Spotlight Girl escrita por _ViiH_


Capítulo 3
Capítulo dois parte um: Muito mal-educada


Notas iniciais do capítulo

Eu dividi o capítulo em dois para poder postar mais rápido. e para pessoas sensíveis a cenas românticas Alex-Isa, na próxima parte vai ter um momento interessante. Muito interessante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62029/chapter/3

     Isa POV

 

     -Isa – O Alex começou – você não quer... Sei lá, sair ou alguma coisa assim? Nós dois podíamos ver um filme... Jantar...

     -Eu não sei... Talvez.

     -Mas por que talvez? – Ele perguntou.

     -Com todo respeito Alex, você parece ser um cara ótimo, mas eu mal te conheço. Não rola sair com você. – O QUÊ? EU POR ACASO ANDEI FUMANDO?

     -Se nós nos conhecêssemos mais... Você aceitaria? – Ele perguntou com uma carinha de bebê tão fofa.

     -Quando nós nos conhecermos mais, eu aceito. – Eu disse e sorri.

     E repetindo a cena da diretoria, eu e o Alex ficamos olhando um para o outro enquanto sorríamos, completamente perdidos no olhar do outro.

     -Isabella, Alex, por que vocês não foram almoçar ainda? – A Gordinha gritou. ESPERA, o povo ta todo aqui vendo a troca de olhares com o Alex?

     Por favor, me digam que eu não estou roxa de vergonha

     -Desculpa inda, é que o Alex e eu estávamos falando de... De... De como os professores daqui são. Sabe, eu preciso saber, aluna nova... Você sabe. – Meu deus, que desculpa mais esfarrapada foi essa?

     -Sei. Vamos almoçar antes que as coisas gostosas acabem.

 

     -Foi por pouco, não acha? – eu falei para o Alex.

     -É, por pouco não nos pegam...

     -Pegam fazendo o quê? – As Repetidas disseram.

     -Indo almoçar. Sem fofoca para vocês, sinto muito.

     As gêmeas bufaram com a resposta que o Alex deu. E eu sorri, porque damos as piores desculpas esfarrapadas do mundo.

 

     Eu e a Gordinha fomos juntas ao banheiro para retocar a maquiagem, como qualquer garota no ensino médio.

     -Então Isa... Achou algum cara aqui interessante? – A Linda me perguntou.

     -Sabe Gordinha, eu gostei do superalto, gostoso e lindo Alex Ruiz.  E a propósito, eu me esqueci de dizer que sou a maior idiota.

     -Ok, vamos recapitular: Você gosta do Alex e é a maior idiota. Espera aí, você não é nada idiota Isabella, não diga uma besteira dessas de si mesma.

     -LINDA! Eu sou uma idiota sim! O Alex me chamou para sair e eu dei o maior toco nele, com todas as letrinhas! – Eu respondi.

     -Por que você deu um toco nele, Isa? Perdeu a cabeça? – ela disse.

     -Sei lá, Linda! Eu estava num momento de séria insanidade mental! E eu me arrependo muito de não ter aceitado sair com ele.

     -Devia se arrepender mesmo. Desde o primeiro ano eu e o Micky, e as Repetidas e até mesmo o Rey estamos tentando abrir os olhos dele para a Cristina.

     -Espera, ele é namorado dela ou algo assim? – Meu deus, se ele for eu juro que me mato.

     -Claro que não Isabella! Ele gosta dela desde o primeiro ano, mas ela sempre esnobou o coitado, menos esse verão, pelo que parece. – Merda, ele gosta da Cristina desde o primeiro ano? Isso é totalmente errado!

     -Linda – Eu disse com a minha voz tensa de preocupação – como assim “menos esse verão”?

     -Eu acho que o Alex convidou a Cristina para sair. E Pelo que parece, a tarântula aceitou.

     -COMO VOCÊ DESCOBRIU ISSO!?! – Eu gritei.

     -Calma, amiga. Respira, conta um dois três...

     -Linda, se liga! Mas caramba, ele gosta dela desde o primeiro ano... – Eu falei mais como uma pergunta do que qualquer outra coisa.

     -Isa, você por acaso está com ciúme do Alex?

     -É que desde a primeira vez que vi ele... É como se meu coração estivesse dançando dentro do meu peito. – Eu suspirei. Afinal, é impossível não se apaixonar por aquele deus grego.

     -Amor à primeira vista é tão lindo! Mas amiga, só toma um pouco mais de cuidado enquanto estiver secando ele, ok?

     -Linda Luna, se você é um bom ser humano, me diz que eu não dei tanta bandeira. – Se o Alex me viu secando ele...

     -Nem deu tanto na cara Isa, mas se você continuar no ritmo em que você está indo...

 

     Depois de poucos minutos conversando com a Gordinha, eu tenho certeza de que ela é minha Best amicissíssimama. Ok, essa palavra sequer existe?

     -Gordinha, eu tomei uma decisão: Eu vou descobrir mais sobre o Alex. Eu até pensei em contratar um detetive particular, ou algo assim.

     -Isa, sem querer te ofender, mas isso não é meio psicodélico?

     -Psicótico, Linda, psicótico.

     -Tanto faz, mas é um tremendo exagero!

     -Ai, você tem razão Linda. Eu não vou contratar um detetive particular. – Humpf, claro que vou.

     Então as minhas Repetidas favoritas entraram no banheiro.

     -Justa, Norma, exatamente quem eu estava procurando! – Eu pensei uma coisa: Se a Justa é a namorada do Micky, e o Micky é o best do Alex, ela pode descobrir alguma coisa para mim! – Eu queria contar uma coisa para vocês.

     -Fofoca, fofoca, fofoca! – As duas disseram alto e em coro.

     -Sem fofoca. Se você contarem para qualquer um o que eu disser... Tenham medo. Eu posso ser bem pior que a Cristina se quiser, mesmo que eu não goste. Agora, sabe o seu namorado, Justa?

     -O que tem o meu Mickynho? – A Justa disse.

     -Ele não tem nada. A coisa é o melhor amigo dele.

     -E o que tem o Alex, Isa? – A Repetida Norma disse.

     -Bom, é que eu meio que gosto dele – Só para destacar: Meio que gosto é um eufemismo, eu me apaixonei à primeira vista – e preciso de ajuda para saber um pouco mais sobre ele. Você concorda em me ajudar?

     -Bom, só se a minha 50% concordar.

     -Claro que eu concordo – A Norma disse. – A Isa seria a namorada perfeita para  o Alex. Ela é bonita, e diferente da Cristina, tem neurônios.

     -Eu preciso dizer que amo vocês duas? – Falei, então eu, a gordinha e as Repetidas nos abraçamos.

 

     -Testes de esportes – Eu disse – Igual à coisa mais chata do mundo.

     -Não se você olhar para o goleiro sem camisa.

     Eu virei a cara e vi ele. Aquela pessoa indescritivelmente bonita, com o cabelo preto um pouco molhado de suor, o abdome que faz inveja a um tanque, as bochechas ligeiramente coradas e os braços definidos...

     -Gordinha.

     -Que é, Isa? – Ela respondeu.

     -Eu por acaso morri e fui para o paraíso? – Perguntei.

     -Isabella! – A gordinha me deu uma bronca.

 

     -Isa, como eu fui? – O Alex me perguntou.

     -Não sei. Não estava olhando. – A verdade sempre, eu só vi ele sem camisa.

     -Testes para o vôlei! – O professor de educação física, se eu não me engano, Olimpo, berrou ao megafone.

     -Tenho que ir.

 

     Eu estava sacando antes de a tragédia acontecer. O meu saque foi um pouco mais longe do que eu pretendia, e acertou a cabeça da diretora, que havia acabado de entrar no ginásio.

     -QUEM SACOU ESSA PORCARIA DE BOLA!?!! – Ela gritou.

     E de repente todos começaram a olhar para mim. Aliás, olhar é pouco. Eu podia sentir todos os olhinhos me perfurando.

     - Eu saquei a bola. – Caramba, eu estou muito ferrada.

     -ISABELLA PASQUALLI! COMO SE ATREVE A SACAR UMA BOLA EM MIM? – Ela continuava gritando muito alto, mesmo o ginásio estando em silêncio completo e total.

     E a sensação de olhos me perfurando estava muito pior.

     -Professora, eu acho que você não deveria exagerar tanto, afinal estamos num ginásio, qualquer um aqui está sujeito a levar uma bolada. São umas mil pessoas aqui, então a chance de você levar uma bolada...

     -CHEGA! PARA A MINHA SALA A-GO-RA! Sem mais testes para você!

     -Como é? – Eu disse com aquele tom de pessoa irritada, mas que não chega a ser um grito.

     -Para a minha...

     -EU NÃO QUIS DIZER ISSO! – Gritei – Você não pode suspender os testes para mim!

     -CLARO Q...

     -CALA ESSA SUA MATRACA! – Eu gritei e ouvi aquele som de “oooh” - Pode até me suspender depois por te desrespeitar, mas agora você me ouve. De acordo com as leis desse país, você não pode impedir de participar de nenhuma atividade extracurricular se eu não tiver cometido alguma espécie de falta grave.

     Ela fez uma menção de levantar o dedo, mas não falou nada após eu gritar de novo:

     -CALADA! E isso vale tanto para escolas públicas como para particulares metidas e esnobes como essa. Então SE LIGA!

     Então a coisa que eu menos esperava aconteceu. Todos, Absolutamente todos começaram a me aplaudir e a gritar.

     A diretora virou as costas e foi embora. E os segundos que se passaram depois disso foram TENSOS.

     -Isabella, tenho que admitir: Você seria a capitã perfeita para o time de vôlei. Sabe gritar e boa jogadora. Você aceita?

     -Como não! Que demais! – Eu disse sorrindo.

     -Ok, testes para a equipe de torcida! – O professor gritou – E antes de começarmos, vamos apresentar a Capitã da equipe, que sempre foi a melhor animadora, Cristina Ricalde!

 

     No final das contas, eu acabei como capitã do time de vôlei e assumi o “Trono” de mais popular da escola, porque consegui ser a melhor animadora, fui também a única a desafiar a diretora, sem falar que eu sou bem simpática, e já tinha toneladas de amigos novos a cada minuto.

     Então chegou a triste hora de todos nós irmos embora. Bom, metade da escola tinha ido embora depois dos testes, que eram obrigatórios. E só eu e o Alex ficamos, de toda a nossa turma.

     -Isa, aceita um milkshake de chocolate?

     -Não gosto.

     -Morango?

     -Idem.

     -Baunilha?

     Eu suspirei. Será que ele não percebe que eu não quero nada e estou tentando não machucar o coitado?

     -Acho que é melhor eu ir para casa.

     -Mas é tão cedo...

     -Deus ajuda quem cedo madruga. – Eu respondi muito seca.

 

     -Caralho. Merda. Bosta. Puta-que-pariu. – Eu sibilei baixo, porque o meu irmãozinho morto foi embora sem mim.

     -Que foi Isa? Você não parece ser do tipo de garota que fala palavrão.

     -QUE SACO! O dia inteiro você anda me irritando! A palavra NÃO é incompreensível para você?!! – O que me deu hoje, eu estou tão grosseira! Principalmente com o coitado do Alex que está sendo tão doce comigo...

     Eu tentei ligar para o celular do Marcos diversas vezes, mas ele deve ter desligado. Que droga, agora eu vou ter que ir caminhando para casa!

     -Se você não fosse gritar comigo eu perguntaria o que aconteceu. – O Alex falou. Meu deus, eu por acaso fui tão grossa assim?

     -Meu irmão foi embora e me deixou plantada aqui. – Eu disse e então suspirei.

     -Quer uma carona? – Ele perguntou com cuidado.

 

     Alex POV

 

     Caramba, o que aconteceu com a Isa? Desde que eu fiz aquela piada com o topete-de-goma ela passou de rainha da simpatia a rainha do gelo.

     -Eu aceito. – Ela disse e sorriu. Será que ela por acaso é bipolar?

 

     Quanto mais eu conheço a Isa, mais eu gosto dela, sério. E diferente da Cristina, o sorriso dela não é aquele sorriso de vadia, e sim um sorriso quente, convidativo, angelical... E perfeito.

     -Qual é o seu endereço?

     Ela me disse e eu ri.

     -De que você ta rindo, Alex? – Ela disse toda seca.

     -Nada demais. Você só mora no mesmo prédio que eu, o reina-s... Rey, a Gordinha e o Micky.

     E Então eu sorri, ao ver o brilho que passou pelos olhos dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, deixem reviews! Autores amam, sério! E também, eu poderia deixar a história melhor, mas como vou saber o que está bom e o que está ruim sem nenhum comentário? Deixem também algumas idéias...
Beijos e abraços, ViiH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spotlight Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.