Little Secret escrita por Vivian Duarte


Capítulo 23
Perdão


Notas iniciais do capítulo

Demorei, porque estava respondendo aos comentários. Amei cada um deles.
Espero que gostem kkkkk
BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618809/chapter/23

Pov’s Alice

O destino conspirava, eu pensava ao meu favor. Um caso desse porte iria demorar muito tempo e isto me daria a chance de conseguir conversar com Edward mesmo ele sendo grosso a principio. Outro fator que me deixava mal era ter Jasper ao meu lado. Como eu o amava. Como queria dizer isso a ele, mas ainda não era hora, por isso a todo o momento em que eu o pegava me olhando eu desviava a atenção. Para a nossa felicidade se completa, precisaríamos do perdão de Edward e eu iria conseguir. Naquele mesmo dia o senhor Volturi retornou marcando uma reunião e junto a ele veio sua sobrinha Jane. Assim que o olhar dela caiu nos meninos soube que teríamos sérios problemas. Ela parecia querer tirar as roupas deles ali mesmo. Claro que fiquei com ciúme de Jasper, mas mantive meu semblante sério como uma boa profissional. Mas estava tão nítido o que ela dava flertava com eles que o desconforto deles era visível. Depois de muitas coisas a serem ditas, o senhor Volturi fez um pedido.

— Para finalizar, minha querida Jane está se formando em Advocacia e precisa fazer um estágio — ele disse.

— Ficaria absolutamente feliz em ajudar sua sobrinha senhor Volturi — disse sorrindo friamente para eles.

— Mas prefiro que um deles me ajude — Jane disse.

— Está querendo se formar em qual área? — perguntei.

— Criminal — Jane respondeu.

— Sou a pessoa mais qualificada, não desmerecendo meus colegas, mas sou a melhor criminalista da cidade — disse.

— Alice está certa, ela é a melhor — James disse. Edward e Jasper concordaram e Jane Volturi não teve outra escolha a não ser concordar. Mas mesmo sendo supervisionada por mim ela não perdia a chance de se insinuar para um deles. Precisava de ajuda e muito rápido e com isso veio uma ideia e mesmo eu sabendo que Edward iria me matar não pestanejei, era o início da minha jornada em busca do perdão.

Estava esperando no restaurante a minha convidada, Bella ficou surpresa com a minha ligação, mas me deixou mais surpresa ainda quando aceitou meu convite para um almoço. Finalmente ela chegou e não teve como não me emocionar. A gravidez dela era tão evidente, ela estava linda.

— Senhorita Brandon — ela disse. Sorrir encabulada.

— Alice, por favor, me chame de Alice — pedi e ofereci a cadeira a frente. — Pelo a sua cara Edward não sabe desse encontro.

— Não, mas vou contar a ele assim que o vir — ela disse. Assenti e antes que ela pudesse dizer algo segurei suas mãos.

— Me perdoe — disse. A reação dela quase me fez rir, mas continuei. — De todos os envolvidos a pior deles sou eu, não fui capaz de resolver minha vida e por isso magoei muitas pessoas a minha volta, principalmente o meu melhor amigo, Edward, nunca o amei, isto já ficou bem claro para mim, entretanto tenho um carinho por ele como de um irmão e só posso ser feliz quando conseguir o seu perdão e o dele.

— Meu perdão? — ela perguntou confusa.

— Eu a chamei de “puta” no meu momento de raiva — respondi a fazendo abrir a boca chocada. — Mas a puta sou eu, traí a confiança de todos e não posso nem ser feliz ainda com o homem que amo. — Por isso peço me perdoe. Ela ficou em silêncio me analisando e eu esperei mesmo querendo que Bella gritasse comigo ou algo assim.

— Te perdoo — ela disse por fim. Minha reação foi abraça-la a pegou se surpresa. Quando me separei tinha lágrimas nos olhos. — Quando você descobriu a verdade pensei que fosse me odiar, porque eu estava grávida do seu noivo, me sentir um lixo, mas eu nunca conseguir te odiar e nada, você é a pessoa mais doce que conheço e peço desculpas por trair a sua confiança.

— Você não traiu só fez eu abrir os olhos para algo que estava na minha cara. Nunca nos amamos a situação só ficou cômoda para nós — disse. — Agradeço por ter dormido com ele.

— Acho que você é a primeira mulher traída que diz isso — ela disse me fazendo rir.

— O que posso dizer? Precisamos passar por momentos difíceis para sabermos a verdade — disse. — Edward soube escolher bem a mulher com quem passar o resto da vida — disse a fazendo corar. — Mas meu chamado aqui não foi apenas por isso.

— Quer me pedir ajuda para falar com Edward — ela disse.

— Isto também, mas primeiro quero sua ajuda de mulher para mulher — disse a fazendo ficar surpresa.

Com isto dito contei sobre o caso que trabalharíamos juntos e sobre uma certa estagiária.

Pov’s Edward

Alice tinha que chegar logo, não estava mais aguentando Jane Volturi dando em cima de mim ou alternando entre James e Jasper. Na verdade se alguém respirasse perto dela, ela flertaria. Por isso foi quase dei um suspiro quando Alice apareceu.

— Jane onde está o relatório? — ela perguntou.

— Ainda não terminei — Jane respondeu.

— Disse que o queria assim que eu voltasse do almoço — Alice disse séria.

— Eu... — Jane começou a dizer.

— Jane não me importa se seu tio é Aro Volturi, aqui dentro você é minha estagiaria e quando peço algo quero que seja feito na hora — Alice disse a fazendo ficar vermelha. Jane assentiu. — Outra coisa não tenho medo o seu tio sou bem capacitada e confio nos meus talentos e aposto que nesse caso ele vai preferir minhas capacidades a agradar a sobrinha.

James limpou a garganta quebrando o silêncio desagradável, mas era visto na sua cara o alívio por ter Alice por perto. Meia hora depois Jane entregava o relatório. Tinha que admitir que Alice era uma excelente profissional. O dia tinha terminado e eu só queria ir para a minha casa com a minha garota e meus filhos. Estacionei o carro e abrir a porta sendo pego pelo cheiro maravilhoso. Fui direto à cozinha e me deparei com minha garta retirando uma lasanha do forno.

— Oi — ela disse me dando um sorriso assim que me viu. Fui para o seu lado e abracei fortemente estava com saudades.

— Oi — disse a beijando. — Como foi o seu dia?

— Bom — ela respondeu um pouco estranha. — E o seu?

— Tenho muitas coisas para te contar — respondi. — Mas primeiro vou tomar um banho e conversamos no jantar.

Subir e tomei um banho rápido e quando voltei a mesa já estava preparada. Bella me serviu calmamente.

— Tenho algo que te falar — disse. Bella me olhou. — Estou trabalhando com Alice e Jasper no caso Volturi. Esperei um arregalar de olhos ou uma cara surpresa, mas não aquilo.

— Eu sei — ela disse largando o garfo. — Hoje fui na minha faculdade e descobrir para finalizar preciso de um estágio numa empresa de advocacia e depois disso me encontrei com Alice no almoço e ela me ofereceu o trabalho.

— Você fez o que? — perguntei chocado.

— Almocei com Alice, olha Edward, pode parecer uma afronta, mas não é, mesmo que não queria saber deles, Alice me procurou e pediu perdão e eu aceitei, não quero ter que conviver amargamente o resto da minha vida e outra coisa não paguei a minha faculdade durante todo esse tempo para largar na reta final — respondi.

— Mas você ficou completamente maluca se pensa que vou deixar isso acontecer, não pensou nos nossos filhos — disse nervoso.

— Primeiramente a coisa que mais pensei foi neles, por isso visitei Emmett e ele me garantiu que posso exercer o estágio claro sabendo me cuidar e Segundamente você não me manda e se você pensa que vou ficar em casa enquanto você trabalha e me sustenta está muito enganado — ela disse se levantando.

— Bella deixe de ser absurda — disse irritado.

— Você que está sendo absurdo achando que pode me envolver nos seus problemas com seu primo e Alice, não quero isto na minha vida — ela disse levantada.

— Então acho que devemos repensar a decisão do casamento, porque esses problemas fazem parte de mim — disse na mesma hora me arrependendo. Os olhos dela se encheram de lágrimas.

— Então repense, porque não quero me casar com um homem que acha que pode mandar em mim, Edward um casamento tem que ser um acordo de amor e amizade mútuo e se você por apenas uma briguinha tola diz isso acho que quem não quer mais casar sou eu — ela disse se virando e me deixando sozinho. A fome não sentia mais e foi assim que terminou a noite.

Bella não dormiu no nosso quarto, foi isso que constatei ao levantar e não encontrá-la. A princípio fiquei com medo de ela ter ido embora, mas meu coração se aliviou quando a encontrei nos quartos de nossos filhos.

— Bom dia — disse a acordando.

— Bom dia — ela respondeu com os olhos inchados.

— Não vou perguntar como foi a sua noite, porque deve ser sido igual a minha péssima, mas vou dizer algo, não temos que repensar nada sobre o casamento, porque eu te amo e você ama e não vai ser essa briga que vai abalar a nossa relação, vamos passar por isso juntos, por isso perdoe esse futuro marido cabeça dura — pedi.

Ela agarrou meu pescoço e me beijou.

— Eu te amo muito — ela disse. — Agora só falta perdoar Jasper e Alice.

— Vamos começar com você indo comigo para o escritório — disse sem querer acabar com o nosso momento feliz. Bella se levantou depois de eu ter beijado sua barriga e foi se trocar. Só esperava estar fazendo certo.

Pov’s Bella

Era visível a expressão preocupada de Edward, mas eu tinha que fazer isso por mim e por ele, para que quando nossos filhos nascessem eles não virem a cara triste do pai dele. Porque mesmo que ele negasse era certo que Edward sentia a falta de Jasper e Alice. Chegamos ao escritório no horário e foi muito bom estar de volta. Agora estava mais confiante e passei por todos. Seria como antigamente saindo para almoçar com Rosalie, na verdade, pediria para Rose ligar para Jacob e Leah para almoçarmos juntos, como sentia falta dos meus amigos. Chegamos ao escritório principal e todos já estavam lá. James e Jasper ficaram surpresos, mas Alice sorriu discretamente. O que me chamou a atenção foi o ser loiro que sorriu como se tivesse ganhado na loteria assim que meu futuro marido apareceu.

— Bom dia a todos — Edward disse.

— Bom dia Edward — a loira disse. Edward acenou para ela educadamente. — Quem é você?

— Bella a nova estagiaria — respondi.

— Bella está sendo modesta, ela é a nova estagiária e futura senhora Cullen — Alice disse.

— Como assim? — Jane perguntou.

— Ora quem você acha que é o pai dos bebês que ela carrega — Alice disse me fazendo rir.

— Quem? — Jane perguntou.

— Eu — Edward respondeu colocando a mão na minha barriga docemente. — Mas não viemos falar da minha vida pessoal e já que estão todos prontos vamos ao trabalho.

Para o espanto geral de Edward, Jasper e James fui para o lado de Alice.

— O que faremos primeiro? — perguntei.

— Quero que marque as ligações de 15 novembro naquelas pastas — Alice respondeu. Fui fazer o pedido.

Mesmo que Edward não gostasse nem um pouco. Eu fazia por nós. Tinha que dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?????