Amarelo e Azul. escrita por Paloma Melo


Capítulo 6
6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619911/chapter/6

A semana foi passando um pouco rápido, Roberta parou de passar mal ou desmaiar, seguiu tudo normalmente, Diego sempre com cautela para tratá-la. Porém teria que ficar de ajudante dos professores como castigo pelo modo como falou com o diretor diante de todos. Os exames de Roberta ficaram prontos e foram entregues diretamente no colégio, porém Eva Messi aguardava os papéis junto com a filha, Diego estava acompanhando as correções e revisões de Vicente na sala de aula.

Alice: E o Die...

Jonas: Está cumprindo o castigo dele e não será dispensado.

Roberta: Tudo bem Alice, depois nós conversamos só os dois e eu falo tudo que saiu nos papéis.

Eva: Sim.

Nesse momento Pingo chegou com os envelopes de resultados, Jonas deixou as quatro sozinhas, Roberta abriu o exame e junto dele haviam algumas legendas sobre os resultados, todas as vitaminas estavam normais, até dar alteração em uma coisa que ela olhou umas vinte vezes sem acreditar.

Carla: Amiga, tudo bem ?

Roberta: Não acredito, não pode ser, não, não, não, não... Eu fiz tudo certinho, como pode ?

Pela primeira vez as todas viram ela chorando e por um motivo que não seja Diego, ou melhor, que não seja diretamente a ele. Eva e Alice pegaram o tal resultado, enquanto Carla abraçava a amiga, as duas arregalaram os olhos.

Eva: Seu pai vai...

Roberta: Meu pai, o seu marido, o Leonardo... E agora ?

Alice: Agora você vai conversar com o Diego.

Carla: Enquanto isso vamos falar com o Doutor Jonas.

Eva: Vai lá, você precisa falar com ele.

Roberta: Você não está brava comigo ?

Eva: Estar, eu estou né, mais vou fazer o que ? Agora já está feito.

Roberta: Eu realmente não sei o que aconteceu.

A menina saiu desolada, andando de cabeça baixa pelo corredor, encontrou Márcia.

Márcia: Ei, o que foi ?

Roberta: Amanhã eu conto para todos, agora eu não to com cabeça pra nada.

Márcia: Tudo bem, melhoras tá.

A rebelde sorriu fraco e saiu andando como antes, esbarrou com Diego que estava cheio de papéis ao lado de Vicente.

Vicente: Roberta, você está chorando ?

Diego: Ei, o que foi ?

Vicente: Vem cá, entra na sala.

Os três entraram na sala, ela setou na cadeira do professor e os dois se sentaram de frente pra ele, a menina explicou toda a história completa, Vicente perguntou se eles tomaram todo cuidado, os dois garantiram que sim.

Vicente: Será que não armaram ?

Diego: Eu não sei, por que eu deixei tudo preparado, todas as vezes.

Roberta: A gente confere sempre.

Vicente: Eu entendi, calma gente.

Diego: Eu estou calmo, até meu pai aparecer aqui e saber disso.

Roberta: Aí quem surta sou eu.

Vicente: Calma gente, agora é esperar a tal reunião e a psicóloga com certeza será chamada.

Roberta: Eu to preocupada com a Banda.

Diego: Essas coisas são o de menos, agora é reunião no Porão e aqui no Elite Way.

Roberta: Hoje eu não desço.

Diego: Relaxa, depois a gente vê isso.

Vicente: Gente, eu vou indo e juízo ainda mais agora.

Diego: Pode deixar.

Os dois se despediram do professor e se sentaram novamente na cadeira, em silêncio ficaram se olhando.

Diego: Ai esse clima ta me deixando louco.

Roberta: Fato.

Saíram pelo corredor abraçados e conversando sobre o que estava pra acontecer.

Diego: To com fome, você acredita ?

Roberta: Ih, sai desse corpo Tomás.

Diego: Vamo logo, vai.

Os dois entraram na cantina e Carla estava lá preparando o lanche dela.

Roberta: Hum, acho que vou pegar o bonde e montar um lanche desse.

Diego: Duvido ! Você nem gosta.

Roberta: Convivência é um problema.

Disse a menina pegando a bandeja e colocando uma maçã e algumas "porcarias" como diz Diego.

Carla: Pelo visto se entenderam.

Diego: Santo Vicente.

Roberta: Engraçadinho.

Os dois deram um selinho e se abraçaram novamente.

Carla: Tão bom ver vocês assim, logo vocês que começaram conturbados.

Diego: Tapa, beijo e piscina.

Roberta: Quem diria...

Os três continuaram conversando e comendo entre brincadeiras e palhaçadas de Diego que se mostrava feliz com tudo isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amarelo e Azul." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.