Normero escrita por Jessica Lima


Capítulo 1
Capítulo 1 - O almoço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619702/chapter/1

Depois de ter precisado matar Bob Paris para proteger Norma, Romero já estava desiludido com sua carreira como Xerife em White Pine Bay e pensava seriamente em abandonar tudo e ir embora, mas mal ele sabia que as coisas começariam a mudar.

Era mais um dia de trabalho na delegacia quando Romero recebeu uma visita inesperada.

– Olá, Xerife, ainda nessa cidade? Disse uma loira parada em frente à porta.

– Maggie? Disse o Xerife com um pequeno sorriso no rosto indo em direção à mulher. Quando você chegou?

– Cheguei agora pela manhã, queria muito te ver, afinal faz quase 4 anos que não nos vemos e você dificilmente atende as minhas ligações.

– É que tenho andado muito ocupado, muita coisa aconteceu na cidade desde que você foi embora, não sei nem por onde começar.

– Bom, já que está quase na hora do almoço, nós poderíamos sair para almoçar e ai você poderia me atualizar dos últimos acontecimentos. Disse Maggie sorrindo.

– Ainda preciso finalizar um documento, mas se você puder esperar, nós poderemos ir.

– Tudo bem, eu espero.

...

Depois de fazer umas compras para o Motel, Norma e Emma decidiram parar em um restaurante para almoçar.

– Fico feliz que você e Dylan estejam juntos, mas acho que vocês devem esperar um pouco para contar para o Norman. Talvez ele não reaja bem.

– É, eu sei, Dylan está esperando o momento certo para contar. Espero que o Norman não pense que nós o traímos, não quero perder a amizade dele.

– É bem provável que isso aconteça, mas não se preocupe, com o tempo as coisas vão se ... Norma parou de falar quando viu Romero entrando no restaurante com uma mulher que segurava seu braço.

– Quem é aquela mulher com o Romero? Perguntou à Emma.

Emma demorou um pouco para responder, estava tentando lembrar quem era a mulher, pois seu rosto lhe era familiar.

– Se não me engano, é a Maggie, ela morava na cidade antes de vocês chegarem.

– Hum, ela é muito bonita, você sabe se eles namoravam?

– Bom, eles andavam sempre juntos, parece que se conhecem desde criança, mas não sei se namoravam. Mas por que o interesse? Você gosta dele? Disse Emma sorrindo.

– Oi? Não, não. Só fiquei curiosa, nunca vi ele com ninguém. Disse Norma tentando disfarçar.

– É, eu também não, ele parece ser muito reservado. Mas é um homem bonito, deve ter alguém.

Norma tentava não olhar para a mesa onde Romero estava sentado com a mulher, mas não conseguia, e sempre que olhava via algo que não lhe agravada, uma hora a mulher segurava a mão dele, outra hora passava a mão no cabelo, enfim, muitas coisas que Norma não aprovava, mas o que mais lhe irritava era a forma como ele sorria para ela, logo ele que com ela era tão sério.

...

– Nossa! Aconteceu tudo isso? Ainda bem que escolhi outra carreira. Disse Maggie sorrindo.

– Pois é, você foi embora e me deixou aqui para resolver tudo sozinho.

Romero só contou a Maggie os casos que tinham ficado conhecidos na cidade, não contou nada que fosse confidencial ou que envolvesse Norma. Ele confiava em Maggie, mas não queria correr o risco de ter mais alguém ameaçando Norma.

– Romero, tem uma mulher que não para de olhar pra cá. Ela está sentada na mesa próximo a saída.

Romero não quis olhar para não dar bandeira, mas ficou curioso para saber quem era.

– Como ela é? Perguntou a Maggie.

– É loira, aparenta ter mais de 40, é muito bonita e está acompanhada de uma jovem com um cilindro de oxigênio.

Romero soube na hora que era Norma, mas não quis olhar, pois não sabia como encará-la, fazia algumas semanas que não se viam e ela não sabia que Bob Paris estava morto, ela deveria achar que Bob havia fugido, já que a Narcóticos não estava mais na cidade.

– Podemos ir? Preciso voltar para delegacia.

– Mas você não vai olhar para ver quem é?

– Melhor não, deve ser alguma mulher de alguém que prendi.

– Tudo bem então, vamos embora.

...

– É melhor disfarçar Norma, eles vão perceber que você está olhando. Disse Emma sorrindo.

– Que? Mas eu não estou olhando para eles.

– Uhum, sei! De qualquer forma, eles já estão indo embora.

– E nós também! Disse Norma levantando rapidamente da mesa e praticamente puxando Emma.

Norma poderia negar o quanto fosse, mas Emma sabia que ela estava incomodada em ver Romero com Maggie, que era tão bonita quanto ela.

– Você vai querer segui-los?

– Não Emma, só quero ir embora. Vamos logo.

– Temos que pagar a conta primeiro. Disse Emma.

Norma bem que tentou, mas com a demora da conta, ela não conseguiu seguir Romero, a única coisa que viu foi ele entrando no carro com Maggie. Então decidiu voltar com Emma para o Motel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Normero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.