Talvez um dia.. escrita por rafadramione


Capítulo 15
Capítulo 15 Conversa Inadiável


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas!!!! Primeiramente quero agradecer as minhas 3 leitoras/comentaristas/lindas que me deram suas opiniões. Voto de duas que acham que devo incluir Pov's de outros personagens. Então vou ver como incluo nossos amiguinhos Zabini com sua Lovegood e Gina com seu Nott na história sem interferir com nosso casal !!!
Em segundo quero pedir POR FAVOR NÃO ME MATEM!! Draco vai sofrer um pouco, porque Hermione está MEGA difícil nessa fic!! Então não chorem, vai valer a pena depois. Sem mais conversa, aí vai pra vocês ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620199/chapter/15

Pov. Hermione

Mal acreditei no que ouvi. E muito menos nos segundos que se passaram depois. Aquele beijo. Estava certa de que a batalha interna que havia em mim acendia a cada contato físico com Malfoy. Céus! Isso simplesmente não pode acontecer. Depois de Ron, eu praticamente enjôo fácil dos homens. Geralmente eles acabam não tendo nada a oferecer, e eu acabo cada vez mais frustrada com tudo isso. Eu não quero viver isso de novo.

Afasto Draco calmamente e o olho nos olhos. Tenho certeza que ele consegue ler meu olhar e ver a tristeza em meus olhos. Tenho certeza também que não vai tardar ele usar a Legilimência comigo. Mas espero conseguir fechar minha mente pra isso. Draco era fantástico, e um dos poucos que dominava como bebia água esse poder! Eu não queria mostrar minha fraqueza pra ele. Eu já não sabia o que queria na verdade. No momento eu queria ele, mas e se ele fosse mais um babaca que me frustrasse pela milésima vez? Estava cogitando virar homossexual de tanta decepção. Talvez minha alma gêmea fosse diferente do que pensava.

Ele me olhou agora com olhar triste também. E o silêncio se prolongou. Eu não sabia bem o que dizer. Queria ter as palavras certas. Nunca imaginei na vida que um dia escutaria o que saiu da boca de Malfoy. Tenho certeza que nem ele imaginava isso. "Sou louco por você". A última vez que tive certeza que sentia isso por alguém, pude ver o estrago que me causaram. Não fui correspondida como sempre sonhei em ser. E não queria frustrar ninguém também. Nem aquele loiro, com os olhos de tempestade, que agora estavam turvos, em minha frente. Céus eu não quero magoá-lo! Mas como é difícil tudo isso. Eu queria poder ser diferente. O tempo tinha me deixado tão fria. Mas eu não queria fazer parte dos pesadelos de ninguém. Não queria ser o sofrimento de ninguém.

Procurando mil palavras certas para fazê-lo entender, entrei numa segunda batalha interna pra dizer a coisa certa:

_ Sabe Draco– disse seu nome e o vi fechar os olhos um segundo quando disse seu nome - quero que você entenda uma coisa. - Disse muito, muito preocupada mesmo com o que viria depois do que dissesse - Em primeiro, te peço que não tente usar Legilimência comigo. Eu sei que poderia, e muito provavelmente fosse uma solução útil ao seu ver, mas ao meu complicaria o que pra mim, naturalmente já está complicado. - Suspiro profundamente, sento na escada que antes um certo loiro estava sentado, e o puxo pro meu lado. Isso ia ser mais difícil do que pensava. - Em segundo quero te dizer que me sinto lisonjeada com o que disse. Eu realmente nunca imaginei que poderia ser alvo se admiração pra você e ... não espera, - interrompo quando percebo que ia falar algo e ele se cala - não fale nada. Não ainda - e olho pra baixo procurando forças e palavras. ÓH MERLIN ME AJUDE! - Mas eu simplesmente não posso abrir minha vida pra você. Eu não posso deixar você se aproximar. Eu não posso tentar isso que você quer, porque eu simplesmente não consigo. Eu sou tão problemática Draco, eu seria um estrago em sua vida - sorrio sem ânimo, sabendo que estava sendo mais sincera do que nunca -. Eu não quero causar sofrimento a ninguém, e também não quero sofrer. E céus! Como ando, como minha mente anda, certamente eu seria a pior companhia de todo o mundo.

Fico o olhando por mais uns segundos, não sabia mais o que pensar, aquilo parecia o certo a se fazer, e não conseguia mais escolher palavras. Não conseguia mais dizer nada.

_ Espero que entenda - disse suspirando e fechando os olhos, esperando o que vinha a seguir. Não sabia se fugia, se corria, se chorava ou se sumia. Era tão difícil o que estava acontecendo. Mais difícil ainda quando abri os olhos, e encontrei seus olhos tempestuosos, tão ternos. Tão compreensivos. Merlin eu era um lixo. A pior pessoa do mundo. Senti lágrimas quentes rolando pelo meu rosto agora. Continuei em silêncio esperando suas palavras, pra poder sumir, me afundar em minha cama e chorar a noite inteira por ser esse monstro que me tornei.

– Ora "Granger" - riu e tentou inutilmente secar minhas lágrimas com seus dedos - você é tão admirável quanto pensei que fosse sem ao menos conhecê-la direito. Só prova o quanto sinto que você é incrível, digna e íntegra. Como é sensível, como se importa com os outros, e como seu coração mesmo frustrado encontra-se puro ainda. Passei anos da minha vida procurando algo em uma mulher, e na verdade nunca soube o que. Mas ver você falar me soou como sinfonia aos ouvidos. Você é tão incrível que até chorando silenciosamente como um bebê magoado, consegue ficar a mulher mais bonita que já conheci. Quero dizer uma coisa também - suspirou, e surpreendemente me abraçou - seja lá quando for o seu problema, você vai se curar. Enquanto isso, amigos? - me soltou e me olhou tentando parecer forte e divertido, mas vi a tristeza por trás daquela compreensão infinita.

Amigos. Acho que depois dessa declaração seria algo confuso. Mas não nego que ao meu ver, foi a melhor solução. Com pouco tempo, percebi o quanto gostava da companhia do ex-babaca, ex-doninha,ex-loiro aguado, ex-filhote de comensal . Ele me trazia paz. E fogo. E eu gostava dos dois.

Sem mais pensar, sorri e estiquei minha mão no que pareceu um acordo entre crianças, e soou engraçado:

_ Ora "Malfoy" - disse divertida - Certo!!! Amigos - apertou minha mão, riu e me puxou pra mais um abraço.

Seja o que Merlin quiser!!!

Pov. Draco

Não nego que aquilo me atingiu como um soco no estômago! Mas também não nego o quanto queria a presença dela por perto, nem que pra isso realmente de fato fossemos somente amigos. Se um dia ganhasse a confiança dessa mulher, seria meio caminho andado.

O seu ar grifinório continuava ali! Ela era irredutível e maravilhosamente linda. A mulher mais perfeita que conheci. Que senti que queria pra sempre quando a olhei e constatei que estava apaixonado. Que me fez ter vontade de ser o melhor homem do mundo pra poder protegê-la, ajuda-lá e vê-la bem! E eu ia fazer isso. E ia caprichar pra conseguir. Hermione Granger ainda ia ser minha. E seríamos um, talvez um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoas! Foi meio curto, mas vamos entrar em outro nível na fic! Espero do fundo do meu coração que gostem, e que comentem o que quiserem. Me ajudem, opinem, e o que mais acharem que devem. Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez um dia.." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.