Crime quase perfeito escrita por Juliana Farias


Capítulo 11
Capitulo 11


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu sei que estou há muito tempo sem atualizar e eu juro que tenho um bom motivo. Acontece que eu me sinto deprimida e estou juntando todas as minhas forças para continuar, porque vocês não tem culpa alguma por isso, mas aqui está o capitulo prometido. E também espero que vocês gostem da forma como eu escrevi a volta do Grissom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619731/chapter/11

O dia acabara de começar em Las Vegas e já se mostrava um dia bem movimentado. Hodges acabava de entrar no escritório de DB e falava sobre as evidências que ainda restavam para serem analisadas.

–Mande o celular de Christopher para Harry e pegue o resultado do exame toxicológico. Entregue tudo para Catherine quando ela chegar. -DB dizia enquanto se aprontava para ir para casa. Uma figura familiar para na porta atrás de Hodges, o fazendo parar com o que estava fazendo e prestar atenção somente no homem, que estava parado. O homem tinha cabelos grisalhos e usava um casaco de moletom preto. Junto a ele, uma mochila com algumas coisas pessoais dentro. DB iria esperar o homem se manifestar, mas assim que Hodges se vira, solta um largo sorriso e um pequeno grito de alegria, e falou o que tanto queria.

– Grissom!

– Que bom revê-lo Hodges. Você deve ser DB Russel... Sara me falou muito sobre você. - Grissom estende a mão para cumprimentar Russel.

– E você é Gil Grissom... - DB o cumprimenta. - Sara falou um pouco sobre você também.

– Inclusiva ela ficou bem triste quando vocês terminaram. - Hodges completa e é repreendido por Russel.

– Sara está por aqui? - Grissom olha para trás para ver se encontrava Sara.

– Ela foi para casa descansar e só volta a tarde. Enquanto isso, você pode esperar no meu escritório... Conversamos e quando Sara chegar, você pode encontrá-la. - DB aponta para o sofá e Grissom se senta, acompanhado por DB.

–Pode ir agora Hodges... -Hodges balança a cabeça e sai do escritório deixando DB e Grissom sozinhos.

...

A equipe já começava a se reunir, com Catherine sendo a primeira a chegar, seguida de Nick, Morgan e Greg. Todos já estavam se organizando em suas devidas tarefas quando DB entra na sala de reunião com Grissom. Assim que é visto por Catherine, ela já logo se aproxima para dar um abraço nele. Nick é o segundo a abraça-lo, ainda não acreditando que ele estava ali. Já Greg mostrava-se feliz, mas estava inseguro e transmitiu isso em seu abraço.

–Grissom, essa é Morgan Brody, filha do Ecklie. -Morgan estende a mão para Grissom, que a cumprimenta, e antes que pudesse falar algo, Veronika entra na sala.

–Parece que o segundo maior entomologista do país aceitou o meu convite... -Ele a olha confuso, mas logo solta um largo sorriso.

–E quem é o primeiro? -Ele questiona e podia se notar tom irônico que ele usara na frase. Veronika sorri e ambos se abraçam.

–É muito bom vê-lo de novo, Gil. -Eles se separam e Veronika recebe um olhar fuzilador de Catherine. -Você vai ficar por quanto tempo? -Catherine pergunta desviando seu olhar de Veronika e o direciona para Grissom.

–Bem, Eu preciso resolver algumas pendências primeiro e só depois eu decido se eu continuo em Vegas ou se eu volto para o Chile. -Ele dizia com um sorriso no rosto.

–Catherine, será que você pode ser a nossa anfitriã no dia de hoje? - DB parecia exausto e Catherine havia percebido isso, portanto balançou a cabeça concordando com a proposta e então, DB saiu deixando-os conversando.

–Eu vou deixar vocês trabalharem aqui e eu vou para a outra sala terminar as minhas pesquisas. -Veronika diz e observa o consentimento de todos presentes e então ela sai da sala. Grissom a observa sair e então olha fixamente para Catherine esperando que ela dissesse o que ele queria ouvir, mas como ela não dissera nada, ele decidiu se pronunciar.

–Então... -Ele respira fundo e então continua. -Como a Sara está? -Podia-se ouvir o nervosismo no tom de voz dele e Catherine segurava o riso.

–Ela está bem! -Greg fala e Grissom percebe o tom arrogante na voz dele. -Vou falar com o Vartan para irmos até o hotel da suspeita. Vem comigo, Morgan? -Sem falar nada, ela apenas assentiu e saíram do ambiente. Grissom volta a olhar para Catherine, que decide falar o que ele tanto queria saber.

–Eu não sei de detalhes porque quando eu decidi ir para o FBI, você e Sara ainda estavam casados, mas acho que qualquer outra pessoa que trabalhe aqui pode dizer se ela está bem ou não... E como você percebeu, Greg já respondeu uma parte da questão... -Catherine deixa Grissom mais confuso do que ele se encontrava e isso a divertia de certa forma. -Será que você ainda lembra o caminho? -Ele a olha e solta um sorriso envergonhado.

–Vamos? -Grissom sai na frente, seguido por Catherine e Nick. -E eu quero saber sobre esse tal de R.V que o Russel comentou... -Grissom continuava caminhando sem olhar para trás. Nick e Catherine apenas concordaram e continuaram caminhando.

...

Greg e Morgan estavam na delegacia falando com Vartan sobre a nova evidência e rapidamente ele consegue um mandado para trazer a suspeita para a delegacia. Assim que ela chega acompanhada dos policiais, ela é encaminhada para a sala de interrogatório, com Greg e Morgan logo atrás e rapidamente se acomodam.

–Srta. Barbra Jackson, sou Greg Sanders, essa é Morgan Brody e gostaríamos de fazer algumas perguntas. -Ela os olhava incrédula, mas tentava se manter segura.

–Tudo bem, mas eu conheço os meus direitos e se eu sofrer algum tipo de coação, eu faço uma denúncia aos seus superiores. -Barbra responde com toda a confiança que tinha.

–Sabemos disso! -Morgan responde. -Você conhece Christopher Walker? -Barbra tentava puxar da memória de onde conhecia esse nome.

–Acho que encontrei com um homem chamado Christopher há mais ou menos três dias. Ele me pagou alguns drinks e conversamos sobre várias coisas... -Ela tentava detalhar ao máximo o que lembrava do dia em que esteve com a vítima.

–Foi até a casa dele? Nós encontramos um fio do seu cabelo na casa dele. -Greg pergunta friamente.

–Sim... Ele queria transar comigo, mas eu recusei. Vocês devem ter me encontrado devido a minha ficha na polícia depois de eu ter cometido um pequena contravenção. -Ela continuava confiante em todas as respostas e percebia que Greg ficava cada vez mais irritado.

–Digamos que deixar um policial em coma não pode ser considerado uma contravenção. -Enquanto Greg falava, Barbra soltava uma leve risada. Isso fez com que Greg saísse furioso do interrogatório, seguido por Morgan.

–Greg! -Morgan o chama e ele para de andar e olha fixamente para ela. -Aconteceu alguma coisa? -Ele pensa por alguns minutos antes de responder.

–Só acordei estressado... Pode terminar isso para mim? -Morgan balança a cabeça confirmando e volta para o interrogatório acompanhada de Vartan. Greg sai a passos largos até o elevador e aperta o botão que levaria até o andar do laboratório. O elevador para e ele sai andando, passando pela sala aonde Veronika se encontrava, para na porta e a observa, até ela perceber a presença dele.

–Oi... Eu atrapalho? -Ele pergunta receoso e observa Veronika soltar um largo sorriso.

–Não. Eu posso te ajudar? -Ela o encarava confusa.

–Será que podemos conversar? Fora daqui? -Ele observava a expressão séria dela e fica confuso, sem conseguir adivinhar no que ela pensava.

–Eu acho que posso dar uma pausa em minhas pesquisas para te acompanhar... O Frankie's ainda está aberto? -Ela sorri novamente.

–Não. O dono foi preso por comandar uma chacina que matou algumas pessoas. -Greg retribui o sorriso.

–Então me leve na melhor lanchonete da cidade e me conte o que está acontecendo. -Ela desliga seu notebook, o guarda em sua bolsa e sai com ela em mãos junto com Greg.

2 horas mais tarde...

Veronika e Greg entram no laboratório sorridentes e conversavam animadamente quando cruzam com Catherine no corredor.

–Aonde estavam? -Catherine pergunta confusa.

–Fomos ao MacSnack... Melhor batata-frita do mundo! -Veronika diz e volta a rir junto com Greg enquanto Catherine permanecia encarando ambos. -Greg, podemos conversar depois? Preciso falar com a Catherine. -Greg assente e continua a caminhar, enquanto Veronika puxa Catherine para a sala de convivência.

–O que foi? -Catherine puxa uma cadeira e se senta e observa Veronika tirar o notebook da mochila e se sentar.

–Eu passei algumas horas pesquisando arquivos sobre Douglas Hummer, mas não achei muita coisa, então fiquei olhando para a foto dele e lembrei que ele era meu professor de kravmagá enquanto eu estava na faculdade. Eu pesquisei nos meus arquivos e descobri que, na verdade, o nome dele é Edgar Krominky e ele trabalhava... Para Lu Guedda! -Catherine se surpreende com a notícia e pede para que Veronika prossiga. -Joguei o DNA dele no banco de dados para tentar acessar a ficha criminal dele e descobri que ele tem um filho que mora em Vegas... Quer saber quem é? -Catherine assente. -Christopher Walker. -Veronika conclui e observa a expressão de Catherine, que de surpresa passou para incrédula.

–Tudo bem... Eu vou ligar para o Russel enquanto você reúne o pessoal. -Catherine sai da sala com o telefone em mãos.

...

Sara acabara de chegar no laboratório e segue para a sala de evidências. Ela se serve com uma xícara de café e tira um donnut do saco de papel que carregava. Ela toma um grande gole do seu café, seguido de um grande pedaço de seu donnut. Enquanto mastigava, ela escuta passos em direção a ela. Quando ela olha para trás, se surpreende com a figura que vê. Era Grissom e ele sorria para ela. Seu coração dispara, suas mãos tremem e ela fica sem saber o que fazer. Tudo o que queria era abraçar aquele homem e dizer o quanto o amava, mas estava ciente de tudo o que ele havia feito para ela durante todo esse tempo. Ela queria que ele percebesse o quanto ela estava independente sem ele ali. Ao mesmo tempo em que não conseguia dizer nada, tudo passava pela sua cabeça... Ele estava diferente... Estava mais magro e os cabelos estavam totalmente brancos e uma barba rasa cobria metade do rosto. Ele, por sua vez, a observava dos pés a cabeça. Ela também havia mudado... E parecia mais bonita do que já era. Percebeu também que ela não usava mais a aliança.

– Você está linda! - Grissom estava sorrindo enquanto Sara permanecia séria.

– O que veio fazer em Vegas? - Sara o encarava firmemente.

– Eu vim resolver algumas pendências... Fazer algumas palestras e ajudar no caso. -Sara balança a cabeça e morde mais um pedaço de seu donnut. -Você parece faminta! -Ele diz, mas não consegue arrancar nenhum sorriso de Sara.

–Quando você está grávida, tudo aumenta... Menos a minha paciência... -Ela termina seu café e caminha até a porta, mas é impedida de sair por Grissom.

–Será que não podemos conversar? -Ele a olha, mas ela continua olhando para frente.

–Não estou disposta! Com licença! -Ela se desvencilha de Grissom e continua a sua caminhada, parando somente quando cruza com Veronika no corredor. Ela acena para Grissom, o chamando para vir junto e deixando Sara desconfortável, mas ela continua caminhando como se ele não estivesse ali. Eles chegam na sala de reunião, onde Greg, Morgan, Nick e Catherine já estavam a espera.

–DB está na linha comigo. -Catherine coloca o celular na mesa em modo viva-voz.

–DB está no celular? -Veronika pergunta indignada. -Falta de profissionalismo. -Ela diz e percebe que consegue arrancar algumas risadas de seus colegas.

–Será que você pode iniciar a discussão? -DB fala se mostrando irritado.

–Tudo bem... Iniciamos com a descoberta n°1... -Veronika toma um pouco de ar e prossegue com o seu relato. -Douglas Hummer tinha negócios em Vegas e era conhecido por aqui, isso indica que muitas pessoas teriam motivos para matá-lo... Descoberta n°2: checando a lista de antecedentes criminais, descobri que ele tem um filho, ou melhor... Tinha... E seu nome é Christopher Walker, a vítima do R.V. -Todos se entreolham rapidamente, até que Greg toma a palavra.

–Antes da autópsia, eu observei uma marca no... -Greg gesticula com as mãos na área pélvica. -E a Sara disse que era uma mordida. -Grissom olha para Sara, que não dá a menor atenção para ele.

–Madame Rogue nos disse que mordia os clientes para deixar sua marca. -Morgan explica, atraindo a atenção de todos, especialmente Grissom.

–Quem é Madame Rogue? -Grissom se mostra interessado na mulher e, antes que Morgan pudesse explicar, Sara toma a palavra para si.

–Deveria saber, já que você conhece muitas pessoas nesse ramo... -Todos novamente se entreolham e Veronika volta a falar.

–Mmm... Gol da Alemanha! -Veronika diz e novamente arranca sorrisos dos presentes.

–Bom, mas voltando ao assunto... -Morgan diz. -Nossa única suspeita tem um bom álibi e também, o sub xerife nos ligou dizendo que não poderíamos constranger a noiva do homem de confiança dele.

–Mas isso não pode interferir no caso. -DB diz. -A análise do telefone celular já foi concluída?

–Não recebi a análise ainda. -Diz Catherine.

–E a casa de Douglas Hummer já foi analisada? -Ele pergunta novamente.

–Ainda não. -Morgan responde.

–Sara e Veronika, quero que investiguem a casa de Douglas Hummer, Morgan, eu quero que você tente uma combinação com as marcas de dente, enquanto os outros foquem nas evidências que temos. -DB termina a ligação e todos voltam a se encarar.

–Vamos Sara? -Veronika faz sinal para Sara a acompanhar. -Aproveitamos para ter aquela conversa.

–Que conversa? -Grissom pergunta.

–Não é da sua conta! -Veronika responde e junto com Sara, iniciam o trajeto para a casa da vítima, enquanto que cada membro da equipe segue para sua tarefa, afim de encontrarem novas evidências para a conclusão do caso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto! Agora é só me dizerem o que acharam... E quero pedir mais um favorzinho. Preciso saber como vocês estão vendo a Veronika, se estão gostando, se acham ela suspeita demais... Enfim, preciso saber para poder dar o fim que ela merece para vocês. Ah, e também quero que vocês me digam se estão gostando da aproximação dela com o Greg e do caso dela com o Nick e no próximo capitulo, já tem hashtags com o nomezinho para os casais...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crime quase perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.