Amarelo e Azul. escrita por Paloma Melo


Capítulo 10
10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619911/chapter/10

Jonas ouviu as propostas e gostou da ideia, porém deve conversar com os professores e os pais, reunião de pais é em três semanas.

Jonas: Muito boa as ideias, gostei.

Cris: Obrigado Doutor Jonas.

Os três saíram e cada um seguiu seu destino por entre os corredores, foram colocar os jalecos até por que seria aula de Biologia em laboratório.

Diego: Ai a pior aula.

Roberta: Pensei que já tinha acostumado.

Diego: Nunca.

Os dois riram e ao andarem pelo corredor deram de cara com Binho todo torto, machucado e sangrando, se olharam e preocupados.

Diego: Binho ?

Binho: Diego... Me assaltaram, levaram tudo, me jogaram no cão, me bateram ou melhor espancaram.

Roberta: Meu Deus, mais onde foi isso ?

Binho: Eu estava aqui na frente da portaria, tinha acabado de descer do carro.

Diego: Você não tentou reagir, não ?

Binho: Não, não sou louco, os caras eram duas vezes maiores que eu.

Roberta: Nossa.

O casal ajudou o rapaz ir até a enfermaria onde Jonas foi chamado e voltaram ao destino de antes, deixando-os na pequena sala. Diego e Roberta foram obrigados a sentarem separados, por que Alice não queria sentar com Pedro.

Diego: Ai vocês heim, não vão se entender nunca ?

Pedro: Eu não tenho culpa.

Diego: Os dois tem, nunca vi ficam nessa picuinha.

Pedro: Olha quem fala.

Diego: Agora é a vez de vocês, na boa isso já ta interferindo na banda.

Pedro: Me deixa vai.

O professor começou a explicar o que tinham que fazer, Pedro estava um pouco intrigado com o que Diego disse, os minutos passaram devagar pra quem tinha nojo.

Carla: Graças a Deus.

Diego: Amém Senhor.

Roberta: Seus frouxos.

Alice: Eiii

Diego: Fazer o que, temos nojo mesmo.

Roberta: Vamos esquecer disso, vai.

Disse a menina pegando na mão do namorado e saindo junto com ele, deixando os outros para trás.

Alice: Essa Roberta é muito egoísta.

Carla: Verdade.

Tomás: Deixa ela né gente.

Alice: Ela não divide mais nada com a gente.

Pedro: Claro, vocês não deixam ela em paz com a vida dela.

Tomás: E outra, ela agora tá resolvendo outras coisas que envolvem apenas o Diego, se é que não repararam.

Alice: Tá, já entendi.

Carla: Eu também.

Pedro: Que bom agora bora cuidar da nossa vida.

Nesse momento chega Miguel pra acabar com o humor de Pedro.

Miguel: Princesa, tenho uma coisa para você.

Alice fica totalmente desligada de todos e segue Miguel, os outros acham estranha a atitude dela não ouvir mais ninguém.

Pedro: Isso foi estranho.

Tomás: Maluco.

Carla: Jogo...

Os três saíram comentando sobre a cena enquanto Lucy observava quieta e em silêncio escondida. Diego e Roberta estavam na sala vendo filme sozinhos, até Jonas aparecer para estragar o clima falando que não poderia estar ali daquele jeito, pois poderia sair beijo e é proibido, Roberta se levantou para bater de frente, porém não conseguiu se manter em pé, se sentiu fraca e caiu novamente junto de Diego, o mesmo segurou ela para não machucar e concordando com o diretor saiu arrastando ela para fora.

Sílvia: Diego !

Diego: Oi, Sílvia.

Sílvia: Tudo bem ?

Diego: Tudo sim.

Sílvia: E você Roberta ?

Roberta: Bem sempre.

Diego: O que faz aqui ?

Sílvia: A Márcia me ligou falando que queria conversar comigo.

Diego: Xii, vai lá.

Sílvia: Tem como me mostrarem onde é o quarto dela ?

Roberta: Tem sim.

Os dois guiaram a mulher até o quarto de Márcia, deixaram ela lá e foram para a cantina comer algo, já que o tempo era livre, os dois estavam comento quando Eva ligou para a filha, avisando que ela têm médico na parte da tarde e que era para ela pedir a permissão para Jonas, essa consulta necessita de Diego presente, nas próximas não é necessário.

Diego: Será que ele libera ?

Roberta: Se é exigência, com certeza.

Enquanto Diego ficava ali na cantina, Roberta correu na sala do diretor e conseguiu as duas permissões sem muitos esforços, ao voltar avisou ao namorado que precisava deitar, estava ficando bem cansada e correu para o quarto enquanto Diego ia jogar vídeo-game com os meninos na sala.

Alice: Cade a Roberta ?

Diego: No quarto.

Alice: Ué deixou ela sozinha ?

Diego: Não nasci grudado nela.

Alice: Grosso.

Diego: Sincero.

A menina saiu brava com o cunhado que estava de saco cheio já, não pode ficar um segundo sem a Roberta que o povo já vem falar as coisas, ela tá grávida e não doente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amarelo e Azul." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.