Lições da Vida escrita por Dominik


Capítulo 3
Lição 3 - Felicidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618864/chapter/3

Independente do caminho que cada um escolhe, acho que todo mundo busca felicidade e um amor pra vida inteira, uns buscam em seus sonhos, outros na simplicidade, uns em sorrisos e outros em abraços. O grande problema é que ninguém procura a felicidade em si mesmo, mas sempre em algo ou alguém. E então surgem as decepções e frustrações ao longo de suas vidas. 

A felicidade é uma escolha, não um resultado. Nada o fará feliz até que você decida ser feliz. Nenhuma pessoa vai fazer você feliz , a menos que você decida ser feliz. Sua felicidade não vai vir até você. Ela só pode vir de você. Quem dera se ao menos 50% das pessoas pensassem assim, ao invés de colocar sua felicidade em pessoas ou coisas tão pequenas. Um dia talvez percebam isso, um dia quem sabe elas consigam completar a si mesmas e então perceberão que sempre foram felizes e só não sabiam isso porque não conseguiam enxergar por um ângulo diferente. É como eu sempre digo à mim mesmo quando algo não está indo muito bem em minha vida: "O copo não está meio vazio, ele está meio cheio." E pra perceber isso é preciso olhar a vida com outros olhos, de outro ângulos. Por que só se vive uma vez, mas se voc~e souber viver bem, uma vez é o suficiente.

 

Se a gente soubesse ser feliz com o pouco, seria muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lições da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.