Gotta Be You escrita por onlyixing


Capítulo 3
Ice Cream


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620038/chapter/3

Como Alexy e Kentin brigavam tanto? Eu poderia fazer uma lista dos motivos mais bobos possíveis que faziam os dois quase se estapearem todo santo dia.

– Com licença... Lia! Achei você! Entregou as anotações para o Castiel? – disse Nathaniel, entrando lentamente na sala enquanto observava dois lutadores prontos para atacar.

Pisquei algumas vezes e respirei fundo. Não tem asas de anjo nas costas dele e você não vai ficar vermelha. Repita comigo. REPITA!

– Ah, sim, eu entreguei... – talvez parecesse que eu tinha passado blush e não que meu rosto estivesse fazendo cosplay de pimentão.

– Hm, obrigado. Eu realmente não estava com a mínima vontade de copiar algo para ele, então desculpa por isso – a cada palavra, sua boca parecia propositalmente formar um bico.

Muita calma nessa hora.

Me segurei na carteira ao lado e fechei os olhos com força. Agora devia parecer que eu virei o pote de blush inteiro no rosto.

– Sem problemas! Não me importo de falar com o Castiel ou algo do tipo – mal terminei de falar e virei o centro das atenções.

Alexy e Kentin me encararam enquanto gargalhavam das minhas palavras e Nathaniel observava a cena sem entender nada.

– Sem problemas? Você odeia o Castiel mais do que eu odeio o Alexy! – disse Ken, perdendo uma boa chance de ficar calado.

– Eu não odeio ninguém! – disse, rindo forçadamente.

– Em todo caso, muito obrigado. Nos vemos amanhã – disse aquele loiro maravilhoso e eu quase agarrei sua mão para não deixá-lo ir embora.

– Sem problemas! Não me importo de falar com o Castiel ou algo do tipo – Alexy fazia graça.

– Você não tem que ir embora? Armin deve estar te esperando – disse, enquanto guardava meus matérias na minha mochila verde limão. Estilo.

– Calma, dona Lia! Estou indo! – disse o garoto de cabelos azuis, jogando a mochila cheia de fitas nas costas e cruzando a porta.

– Bom, acho que deu minha hora – disse Kentin, terminando de fechar a mochila.

– Espera! Que tal sairmos? Um sorvete não me soa nada mal – disse, encostando a mão no ombro dele.

Quando ele voltou da escolar militar, só falava comigo quando era para me ofender ou jogar algumas verdades na minha cara. Nunca fui a melhor amiga do mundo para ele, e o garoto fez questão de deixar tudo isso bem claro depois de ter voltado. Então, fazia um bom tempo que não saímos juntos. Foi só depois do casamento da diretora que voltamos a conversar como duas pessoas civilizadas e eu até posso dizer que fiquei feliz por ser ignorada na festa. Já que ninguém me chamou para dançar, pude criar uma coragem absurda para convidar Kentin e tudo acabou se resolvendo.

Na festa, fiquei com medo de ser rejeitada, mas já estava fora de mim por ficar tão largada. Acabei correndo para Kentin, mesmo tendo em mente que levaria o maior fora da história. Mas contrariando todas as minhas expectativas, ele aceitou dançar comigo de primeira e a nossa amizade voltou ao normal em uma única noite.

Eu estava muito feliz e queria fazer as coisas voltarem a ser como eram antes, queria sair com ele e me divertir. Com o tempo quente, essa era a oportunidade perfeita para sairmos depois de tanto tempo.

Kentin me encarou por alguns segundos e sorriu.

– Tudo bem, vamos lá – dei alguns pulinhos de felicidade quando ele aceitou e puxei sua mão para fora do colégio.

Lá fora, o sol estava alto no céu e o calor era quase insuportável. Não disseram que o verão estava acabando?

– Vai querer do que? Chocolate? – disse, enquanto grudava em seu braço esquerdo.

– Hm, parece que você me conhece bem – rimos e fomos conversando até a sorveteria mais próxima.

Era um local pequeno, mas aconchegante e bem colorido. Alguns balões no teto e muitos doces no balcão. Tinha tanto sabor de sorvete que era quase impossível escolher um só.

– Flocos e blue ice, por favor – disse para o atendente.

– Um de chocolate com uva passa – disse Kentin.

Depois de pegarmos as casquinhas e de ele pagar a conta, fomos sentar em uma das mesas roxas com bolinhas azuis.

– Foi o Alexy que decorou esse lugar? – ele não iria perder a chance.

– Provavelmente.

Depois de alguns minutos, terminamos os nossos sorvetes e compramos algumas balas ali mesmo. Fiquei olhando ao redor e de repente vi Rosalya com o namorado do outro lado da rua.

– Ei, não é a Rosa? – apontei para a entrada da loja de roupas e Kentin olhou.

– Parecem estar discutindo – disse ele, enquanto mastigava uma bala de morango. Como eu sabia o sabor? Ele estava sentado bem na minha frente e o cheiro veio até mim.

– Por que está encarando a minha boca? – disse o garoto de cabelos castanhos, rindo levemente.

– Eu to encarando o que? Ah, olha, eles parecem estar discutindo... – tentei disfarçar. Estava apenas pensando sobre o sabor da bala, não queria passar por uma situação constrangedora com o meu melhor amigo.

– Foi o que eu disse – ele riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gotta Be You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.