13

Capitulo 10
Era hoje! O dia do meu aniversário. Ah, queria que demorasse mais um pouco. Não estou com nenhuma pontinha sequer de vontade de comemorar. Suspirei me ajeitando um pouco na cama.

—Menina Eadlyn, levante! Sei que não está dormindo. –Neena falou em tom determinado. Abri os olhos e a olhei, estou precisando melhorar na minha atuação. Sentei-me na cama e me espreguicei.

—Avise a todos que ficarei o dia no quarto. –Ordenei sem ao menos pestanejar.

—Não, não. –Ela balançou a cabeça. –Seu pai quer você lá embaixo para o café. Seu banho está pronto.

Levantei da cama contra a minha vontade. Onde está o querer da futura ranha agora? Tomei um banho relaxante adiando o máximo minha ida para o salão, mas Neena praticamente me arrancou da banheira de água quente por ordens de meu pai. Vesti-me com um vestido lilás bem leve pedindo aos céus que aquilo ajudasse na minha paciência que não estava nem um pouco elevada agora. Neena fez uma maquiagem leve como de costume e me ajudou na escolha dos sapatos. Quer dizer, ela escolheu já que eu respondia apenas ‘’hum...’’

Desci para o café e logo avistei Kaden e papai sentados na mesa. Senti meu vestido sendo repuxado e eu teria caído se não estivesse segurando na escada.

—Feliz aniversário, Eady! –A voz alta foi quase inconfundível.

—Por Deus, Osten! –Resmunguei rindo. O abracei ouvindo as risadas de papai e Kaden. Fomos em direção a mesa do café. –Bom dia!

—Feliz aniversário, mana. –Kaden falou me abraçando.

—Obrigada, Ka! –Falei sorrindo. Ele fez uma careta por conta do apelido que eu acabei de inventar.

—Parabéns, filha. Estou orgulhoso de você, e tenho certeza que sua mãe também está! –Meu pai falou me abraçando também. Direcionei um sorriso triste e o abracei de volta. –Aproveite seu dia!

—Obrigada pai. Vou aproveitar sim! –Falei sentando-me na mesa.

Peguei um pedaço de torta de morango e um copo de suco de uva. Todos estavam conversando alto e as risadas eram ouvidas, nem parecia que havia apenas quatro pessoas na mesa, fora os guardas que Osten fazia questão de os pôr na conversa. Isso me fez lembrar de uma coisa:

Era sábado, vesti-me então com calça jeans de lavagem escura e uma blusa cor salmão de mangas longas. Coloquei sapatilha ao invés de salto, e Neena prendeu meu cabelo em um rabo de cavalo simples. Desci para o café da manhã, hoje é meu aniversário. 15 anos. Ahren estava me esperando na porta do quarto dele, combinamos de ir juntos para o café. Ele estava sem terno, apenas de calça jeans e camisa social branca. Sempre previsível, sorri.

—Feliz aniversário, Ahr! –Falei feliz o assustando.

—Já disse para não m chamar assim. E feliz aniversário, Ed! –Falou sorrindo de um jeito maroto.

Odeio que me chame de Ed. É apelido de homem, oras.

—NUNCA mais me chame de Ed! –Falei fazendo careta.

—Então não me chame de Ahr, irmã! –Ele falou sorrindo novamente.

—Certo. –Me dei por vencida. O abracei bem apertado e então descemos para o salão.

—Bom dia. –Falamos eu e Ahren juntos.

Mamãe estava de calça jeans como eu e uma camiseta azul, ela sorriu ao me ver bem parecida. Papai, Kaden com 10 anos e Osten ainda com 6, estavam sentado na mesa, sorrindo. Mamãe já estava com seu prato sujo de torta de morango, ela realmente adora. Todos foram nos desejando feliz aniversário com seus costumeiros desejos de muita felicidade e paz na nossa vida. depois nos sentamos e fomos comer. Os Woodwork estavam passando as férias na Geórgia e os a madame Lucy estava em casa por conta de outro dos seus inúmeros dias de mal estar.

Mal coloquei a primeira garfada do delicioso bolo de chocolate e alguém entrou no salão. Era Camille, filha de Daphne(Rainha da França). Camille é namorada de Ahren, eu não vou muito com a cara dela, posso dizer-lhe. Ela é muito...Não sei como a descrever. Papai vive falando que no fundo não gosto dela por sentir ciúmes de Ahren, patético.

—Majestades, Altezas. –Ela nos reverenciou. –Desculpe-me ter vindo sem avisar, mas queria fazer uma surpresa para Ahren.

Isso, já sei como descrevê-la. Possessiva. Sei que eu faria tudo por Ahren e também morreria por ele, mas ela tem um jeito possessivo, sabe? Acho que ela seria capaz até de fugir com ele se preciso, caso algum dia alguém os impedir de serem felizes. Mas, claro que Ahren nunca faria isso. Ele tem sensatez!

—Não a nenhum problema, querida. –Mamão falou com seu jeito gentil. Mas eu se que no fundo ela não confia muito na família real francesa, por conta que era para a rainha Daphne ser casada com papai.

—Camille. –A voz de Ahren foi doce e aveludada. Ele sempre se dirigia assim a ela.

Camille se jogou nos braços de meu irmão em um gesto carinhoso e...excepcionalmente meloso? E eles recitara juras de amor, como sempre fazem ao se ver. Sei que ele é meu irmão, mas Ahren parecia patético naquela cena. Então o casal se sentou e Camille nem dirigiu uma palavra a mim, acho que ela não gosta muito de mim. Suspirei e beberiquei o suco meu dia foi por água abaixo.

—Eady? –Kaden me chamou um pouco irritado, ao que parece não era a primeira vez.

—Desculpe, estava pensando. –Falei o olhando.

—Eu percebi. –Resmungou um pouco. –Papai saiu e você nem de sinal de vida. Ele disse que vai para o escritório.

—Certo. Obrigada por me avisar. –Falei e sorri para ele.
Terminei de comer e me levantei.

—Aonde vai? –Kaden perguntou.

—Ao jardim. –Falei.

—Não! Preciso da sua ajuda em umas coisas. –Ele falou.

—Que coisas? –Perguntei.

—Algumas músicas para a recepção da Italiana. Isso. –Ele falou rápido. O olhei desconfiada.

—Certo! –Falei o seguindo até a biblioteca. –E então?

—E então oque? –Perguntou confuso.

—Onde estão as amostras de músicas, Kaden? –Ri do seu estado.

—Ah, que tal ao invés disso darmos uma boa revisada no evento? –Ele falou mostrando-me as pranchetas de organização. Assenti suspirando e me sentei com ele em uma das variadas mesas da biblioteca. A manhã se passou, nem parecia ser meu aniversário. Na verdade, me decepcionei ao descer para o café e não haver nenhum bolo cheio de velinhas azuis e roxas na mesa. É, esse dia está sendo muito legal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.