More Than That escrita por Reptiliano


Capítulo 24
Nash - Forces Of Nature (Parte II)


Notas iniciais do capítulo

~corre que é o último capítulo~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619449/chapter/24

Existe um termo que uso sempre que preciso descrever uma situação em que tudo pode dar errado e no fim, dá. Eu não tenho certeza se uso o termo corretamente, mas, ainda assim, eu uso: A tempestade perfeita.

Pense em tudo o que pode dar errado com você agora. Pensou? Então! Era exatamente como eu estava me sentindo naquele momento com todos aqueles pares de olhos fixos em mim. A maioria deles me julgando ou pensando que naquele exato momento — desculpem o termo — aconteceria a maior merda de todas, assim como eu pensava.

— Ok… O que está acontecendo aqui? Qual o motivo dessa convenção?

— Enquanto você esteve fora hoje de manhã, eu conversei com o pessoal e sabemos que não há condições de nenhum dos grupos pegarem estrada agora, então… Eu acho que deveríamos colocar todas as cartas na mesa e começar a agir como adultos – Josh explicou. Ele parecia nervoso, o que já era de se esperar.

— Fale por si mesmo.

— Tio Nash! – Logan me repreendeu imediatamente.

— Tudo bem – Eu segurei em sua mão, claramente deixando algumas pessoas desconfortáveis, mas eu não me importei – Desculpe, Josh – E suspirei antes de prosseguir – Bom, como vocês pretendem fazer isso?

— Vamos começar de fora pra dentro. – Brian sugeriu – Primeiro os amigos, depois a família e por fim, vocês – e todos concordaram com acenos de cabeças.

— Quem começa então? – Perguntou Logan

 

Amara:

“Eu devo muito aos dois. Nash e Josh foram ótimos para mim e meu irmão quando mais precisávamos e sei que mesmo depois de tudo o que passamos juntos eu não deveria julgar, mas ao mesmo tempo não consigo simplesmente passar por cima de tudo o que me foi ensinado e… Eu não consigo ver isso como algo normal. E… Eu vi o Logan e Chace quando eram bebês e pensar que um desses dois está namorando o tio é bem… desconfortável, no mínimo. Eu sinto muito, Nash e Logan. Vocês são ótimas pessoas e Nash fez muito por mim, assim como sua mãe, Logan, mas isso é demais para mim…. Ainda assim, não é a minha vida. Vocês dois são adultos e, quem sou eu pra julgar? Não dá pra simplesmente escolher e…. Enfim…”

 

Franky:

“Eu sustento o que disse para o Nash quando ele me contou que não sabia se gostava do Logan como algo a mais de sobrinho ou não. Não importa o que os outros pensem. Eu acho que é errado, mas isso não é relevante. Só porque eu acho errado as pessoas não podem ser felizes do jeito que querem? Claro que não! Naquele dia eu disse a ele para decidir se queria descobrir junto do sobrinho ou não e ele escolheu descobrir isso junto. Não sei se mantendo a relação tradicional de tio-sobrinho, o resultado seria o mesmo, mas foi o que vocês decidiram e acho que independente das nossas ideologias, deveríamos respeitar”

 

Otto:

“Eu concordo com a minha irmã. Nash fez muita coisa boa para nós e nos ensinou os melhores caminhos e, se eu conquistei alguma coisa na minha vida foi por causa dele, mas não dá pra simplesmente ignorar isso, 'irmão'. Eu não me importo que você seja bissexual, mas com o seu sobrinho? E Logan, não tenho nada contra você e eu adorava a sua mãe. Deus! Ela era maravilhosa, mas é… estranho. Eu respeito em nome da minha amizade com ela e por conta de tudo o que Nash fez por mim, mas tem sido difícil. Vou continuar tentando. Vou me esforçar, mas eu não sei…”

 

Brian:

“Eu não gosto disso. Digo, todos nós divididos porque os dois estão apaixonados. Quero dizer, é estranho vê-los juntos, claro, mas eu estou começando a me acostumar e, se a Julia, que é filha do Nash, se acostumou ou, pelo menos, se esforça a mais tempo do que nós, então por que não poderíamos fazer o mesmo? Eu acho sim que é estranho e tudo mais, mas e nossos laços? E tudo aquilo que construímos e vivemos juntos? Vamos simplesmente deixar pra lá porque os dois estão namorando? E… Eu passei um tempo com os dois depois de descobrir que estão namorando e eles respeitam o fato de que não precisamos aceitar e sim respeitar. Logan e Nash sabem que é estranho para nós e eles têm se comportado também, então eu acho que deveria ser recíproco, sabem? Eu não sei… E-e-eu só não quero que nós nos separemos por causa disso”

 

Chace:

“É nojento. Desculpem, mas é. E ainda assim eu concordo com o Brian. E tudo aquilo que vivemos juntos? Quero dizer, eu e Logan temos histórias assim como o resto de vocês, então vale mesmo apena jogar tudo isso para o alto e fugir disso? Fingir que tio Nash e Logan não existem de repente? Isso eu não consigo fazer.”

 

Chloe:

“Não importa o que eu penso. O que realmente importa é se estamos felizes e bem e… ninguém aqui está. Por isso eu quis que colocássemos tudo para fora, dessa forma poderíamos achar um meio termo e seguir em frente. Eu não acho que ninguém tem que aceitar nada, mas não cabe a nós decidir com quem Logan e Nash devem ter um relacionamento amoroso. Não importa se eu concordo ou não, o que importa é que não estamos felizes. E não é porque os dois estão namorando, mas porque deixamos isso ficar no caminho. Então, sejamos adultos e seguimos com nossas vidas”

 

Julia:

“Eu estava assustada e não sabia como reagir. Quero dizer, foi muita coisa para digerir: Eu descubro que tenho uma família, meu pai leva um tiro, meu primo está namorando meu pai… Nossa! Foi uma reviravolta atrás da outra que me senti como uma personagem de um livro. Mas eu sei que mesmo em segredo ou sendo apenas um caso sem nada sério, acontece em muitas famílias e aconteceu de na minha nova família ter uma situação dessas. Provavelmente o fato de eu não ter crescido com meu pai ou meu primo tenha ajudado a superar isso. Sem contar que meu pai é meu grande amigo, do tipo que posso contar segredos e conversar sobre namorados então, nossa relação é maravilhosa…. Eu 'acabei' de ganhar uma família e me esforcei para lidar com isso e tenho conseguido. E finalizando, posso afirmar com toda a certeza de que, escondendo isso eu não poderia superar ou aprender a lidar. Então eu parabenizo o dois pela coragem que tiveram, por, como disse Brian, nos entender e ainda por cima, por não negar ou mudar quem são quando eu descobri. Vocês me fizeram uma pessoa melhor”

 

Apesar de algumas afirmações doerem da mesma forma que o tiro que levei uma vez, foi muito bom ouvir o que todos realmente pensavam. Como alguns ali disseram, eu e Logan entendíamos que era difícil para eles e fiquei muito feliz em saber que alguns estavam de fato considerando isso. Sem contar que a maioria se esforçava para não deixar que nossos laços se arrebentassem por conta da minha relação com Logan.

E a mão dele, apertada à minha me dizia que ele sentia o mesmo alívio que eu ao ouvir aquelas palavras, principalmente as de Julia que… Meu Deus! Eu quase desabei a chorar ali mesmo, se não fosse pelo fato de que meu irmão seria o próximo a falar.

Ele estalava os dedos. Balançava as pernas. Mordia os lábios. Piscava devagar tentando absorver tudo o que diziam… Até que sua vez chegou.

— Hei Nash! – Ele disse outra vez – Parece que vamos mesmo fazer isso – E sorriu levemente tentando disfarçar o nervosismo.

— Olha, Josh…

— Não! É a minha vez – Josh suspirou e levantou-se fungando e coçando o nariz. Deu algumas voltas ali na sala e por fim fitou-me – Eu nunca me esqueci do que Logan dissera no natal sobre Lily e quando eu vi vocês dois… Meu sangue ferveu e eu não conseguia mais encará-los. E-eu… Eu disse muita coisa naquele natal e, talvez eu deva desculpas a vocês pela forma que eu falei. Mas não pensem que vou me desculpar pelo que disse, porque eu ainda penso a mesma coisa. Não consigo entender como vocês dois, em pouco tempo morando juntos conseguiram algo dessa magnitude e… Isso é errado. Isso é muito errado…. E ainda assim, tentei ignorar isso tudo pois, como disseram, nossos laços são fortes e lá no fundo eu não queria aceitar a ideia de vocês dois… juntos. Eu me afastei porque só conseguia ver minha irmã morrendo de câncer enquanto o filho e o irmão se pegavam… – Josh suspirou fundo – Por um bom tempo eu até quis voltar ao que éramos, mas hoje eu vejo que isso é impossível… – Josh virou para minha filha – É, Julia. Isso acontece em muitas famílias, mas isso não significa que seja certo ou que não seja abusivo, o que felizmente não é o caso aqui. Eu fico muito feliz que você consiga lidar com o seu pai e seu primo bem melhor do que eu, que cresci ao lado do meu irmão e pior: vi Logan crescer. Percebem? – Josh voltou a fitar-me nos olhos – A questão não é simplesmente Logan e Nash. Tem a minha irmã, tem o nosso sangue, tem o certo, tem o errado, tem o nosso passado, tem a diferença de idade, tem os nossos círculos sociais… Então desculpa se eu acho que o pensamento de vocês seja um tanto narcisista e egoísta. Vocês talvez… achem que estão… apaixonados? Mas não significa que está tudo bem. Eu queria ser como sua filha, Nash… Assim como Chace e até mesmo Logan. Sei que os três cometeram erros nas vidas deles, mas, ainda assim, essa nova geração é mais… como posso dizer? Inocente? Esperançosa? Não sei o termo correto para isso, mas acho que todos vocês aqui conseguem entender o que eu quero dizer.

— Tio Josh, eu entendo que…

— Deixe-me terminar, Logan! – Josh suspirou e deu mais uma volta na sala, passando as mãos no rosto – Apesar de tudo isso, você é meu irmão e Logan é meu sobrinho. É meu dever cuidar de vocês e… droga… eu não posso cuidar de vocês estando longe. Sendo infantil como eu tenho sido… Diante disso tudo o que eu expus aqui, eu só vejo duas saídas dessa situação extraordinária – Sabem a famosa pausa dramática? Josh meio que dominava isso – Ou nós rompemos nossos laços de vez ou nós lidamos com isso. Eu preciso saber o que vocês todos acham. Rompemos ou encaramos?

Alguns segundos de silêncio se seguiram, mas para mim e, acredito que para Logan e meu irmão, Josh, a sensação era de horas ali, encarando nossos amigos e familiares esperando uma resposta. Até que Brian quebrou o silêncio e todos os outros seguiram quase como um coro. Pareciam ecos vívidos concordando uns com os outros.

As ondas sonoras do conjunto de vozes dizendo “encaramos” era como uma melodia para o coração. Eu não estava acreditando que aquilo estava realmente acontecendo. Minhas pernas ficaram bambas e meus olhos se encheram de lágrimas como uma criança que acabou de ganhar o melhor presente de todos. Bom, talvez fosse exatamente isso: Era o melhor presente de todos.

— Encaramos – Brian respondeu de primeira, sem pensar duas vezes

— Encaramos – Da mesma forma foi Franky

— Encaramos – A resposta de Julia não foi nenhuma surpresa

— Encaramos – muito menos a de Chace

— Encaramos – Amara disse, após pensar sobre.

— Encaramos – Assim como seu irmão

— Encaramos – Chloe só queria que isso acabasse, então…

Josh virou-se para Logan, chamando-o pelo nome. Logan pareceu surpreso por achar que Josh queria uma resposta dele e, assim como Julia, não foi nenhuma surpresa.

— Encaramos.

— Nash? – Josh me perguntou, assim como fizeram com Logan.

— Encaramos – Disse com a voz (e todo o corpo) trêmula.

— Veem? Há pessoas aqui que não aceitam e mesmo assim não querem se afastar de vocês dois… Bom, eu não posso prometer nada, mas… Vou tirar forças até da minha alma se for preciso pra reparar nossa relação, irmão. Eu amo você, Nash. Eu amo você, Logan. Não do jeito doentio de vocês, mas… Eu amo vocês.

E diante dessas palavras, sem saber se meu irmão continuaria a dizer mais coisas, eu corri até ele e o abracei forte, deixando as lágrimas escorrerem, sem fazer qualquer esforço para detê-las. Para a minha surpresa, o abraço foi retribuído tão forte e apertado quanto o meu.

Que ironia. Quanto mais apertado o abraço, maior o alívio.

Naquele momento eu só conseguia pensar em agradecer às forças da natureza por nos prender ali e nos forçar a lidar com nossos problemas… Ainda bem que eu tinha comprado vodca, mais cedo. Parecia que eu estava adivinhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente... Eu queria muito agradecer quem teve a paciência de acompanhar até aqui. Queria agradecer aqueles que estão nessa desde os primeiros capítulos, aqueles que chegaram depois, os que comentaram, os fantasmas... Todo mundo! É muito gratificante ver que tem pessoas que gostam das histórias que escrevo e com essa não seria diferente. Ainda mais essa! Foi um desafio criar personagens e trabalhá-los ao invés de simplesmente pegar personagens prontos e escrever uma fanfiction e por isso eu amo originais. Esse é o último capítulo sim, mas calma que tem um especial de natal chegando daqui a alguns dias... E é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado e muito obrigado por tudo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than That" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.