Castelo de Vidro escrita por Purple Sparkle


Capítulo 1
Mudança de Habitat


Notas iniciais do capítulo

Hello gente, então essa é a minha primeira fic e ela foi criada a partir de um dos meus devaneios. Eu espero que vocês gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619299/chapter/1

Reza a lenda que as rainhas não nascem no trono, mas sim que elas escalam o percurso com salto alto passando por cima de quem for necessário, eu aprendi isso da maneira mais dolorosa, perdi minha casa, meus amigos e meu trono para a minha “irmã”, sim o irmã está entre aspas porque ela nunca foi minha irmã por mais que meu pai tentasse. Larissa sempre tentou conquistar tudo aquilo que era meu e no fim ela conseguiu, junto com a sua mãe Miriam também conhecida como a minha madrasta.

Fui mandada para a casa da minha avó e eu espero sinceramente que nesse período que eu fique afastada não aconteça nada com Jennifer e com o meu pai. Jennifer apesar de ser filha de Miriam, aquela víbora ambulante, ela é um amor de pessoa e passou a ser o meu xodó e só por causa disso prefiro sofrer nas mãos da minha madrasta e da minha irmã, porque assim evito que a machuquem.

Meu nome é Anna Júlia, sim que nem a música do Los Hermanos e desde que o meu pai se casou a minha vida deu um giro de 360°, passei a ser vista como a ovelha negra da família, sei que não sou santa, mas também não sou a personificação do capeta,com tudo isso passei a ter discussões mais frequentes com o meu pai.

Hoje é o dia da mudança para a casa da minha avó que fica a mais ou menos 30 minutos daqui, todos estão aqui para irmos na última festa antes de eu ir embora. Melissa, Amanda , Nathaniel, meu namorado Miguel e Lucas e antes de eu ir embora e passar sei lá quanto tempo longe vamos a festa de fim de ano do Rotary Club.

Todos estavam aproveitando a noite e eu iria sentir muita falta da Mel e da Mands, elas são aquelas garotas que depois de uma semana estressante vão te convencer a fazer shopping terapia, já o Luke ia jogar toda quinta tênis comigo e o Nate é um amor de pessoa, ele é o que eu tenho menos contato, mas mesmo assim possuo um carinho por ele, apesar da divergência que tem entre ele e Miguel, isso é uma daquelas coisas que eu prefiro nem entender.

Estava dançando com Miguel quando o pessoal do Rotary anunciou a atração da noite, os Troublemakers, finalmente eles deixaram a banda do Nate tocar, sabe eles tocam super bem, o Nate faz mágica na guitarra e nos vocais e o Luke brinca no baixo, ainda tinham mais dois meninos que eu não sabia quem eles eram.

O show deles era tão bom que logo chegou na última música do setlist, Nate olhou pra multidão e focou em mim e falou o nome dessa aqui é Anna Júlia, logo assim que ele terminou de anunciar a última música Miguel fechou a cara e tentou me levar embora, mas Mel chegou e me abraçou e começamos a cantar e pular como se não tivesse amanhã.

Quem te ver passar assim por mim não sabe o que é sofrer

Ter que ver você assim sempre tão linda

Contemplar o sol do teu olhar perder você no ar

Na certeza de um amor me achar

Um nada, pois sem ter teu carinho eu me sinto sozinho

Eu me afogo em solidão

Oh Anna Julia

Oh Anna Julia

Nunca acreditei na ilusão de ter você pra mim

Me atormenta a previsão do nosso destino

Eu passando o dia a te esperar você sem me notar

Quando tudo tiver fim, você vai estar com um cara

Um alguém sem carinho será sempre um espinho

Dentro do meu coração

Oh Anna Julia

Oh Anna Julia

Sei que você já não quer o meu amor

Sei que você já não gosta de mim

Eu sei que eu não sou quem você sempre sonhou

Mas vou reconquistar o seu amor todo pra mim

Oh Anna Julia

Oh Anna Julia

Oh Anna Julia

Oh Anna Julia,Julia,Julia ou, ou, ou

Naquele momento tudo parecia eterno, mas assim que a música terminou vi que já estava na hora de me despedir dos meus amigos, eles são a família que eu escolhi. Me despedi de todos e quando Miguel me deixou em casa o Sr. Matias já estava me esperando para levar-me, colocamos todas as malas no carro e seguimos viagem.

Quando cheguei na casa da minha avó ela me recebeu com um abraço e me avisou que de manhã teríamos uma conversa séria, segui para o meu quarto comecei a arrumar algumas coisas, mas como já estava tarde acabei dormindo.

Quando era mais ou menos 8:30 da manhã levantei e fui para a sala de jantar tomar o meu café da manhã.

– Precisamos conversar Anna Júlia. - ela disse séria - Você sabe o porquê da sua mudança pra cá eu suponho, mas se você não souber eu irei te contar todos os detalhes.

– Claro que eu sei o motivo - disse quase gritando - papai está cego e faz tudo que aquela víbora manda - fechei minhas mãos fortemente tentando aliviar a minha raiva. - Finalmente ela conseguiu o que ela queria, ela me tirou do jogo, tô sendo vista como a vilã da história, papai me odeia agora, mas se a senhora quiser mais detalhes fique a vontade, até porque eu tenho um dossiê com todos os fatos. - fechei os olhos evitando as lágrimas e soltei um sorriso irônico.

– Anna Júlia sarcasmo essa hora da manhã não. - vovó soltou um olhar gélido que arrepiaria a qualquer um, mas eu não sou qualquer uma. - Enfim agora você está aqui e enquanto eu não possuir confiança em você as suas regalias estão cortadas, você não pode sair dessa casa sem autorização, estamos entendidas mocinha? - ela soltou um sorriso de canto, ela realmente não estava brincando.

– Sim senhora, não tinha como ser mais claro sobre o meu cárcere privado. - peguei todo o "bom humor" que me restava e soltei essa resposta com cara de tédio.

Antes que eu pudesse me retirar da sala de jantar minha avó me avisa que iríamos almoçar na casa de uma amiga dela e eu vi que era melhor eu não contrariar, pelo menos não de manhã. Cheguei no meu quarto e coloquei a música "Somethin’ bad" da Miranda Lambert no último volume, até porque essa música define o momento que eu to vivendo, sabe eu estou planejando aprontar...

Stand on the box, stomp your feet, get clapping

Got a real good feeling something bad about to happen


Cantarolava a música enquanto planejava o que iria fazer, quando deu por volta de 12:30 já estava pronta para ir no tal almoço e não demorou muito para o Sr. Matias me avisar que já estava na hora.

Chegamos na casa da Sra. Fernandez por volta de 13:00 e fomos recebidos pelo seu filho Daniel e minha avó o elogiava de 5 em 5 minutos e isso já estava me irritando, porém pra piorar ele me olhava intrigado e eu já sabia o porquê. Nós estudamos na mesma escola, porém nossos ciclos de amizade são totalmentes distintos, eu não era uma outsider. Durante o almoço a Sra. Fernandez pediu para que Daniel me apresentasse a vizinhança assim que terminássemos de comer, era só o que me faltava, pelo visto não vou me livrar daqui tão fácil, quando terminei fiz sinal pra ele e saímos sem cerimônia.

Enquanto caminhávamos ele ficava falando e eu o estava ignorando ate que ele resolveu me provocar, quem ele pensa que é?



– E ai Rainha deposta, como é ser uma outsider? - Senti o deboche na sua voz... Quem ele pensa que é pra falar assim?

– Rainha deposta? Outsider? Really? Isso só pode ser uma piada de muito mau gosto, mas enfim queridinho eu só serei destronada se eu quiser, até porque o trono sempre foi meu. - Falei assumindo a pose de bitch sem coração que todos acham que eu sou.

– Jura? Não é o que parece, fala isso pra sua irmãzinha a Larissa, sabe ela tá se divertindo em ver você aqui enquanto toma o seu trono e o seu namorado, ou melhor dizer agora ex- namorado? - Ele continuava me provocando, parece que ele não se abala com o jeito que falo.

Saí andando e deixei ele plantado na rua, eu não iria discutir, quem esse garoto acha que é pra falar assim comigo? Agora eu estava super estressada e precisava relaxar e já sabia muito bem o que eu iria fazer, esse cárcere privado não vai me impedir, liguei para o Luke e após dois toques ele me atendeu.

– Fala aí AJ.

– Luke, me diga que você tá de bobeira mais tarde e que você vai me tirar daqui. - Falei com aquela voz de súplica.

– Claro, manda as coordenadas que daqui a 1 hora to aí beleza?

– Maravilha, anota aí Rua Benedito Fonseca 13 , me dá um toque quando chegar e traz a Mel contigo, beijinhos. - Estava pulando por dentro, só ele pra me salvar.

– Pode deixar AJ, até já gatinha.

O único plano que eu tinha pra hoje a noite era fugir daqui e acho que isso eu já consegui.

Vovó se você realmente achou que eu ia acatar tudo o que está acontecendo de bom grado você está totalmente equivocada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... esse foi o primeiro capítulo, se você gostou ou não deixe o seu comentário, eu vou amar ler e se você tem alguma sugestão sinta-se a vontade para compartilhar, enfim até a próxima XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Castelo de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.