Amarelo e Azul. escrita por Paloma Melo


Capítulo 17
17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619911/chapter/17

Fim de festa cada um pra sua casa e DiRO para seu ao AP novo que seria onde Roberta morava, estava totalmente reformado, Diego nunca foi de gastar horrores e muito menos Roberta, a conta deles sempre foi bem alta, por isso conseguiram fazer tudo isso, claro que entre uma coisinha ou outra, eles apresentavam seus sobrenomes e estava tudo certo.

Sala.

Quarto casal com Closet.

Quarto do Bebê

Quarto de Hóspedes

Quarto de TV

Banheiro Casal

Banheiro Bebe

O casal chegou no apartamento, Diego já tinha visto, porém Roberta ainda não, já gostou da decoração da sala, subiram e viram o apartamento inteiro.

Roberta: O que é aquela sala ?

Diego: Esqueci de mostrar.

Sala Acústica

Roberta: Que sala é essa ?

Diego: Ué sala acústica, para não reclamarem do barulho caso a gente ensaie aqui, ali a gente guarda os instrumentos, as baquetas e ali os fios e caixas.

Roberta: Uau.

Diego: Agora vamos dormir, to cansado.

Roberta: Vamos.

Eles sorriram e foram para o quarto, entre risos e beijos sem palavras alguma, deitaram-se na cama e adormeceram agarrados, enquanto isso na casa de Eva Messi, a mesma chorava por sentir falta da filha.

Eva: Poxa, tudo isso é culpa do Leonel, por que ele tinha que vir para o Brasil, heim.

Franco: Eva, calma ela um dia iria fazer isso, se casar e se mudar, vem vamos subir.

Alice: Eva, eu também estou sentindo falta da minha amiga, mais não podemos fazer nada.

Os três subiram aquelas escadas, foram cada um para seu quarto, na casa de Leonardo, Sílvia e Márcia comentavam animadamente sobre o aniversário/casamento de Diego.

Márcia: Ele preparou tudo sozinho.

Sílvia: E eu abri a conta dele, ele só usou o dinheiro da banda, a mesada do pai, ele não tocou.

Márcia: Aquele sabe economizar e muito.

Sílvia: A Roberta também, diz a Eva que ela corta a calça de a mesma rasga, mais não joga fora.

As duas falavam bem do casal, deixando Leonardo irritado, na verdade ele estava com medo de perder contato com o filho, ele tinha medo disso, do fato de Diego ir embora, se tornar independente e esquecer ele, por mais que ele não goste de Roberta, ele sabe que ela faz um bem enorme pra ele, foi com ela que o rebelde parou de beber. Leonel estava sem chão, foi expulso da festa da própria filha por besteira, foi humilhado diante da imprensa inteira, onde tudo estava na internet, sua carreira foi por água a baixo, por culpa dele mesmo. Ana amou aquilo, agora tudo vai para sua filha que nem com ele era, estava pronta pra começar seus planos e sumir por aí, como fez com o ex-marido. O mês passou e chegou as férias, os shows cada vez mais intensos, porém mais aconchegantes, não se fala outra coisa a não ser no bebê que está por vir, Roberta já avisou que Márcia e Téo serão os padrinhos da criança, já que os outros foram padrinhos de casamento. Diego cortou relações com o pai e Roberta também, Eva Messi a cada tchau da filha é um rio de choros dentro daquela casa, até que estava tudo indo bem, a não ser uma briguinha ou outra de Alice e Roberta por causa de microfone, lugar na van ou até cor de maquiagem. Sim Pelice e Tocar voltaram, graças a Deus, Bruno e Danilo não podem ouvir a palavra "Casa de Diego", que eles já começam a falar "Pessinho", que seria o banheiro de peixes, todos fazendo contagem regressiva, pois em Setembro chega o furacão e ninguém ainda escolheu um nome para a criança.

Diego: E agora, precisamos de um nome pra ele, ainda nem pensamos nisso.

Roberta: Sabe um nome que eu gosto ?

Diego: Qual ?

Roberta: Lucas.

Diego: Achei o significado aqui.

Roberta: Deixa eu ver.

Disse a menina pegando o notebook e lendo em voz alta.

Roberta: A origem do nome Lucas é Latim e variável do nome Luca, que significa Brilhante, Iluminado, que veio de Lucânia. Indica uma pessoa que não gosta de rotina. Não têm dificuldade em fazer da sua vida uma grande aventura. Sua necessidade de auto-conhecimento, permite que exerça bem qualquer atividade que se propõe a fazer.

Diego: Sua cara esse significado.

Roberta: Haha, engraçadinho.

Ambos estavam de bobeira num domingo a tarde, em casa mesmo, estava bem frio.

Diego: Bateu fome.

Roberta: Em mim também.

Diego: Conta a novidade... Tá vou lá fazer alguma coisa pra gente e não adianta que não posso nem sentir o cheiro daquele macarrão pronto, vou fazer um lanche decente.

Roberta: Ei.

Ele deu um beijo nela e desceu pra cozinha, hora que estava voltando o interfone tocou, Diego achou estranho, colocou a bandeja sobre a mesa e foi atender, pra ver quem era e teve a surpresa de que seria seu pai, deixou ele subir, então mandou mensagem para Roberta se arrumar, por que Leonardo estava subindo, a menina correu colocar um sobretudo e desceu para comer, assim que Diego abriu a porta, o homem entrou sem expressão alguma, Roberta estranhou aquilo mais não falou nada.

Diego: Boa Noite.

Leonardo: Tudo bem ?

Diego: Uhum.

Leonardo: Oi Roberta.

A menina acenou, já que estava de boca cheia.

Leonardo: Como está o bebê ?

Diego: Bem.

Diego deu espaço e ele se sentou no sofá, Roberta correu guardar o lanche e voltou para a sala.

Leonardo: Escolheram o nome ?

Roberta: Sim, vai se chamar Lucas.

Leonardo: Sobrenome de quem ?

Diego: Meu, chegamos ao acordo que combinaria mais com o nome.

Roberta: Os dois sobrenomes foram humilhados em uma festa aí a um mês atrás mesmo, qualquer um tanto faz.

Leonardo: Por que você sempre faz questão de lembrar algo, que já era pra ter esquecido ?

Roberta: Por que tudo o que você faz, não prejudica você. Prejudica nós dois, ou melhor os três.

Leonardo: Eu vim me desculpar com vocês.

Roberta: Desculpas aceitas, Diego vou subir, vou terminar de ler meu livro.

Diego: Beleza.

Ela da um selinho nele e sobe, deixando-os sozinhos.

Leonardo: Menininha insuportável, essa que você foi arrumar.

Diego: Pai, você veio falar mal da minha mulher, na minha casa ?

Leonardo: Não.

Diego: Então continua.

O pai de Diego começou a fazer discursos de políticos, até vir o pedido de desculpas oficial, Diego aceitou as desculpas e Leonardo foi embora, o rapaz subiu e Roberta estava dormindo com o livro em cima de si, parece que um certo pai aí, ficou horas falando, Diego olhou o relógio e eram bem tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amarelo e Azul." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.