A dançarina escrita por S Filipinas


Capítulo 13
Todos mentem, inclusive eu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619762/chapter/13

Elas, todas elas, era peculiares em seu maneira de ser, de se vestir, de falar, se diferenciavam em tudo dos outros que conheci. Eram garotas como eu, esfarrapadas e que tentavam ser frias o suficiente para aguentar a acalorada vida que levavam, sem sucesso. Na academia de Ballet da Sra. Marshall, todas as meninas usavam coques altos, sapatilhas novas e roupas perfeitamente costuradas, até mesmo eu. Na academia de Ballet da Sra. Ives, as meninas não tinha tempo para isso, muito menos dinheiro, a maioria estava descalça, com o cabelo sujo e bagunçado, mas aprendiam rápido, não eram tão graciosas, seus pés estavam machucados, não podia pedir muito. Quando a aula terminou, e elas foram embora, todas com um sorriso estampado no rosto, percebi o que vim fazer em Londres, não importava os motivos que haviam me trazido para cá, ou quão confusa e desnorteada eu estava, essas meninas sempre estiveram duas vezes mais.

Quando voltei para casa, estava perto das cinco das tarde, eu estava suada pela repetições que tivemos que fazer e por voltar a pé, fui em direção a escada, mas ouvi vozes vindo da sala de recepção, e espiei pela fresta da porta, lá dentro estava Kate e Benjamim, os dois estavam com a postura rígida e suas expressões furiosas.

–Não acredito que fez isso!- falou Kate desgostosa.

–Não ponha a culpa em mim, você sabe tão bem quanto eu que a única responsável por tudo isso, é você. - Benjamim apontava para ela acusadoramente.

–Eu?- perguntou arfando- claro, jogue a culpa em mim, ela é a quinta nesses dois últimos meses, e cada vez, você faz o favor de estragar tudo!

Prendi a respiração.

–Não é possível estragar algo que ainda nem existe, ela está confusa e com medo, e com certeza não confia em nós.

– E aquele seu passeio idiota piorou as coisas! Sabe muito bem do que Meranda é capaz.- rebateu Kate.

–Claro que sei, não me chame de estúpido.

Kate riu, um riso profundo e grave.

–Estúpido é última coisa que alguém poderia lhe acusar, meu caro. Repito, deixe a garota em paz Ben, essas suas diversões amorosas, nunca acabam bem.

–Ela não é uma diversão, eu estou apaixonado por ela, de verdade.

–Disse isso sobre todas as outras, e olha o que aconteceu! Não é diferente Benjamim, nunca vai ser diferente, precisa conter seus instintos, e parar de se apaixonar pela presa. Elas se resumem apenas nisso, em presas.- Kate sentou-se no sofá e tomou a mão de Benjamim nas suas.

–Ela provavelmente já o odeia, como todas as outras o odiaram, eu sou a única que realmente o entende, que realmente se importa.

De repente Benjamim a tomou nos braços e a beijou. Queria gritar, mas uma mão cobriu minha boca e me arrastou para um corredor: Violet!

–É muito feio espiar pela porta.

–Eles estavam...estavam se beijando, estavam falando coisas estranhas.

–Eles são excêntricos Sol, são diferentes, só isso.

–Falavam sobre alguém que era um presa, alguém que é a quinta nos últimos dois meses, por quem Benjamim se apaixonou- sussurrei para ela- falavam sobre mim.

Violet riu, tão cruel quanto Katherine.

–Garota tola, é claro que eles não falavam sobre você, você é a caridade deles apenas isso, eles vivem fazendo caridade para garotas como você e como eu, gente perdida na vida.

Eu estava assustada e profundamente paralisada, Violet pegou minha mão e me levou para o quarto, havia uma banheira com água quente me esperando, Violet me despiu delicadamente, pois eu continuava em transe e me mergulhou na água escaldante.

–Querida, eu sei como se sente, mas como disse, somos apenas a caridade, a passagem deles para o céu, uma redenção, sentiu- se especial por Benjamim ser gentil e educado com você? Por ele tê-la levado para passear? Não quero decepcioná-la, mas você precisa tomar cuidado. Trabalho aqui há dois anos, e durante esses dois anos, vejo meninas como você entrarem e saírem por essas portas com os corações partidos, Benjamim é um bom homem, mas continua sendo apenas um homem, não consegue controlar seus instintos, ele as seduz e depois as descarta, são apenas brinquedos em seu jogo. Entende?

Assenti, Violet parecia sincera, e era a única a me dar um aviso de grande valia desde que cheguei.

–Passou por isso?- perguntei.

Ela riu.

–Nunca fui tão interessante para o senhor Benjamim Swan, por favor, não pense que estou com dor de cotovelo, digo a verdade, no final a única que sobra é a Senhora Katherine, a única mulher com quem ele realmente se importa.

–Percebi, eles tiveram um caso durante o casamento de Kate?- perguntei.

–Não que eu saiba, mas Benjamim não era um frequentador tão assíduo quanto é atualmente, vinha sempre acompanhado dos pais, e nunca em uma reunião privada, apenas em bailes ou jantares, depois da morte do senhor Ives, foi que eles ficaram mais próximos, ele nunca passa as noites aqui e nem tardes inteiras, então não posso supor um romance carnal, mas eles se entreolham, se beijam e conversam.

–Sabe que não é necessário tardes inteiras para isso, certo?- perguntei sorrindo, ela sorriu também.

–Claro que sei!- disse jogando água em meu rosto de brincadeira- mas suponho que quartos tenham muito haver com isso, e eles nunca vão para quartos e não insinue o sofá, duvido muito disso.

Rimos juntas, como as adolescentes que éramos.

–Não a decepcionei, não é? Sinto muito tê-la chamado de garota tola, mais cedo, mas a senhora Katherine parece ter uma visão e uma audição fora do comum, parece sempre saber de tudo, fiquei com medo de que a encontrasse espiando pela porta, ela sabe ser gentil e doce, mas como todos também tem seus momentos.

–Não se preocupe, estou um pouco frustrada, é claro- não queria dizer que meu coração parecia ter se quebrado em pequenos pedaços, e que estava muito difícil de encontra-los e encaixa-los no lugar correto- mas nada muito sério, pode ficar tranquila, como disse ontem a tarde para Kate, não estou apaixonada por Benjamim.

Violet assentiu, pedi para que me desse alguns instantes para tomar meu banho tranquila, ela prontamente se levantou e disse que eu tinha bastante tempo, pois o jantar seria servido apenas as oito,que a chamasse se precisasse de algo e saiu.

E eu fiquei sozinha com meus pensamentos, tanta coisa estava acontecendo, coisas que há quatro dias atrás se me dissessem o que iria acontecer, eu provavelmente chamaria de louco.

Violet, parecia uma boa pessoa, alguém para se fazer amizade, assim como Lucy, decidi que ela eu manteria por perto, mas sua devoção por Katherine essa manhã me fez hesitar, era óbvio que assim como todos nessa casa, escondia coisas de mim, ou talvez ela não soubesse o que realmente acontecia, e acreditava na história da caridade. Katherine, já me despertava desconfiança, agora me desperta repulsa também, um caso com Benjamim! Quanto a ele, bem, eu o odeio, era a única coisa que sabia, minha confusão foi substituída pelo ódio que eu sentia pelo senhor Swan, mas ela continuaria lá e eu sabia que a única pessoa que podeira dissipa-la, seria Meranda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A dançarina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.