Os Guardiões de Típien escrita por Lervitrín8


Capítulo 9
Capítulo Oito.


Notas iniciais do capítulo

Estou apaixonada por esse capítulo! AI MEU DEUS! Queria ter tempo para escrever só essa história HUAHAUHA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619508/chapter/9

Durante a conversa com os demais guardiões, chegamos a nossa nova casa e conhecemos Maya, a garota com quem passaremos algum tempo dividindo moradia. Ela me pareceu ser uma garota bastante simpática e amigável, e espero que o convívio com ela seja bastante agradável. Swane acerta alguns detalhes contratuais com Maya na sala, enquanto eu, Dois e Cinco nos dirigimos para o quarto de casal.

— Temos que evitar ao máximo assuntos sobre Típien perto de Maya – lembro a todos.

— Fica tranquila Sete! – Dois responde, enquanto anda de um lado para o outro.

— E temos que evitar também de ficar nos chamando por números – digo.

— Fica tranquila November! – Dois brinca.

— Se ela nos perguntar sobre os números na nuca? – Cinco questiona.

— É só dizer que combinamos de tatuar o dia do nosso aniversário na nuca – Dois sugere.

— Pode ser – eu digo. – Quanto mais simples for a história, menos brecha a gente dá.

— E em relação a Três e Seis? – Dois lembra. – Ambas estão a menos de 3 horas de avião daqui. Vocês acham que deveríamos nos reunir todos?

— Não sei o porquê, mas sinto que não – Cinco diz.

— De todo modo, Malkina e Três vão acolher Seis e Théo por um tempo – digo.

— A questão é se um Daliperiano as encontra – Dois argumenta. – Nenhuma das duas sabe utilizar suas heranças com eficiência.

— Elas estão com dois tutores – lembro. – O foco delas tem que ser o treino, a partir de agora. Minha real preocupação é com Quatro, que está longe e sozinho e principalmente Oito, que não sabe exatamente nada e não tem um tutor apoiando.

— Posso ir buscar o Oito – Dois sugere e eu considero sua sugestão.

— Não seria uma má ideia – digo.

— Acho que poderíamos esperar ele conversar com o tutor dele primeiro – Cinco opina.

— Sem problemas, mas precisa ser rápido – afirmo.

— Queridos – diz Swane à porta. – Eu e Maya sairemos por alguns minutos. Vamos ao mercado comprar algumas coisas para reabastecer a casa. Se comportem.

— Pode deixar – e aceno com a mão.

— Que nota vocês dão para a tentativa de parecer familiar? – Dois implica.

Todos aí? – chamo por telepatia. Com o tempo aprendemos a utilizar esse conteúdo com mais facilidade, não sendo mais preciso olhar para o anel. É como se tivesse uma área do cérebro destinada exatamente para isso, no qual conseguimos – pelo menos eu já consigo – acessar com bastante facilidade.

A Seis e o Théo acabaram de chegar – afirma Três. – Malkina está preparando o quarto de hóspedes para que eles possam ocupar.

Ótimo! – Clarisse se empolga.

Estou conversando com Lucky sobre as opções que temos – afirma Quatro.

O que vocês pensaram? – Ricky pergunta.

Lucky está pensando em vender algumas pedras sem poderes do meu receptáculo. Ele acredita que conseguirá um valor alto o bastante para comprarmos uma casa para que todos nós pudéssemos residir – Quatro sugere. É uma boa opção, afinal, juntos somos muito mais fortes.

Não é uma má ideia – Seis afirma.

Nós estávamos conversando sobre o Oito – digo aos demais. – Ele é o único que não ativou nenhuma herança até o momento, até mesmo porque não teve estímulo algum. Sem falar que ele está sozinho e isso é muito perigoso.

Sem falar que se os Daliperianos souberem que a proteção não existe mais, ele é um alvo fácil – Três lembra.

Precisamos tirá-lo de lá – Quatro comenta, mesmo sendo o que está mais longe do Brasil.

Você consegue falar com ele novamente, Três? – Ricky solicita.

Claro, consigo sim.

Então comente que é preciso que ele converse com seu tutor o quanto antes, devido ao grande perigo que ele corre e que se seu tutor se negar a ajudá-lo, nós vamos pegá-lo, nem que eu vá voando até o Brasil e o traga nas costas – Ricky brinca, mas sei que ele está falando sério.

Certo! Falo com ele hoje mesmo e aviso vocês.

Ok. Qualquer coisa chamem. Temos que arrumar nossas malas – Clarisse dá fim à conversa.

— Swane em um quarto de solteiro, Ricky em outro, e eu e você juntas, Clarisse? – sugiro.

— Por que eu não posso ficar no quarto com uma de vocês? – Ricky diz sorrindo.

— Pergunte se sua “tia” Swane vai deixar – Clarisse responde, jogando uma almofada em Ricky. Sorrio levemente e começo a arrumar minhas coisas.

— Sinceramente? Não sei pra que arrumar nossas malas, sinto que vamos sair daqui em breve! – Ricky diz, pegando sua mala e indo em direção ao seu quarto.

≥ — ·

Na mesma tarde em que soube de toda a verdade, Louise conversa comigo mais uma vez, ressaltando a importância de eu conversar com Hanks sobre a situação. Sei que preciso tomar essa atitude, mas não sei exatamente como fazer. Prometi a para Louise e Charlie – que também estava na web chat – que faria isso ainda hoje. Irei cumprir.

Meu pai chega em casa por volta das 19:00h e após alguns minutos sobe ao meu quarto, como de costume, para chamar para o jantar. Quando ele bate à porta e abre um pouco, estou sentado em minha cama.

— Preciso falar com você – digo, olhando seriamente.

— Podemos conversar depois do jantar? — ele pergunta.

— Eu gostaria que você agora, é importante.

— Tudo bem – ele entra no meu quarto e senta ao meu lado na cama.

— Não sei muito bem como dizer isso sem ser da forma mais direta possível – começo a tremer involuntariamente. Meu pai é daqueles caras durões, que odeiam ser contrariados ou não ter as coisas sobre controle. Acho que estou fazendo ambas as coisas.

— Prefiro assim – ele diz, me olhando inexpressivamente.

— Eu já sei de onde veio essa cicatriz em minhas costas, de onde é esse número em minha nuca e que seu verdadeiro nome é Thonny – solto tudo de uma vez só. Deixo seu nome por último para ele entender perfeitamente do que eu estou falando.

Seu rosto se mantém frio, mas percebo a tensão em seus ombros e costas, demonstrando desconforto com o assunto.

— Por que você não me contou nada esse tempo todo? – pergunto.

— Como você descobriu? – ele fala pausadamente.

— Acabei encontrando a número Três na internet, ou melhor, ela me encontrou e me explicou tudo sobre Típien. Sua tutora ajudou.

— E os outros?

— Três e Seis estão juntas, assim como Dois, Cinco e Sete. O único que está só sou eu e Quatro.

— A proteção acabou quando?

— Você notou que até o momento somente eu respondi perguntas? Responde, pai, por que você me escondeu isso durante todo esse tempo?

— Para proteger você, Jayden.

— Onde está meu receptáculo? – questiono.

— Você quer pra que?

— Onde ele está? – questiono mais uma vez, apreensivo.

— Está no porão.

— Certo! Vou pegá-lo depois.

— Nina sabe? – a pergunta o pega de surpresa, consigo ver no seu olhar.

— Sim.

— Desde quando?

— Desde sempre.

— Certo – tento organizar meus pensamentos e expor minha situação sem irritá-lo. – Como lhe falei, não existe mais a proteção. Sou o mais exposto ao perigo de todos, pois ainda não sei controlar nenhuma herança e além disso, estou sozinho.

— Você tem a mim, Jayden – ele altera o tom de voz, quase gritando comigo.

— Não acho que juntos conseguiremos eliminar qualquer Daliperiano que se aproxime dessa casa.

— Eles não irão se aproximar, Jayden! – ele berra, pela primeira vez. Nina sobe as escadas depressa e escuto vejo alguns relâmpagos pela janela de casa. Nina entra no meu quarto e nos olha, assustada.

— Como você pode ter tanta certeza? – cuspo as palavras sem pensar, percebendo que os relâmpagos se intensificam à medida que a raiva cresce em mim. De imediato percebo que essa é uma das minhas heranças e tento controlar a situação fora de casa, enquanto lido com a situação dentro.

— Eu fiz um acordo com eles – meu pai confessa.

— Que? – não consigo acreditar no que acabo de ouvir.

— Jayden, você precisa entender que assim como vocês, eles estão espalhados por toda a parte, buscando um modo de aniquilar todos vocês. Procurei os Daliperianos assim que nos estabelecemos em nossa primeira residência e fiz um trato: não ensinaria nada a você e esconderia toda a verdade em troca da sua vida. Eles eliminariam todos os outros sete e como você não teria nenhum conhecimento, não teriam motivos para vir atrás de você.

— E você acreditou nesse papinho, Thonny? – estou enfurecido, me recuso a chamá-lo de pai. – Como é que você deixa para trás a sua real missão aqui?

Não espero sua resposta. Saio do meu quarto correndo em direção ao porão, mas sei que eles estão logo atrás de mim. Corro o mais rápido que posso e chego a tempo de trancar a porta antes que eles impeçam. Louise me mostrou o seu receptáculo, então procuro por algo parecido no meio das diversas caixas que existem ali.

— Abra a porta, Jayden! – escuto meu pai berrar, então esmurra na porta.

Encontro o receptáculo e imediatamente realizo as instruções repassadas por Louise e então consigo abri-lo. Pego o anel que permite a conversa com os demais guardiões e volto a fechar o receptáculo.

Consegui abrir o receptáculo – digo aos demais.

Bom garoto! – escuto a voz de Louise em minha mente. – E como foi com ele?

Estou tentando fugir dele nesse momento, falo com vocês assim que conseguir.

O barulho de meu pai arrombando a porta me traz a realidade. Sem muito pensar, pego meu receptáculo em mãos e – não sei exatamente como – faço todas as luzes da casa apagarem. O porão fica na escuridão total, então, me dirijo para longe de onde o receptáculo estava guardado e o mais próximo da porta possível. Meus olhos se acostumam com a escuridão e consigo enxergar Nina e Thonny caminhando lentamente em direção ao outro lado do porão. Na mesma hora me dirijo silenciosamente até a porta arrombada e então disparo correndo para a rua. Sei que eles notaram que eu sai e provavelmente virão me procurar o quanto antes, por isso, preciso pensar rápido no que fazer. Faço os relâmpagos cessarem e, para minha sorte, as nuvens cobrem as estrelas e a lua no céu. Quando faço todas as luzes da cidade apagarem, tudo fica em um breu imenso. Corro até a praça que não fica muito longe da minha casa e subo em uma das árvores, com um pouco de dificuldade, devido ao receptáculo.

Preciso de ajuda! – digo.

Estamos escutando – uma garota diz, mas não sei de quem é a voz. Não é Louise e nem Charlie.

Apaguei todas as luzes da cidade e fugi de casa. É vergonhoso dizer, mas estou em cima de uma árvore, tentando me esconder de Thonny, que fez um acordo com os Daliperianos, para que matassem todos vocês e me deixassem em paz. Não sei o que fazer ou para onde ir, mas não posso ficar aqui por muito tempo.

Eu vou pegá-lo! – ouço um rapaz falar, provavelmente Dois, Louise me contou que ele consegue voar.

Mas isso vai demorar muito! – afirmo.

Umas quatro horas, talvez – ele responde.

E se eu pegar um voo para mais próximo de vocês?

Você está com dinheiro para vir? – a voz de outra menina surge em minha mente.

Não estou, mas sei quem pode me ajudar! – digo, já descendo da árvore.

≥ — ·

— Olá, com quem eu falo?

— Aqui é Nina, estamos ocupados no momento, você se importa de ligar depois?

— Preciso falar com Thonny, diga que é urgente! Meu nome é Branca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido. To cheia de ideias para continuar essa trama e matar uns dois guardiões! #todebrinks #ounão

Beijos e até a próxima!