Garota Incrível escrita por secretbeward


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620374/chapter/3

Ainda sonolenta procuro o que vestir, meu pai está lá em baixo preparando o almoço pro nosso super convidado cretino. Já é meio dia e não vai demorar muito pra ele chegar da escola. Finalmente acho o moletom e camiseta perfeitos e agora só falta os sapatos, procuro o que calçar e acho uma pantufa, ok agora sim está tudo perfeito, olho pro espelho e me encaro satisfeita comigo mesma. Nada que ele não mereça. Desço as escadas e dou de cara com meu pai arrumando a mesa.

– Ainda não se arrumou Karina? - ele me encara.

– Sim pai - reviro os olhos- Eu sempre usei isso em casa, não é nada especial não é? Quer dizer não vai ser um almoço onde eu lhe apresento meu namorado!

Gael arregala os olhos.

– Sim você tem razão, essa roupa está ótima Karina.

Vou até o sofá toda sorridente e ligo a TV, sabia que se eu falasse essas coisas pro meu pai ele deixaria eu usar pantufas no almoço com o Pedro, conheço o meu pai ciumento. Meu celular toca.

– Alo.

–Karina por que você não falou com a gente sobre sua suspensão? - é a bianca toda nervosa no celular.

– Oi, boa tarde pra você também Bianca.

– Nem vem com suas ironias Karina, poxa eu e a Sol ficamos te esperando ontem e só descobri da sua suspensão hoje quando você não foi a aula, que amiga ein!

– Ok Bi me desculpa - A campainha toca - Depois a gente conversa ta? o Pedro vai vir almoçar aqui em casa e ele acabou de chegar. Te amo.

– Pedro Ramos? Karina o que está acontecendo???

– Bianca eu juro que te ligo mais tarde, agora tenho mesmo que desligar.

– Ok K, te amo.

Eu desligo e vou até a porta, ajeito meu cabelo e abro a porta, e lá está ele todo lindo e maravilhoso com aquele sorriso de tirar folego. Sorrio pra ele e ele me encara da cabeça aos pés, eu coro é claro.

– Pantufas? quanto estilo Karina - ele ri.

– Eu tenho estilo ta bom? não seja irônico.

– Não fui - ele me encara e por algum motivo sei que está falando a verdade.

– Ta bom. Entre!

– Poxa achei que ia me deixar do lado de fora - ele entra todo sorridente.

– Não comece com suas gracinhas ok.

– Nossa você é muito bravinha, seja mais leve K.

– Com você? não tem como Pedro, Fique a vontade vou na cozinha chamar meu pai.

Apareço na porta da cozinha e vejo meu pai todo atrapalhado cozinhando, não consigo me conter e caio na gargalhada.

– Não ria do seu pai!

– Desculpa - digo tentando conter as gargalhadas- o Pedro chegou.

– Tudo bem já estou indo lá.

Quando volto pra sala pedro está em pé na frete da minha estante com um porta retrato meu quando era bebe nas mãos.

– Sabia que é feio mexer nas coisas dos outros? - digo com olhar falso de reprovação.

– Desculpa, você era uma bebe linda sabia?

– Sabia, meu pai sempre diz isso. - na mesma hora ele cai na gargalhada - Qual é a graça?

– Você!

– Você sempre tirando com minha cara né?

– Karina não foi minha intenção, nossa garota você não vai me dar uma chance nunca? eu já te pedi perdão e tudo.

– Pedro eu não quero falar sobre isso agora tudo bem? meu pai esta na cozinha e já vai servir o almoço.

– Tudo bem K.

Sentamos na mesa na mesma hora que meu pai aparece com os pratos na sala.

– Olá Pedro, que bom que você veio - Gael cumprimenta Pedro.

– Obrigado pelo convite Gael - Pedro sorri - é um prazer.

– Bom o prazer é meu, sentem-se eu vou servir o almoço - diz Gael colocando os pratos na mesa- Acredito eu que a Karina te contou o motivo do convite não é?

– Na verdade ela não me contou - na mesma hora Gael e Pedro me encaram.

– Bom na verdade eu ia falar... - o celular do Gael toca.

– Desculpa, tenho que atender.

Gael sai da sala me deixando sozinha com o Pedro.

– Por qual motivo eu estou aqui? - pergunta Pedro desconfiado.

– Bom eu....

– Meus queridos eu vou ter que sair - aparece Gael interrompendo o que eu ia falar. - Os meninos tiverem um problema na inscrição do campeonato e eu vou ter que resolver.

– Tudo bem pai, vá resolver e volte logo - digo sorrindo.

– Se cuidem, foi um prazer Pedro. - Gael cumprimenta Pedro novamente.

– O prazer foi meu Senhor Gael.

– Me chama de Gael, e Karina fale com o Pedro ok??? depois vou falar com ele.

– Ta bom pai! - reviro os olhos pra ele e ele sai sorrindo deixando eu e o Pedro sozinhos mais uma vez.

Aquele momento era o mais desconfortável de toda minha vida, eu sozinha com o garoto que eu odiava e que agora vai fazer um trabalho comigo e me pediu perdão, e que por algum motivo não para de sorrir pra mim, PARE DE SORRIR PRA MIM GAROTO!

– Então K, por que você me convidou pra almoçar na sua casa?

– Bom eu fui meio que obrigada a te convidar!- ele me encara confuso e eu continuo - Meu pai disse que eu tinha que me desculpar por ter te batido, ele não tolera violência gratuita.

– Entendo... então???

– Me desculpa Pedro eu não tinha o direito de te bater por mais escroto que você seja.

– Ual Karina, vindo de você fico lisonjeado.

– Nossa garoto você nunca vai mudar né? acho que nunca gostou de alguém ao ponto de ter respeito por ela então não sabe o que é isso.

– Karina isso é novidade pra mim eu to me esforçando e eu te respeito agora por que descobri que gosto de você. - ele me encara com os olhos cheio de sinceridade e pela primeira vez não sei o que dizer então ele pergunta- E você?

– Eu o que?

– Já gostou de verdade de alguém?

– Eu acho que sim, mas não sei se ele sente o mesmo por mim.

– E por que não sentiria?

– Pedro olha pra mim, como você mesmo disse eu não sou como minhas amigas! - Encaro o chão, então ele segura meu queijo de forma que ficamos cara a cara.

– Eu fui um idiota, esquece tudo que eu disse pra você todos esses anos, quero muito ser seu amigo - ele sorri tímido pra mim e eu retribuo com outro sorriso tímido - E esse cara seria um idiota se não sentisse o mesmo por você.

– Pedro eu.... - não sei o que dizer - acho melhor você ir agora!

– Tudo bem, só posso te pedir um favor antes?

– Fala!

– Pergunta pra Bianca se ela topa sair...

– Ah não depois de tudo isso você vai me usar pra chegar nas minhas amigas? é isso mesmo que eu to ouvindo?

– Hey deixa eu terminar? - ele me encara e eu fico em silêncio - não é pra mim é pro João, ele não tem coragem de chegar nela então pediu minha ajuda.

– E desde quando você é amigo do nerd da escola?

– Você não me conhece Karina eu não sou um monstro. - diz ele com tom amargurado.

– Tudo bem, me desculpa.

– Vai falar com ela?

– Vou sim.

– Obrigada K - ele se inclina e me beija lentamente na bochecha - adorei almoçar com você.

– De nada - levo ele até a porta - te vejo amanhã?

– Amanhã? - ele pergunta esperançoso.

– Sim, pra começar o trabalho inteligente.

– Ahhh - ele fica todo sem graça - Claro, amanha então.

– Tchau Pedro.

–Tchau K.

Fecho a porta e corro pro meu quarto, pego meu celular e disco o numero da Bianca.

–Oi K - ela atende no segundo toque.

– Bi preciso falar com você e com a sol! vem aqui AGORA!

Preciso entender tudo isso e desabafar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Incrível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.