The Stupid, The Proud. escrita por carolina


Capítulo 20
What Happened and What's Going On


Notas iniciais do capítulo

OLAAAAAAAAAA
QUE SAUDADEEEEEEE, MEU DEUSSS.
QUANTO TEMPOOOOO.
quanto tempo, gente!!! sério, to chocada. eu sou uma vergonha pra humanidade. mil desculpas mesmo!! kjkkkkjjkkkk tá chegando CW nos cinemas e na fic também, e eu resolvi escrever. desculpas mesmo, gente. espero que continuem acompanhando, e quero falar que a fic já ta no fimzinho, mas que vai ter a 2! pq eu quero falar sobre a guerra e tal.
então, espero que gostem.
AVISO: me baseei no livro Guerra Civil, de Stuart Moore, para fazer uma parte. Não foi plágio, apenas me baseei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618655/chapter/20

Natasha P.O.V.

Termino meu hambúrguer enquanto Clint atende seu telefone. Sua cara fica esquisita e alguma coisa que me diz que boa coisa não é.

Eu já estou indo. — ele fala e ouço uma voz feminina e desesperada. Feminina e desesperada? Com certeza é da Danvers. – Vou levar a Natasha.

O que foi, Clint? – pego minha arma e coloco por trás da minha jaqueta.

— A Carol falou alguma coisa sobre um Anjo na cobertura.  Temos que ir pra lá agora. – ele abre a porta e o sigo.

— Anjo? Achei que já tínhamos passado dessa fase.

— Eu também, Nat. Eu também. – ele balança a cabeça.

[...]

Chegando a cobertura, consigo ver uma Carol assustada. Passos se aproximam de eu e Clint, viro-me rapidamente dando de cara com Steve e Tony.

— Ela chamou vocês também? – Steve fala, mas não tira os olhos de mim.

— Sim. – Clint fala.

Carol nos ver e corre quase sem ar. Chegando até nós, coloca suas mãos nos joelhos e não consegue falar. Ela aponta para uma onda grandiosa de luz. Todos ficaram confusos, mas ao me concentrar e a onda desacelerar, a ansiedade veio à tona em minha mente.

Thor.

O mensageiro de Asgard apareceu de repente, pairando em frente a nós. Por um momento ele permaneceu em silêncio, mas desenrolou um pergaminho, e começou a ler.

— RAGNAROK CHEGOU. FUI ENVIADO PARA AVISÁ-LOS SOBRE O DESTINO DO DEUS DO TROVÃO. VOCÊS NÃO O VERÃO MAIS.

Surpreendo-me por aquelas palavras e olho para cada um. Carol deu um passo para trás e Clint arregalou os olhos. Tony vira o rosto e Steve dá um passo à frente.

— Diga-nos onde ele estar. Nós vamos encontra-lo. – Steve fala num tom autoritário.

— NÃO. ACABOU. RAGNAROK TROUXE DESTRUIÇÃO A TODA ASGARD.

Tony também dá um passo à frente.

— Olha, cara...

— THOR FOI DERRUBADO EM UMA BATALHA. NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS.

Ao ouvir a imensidão das palavras, sinto-me tonta e querendo vomitar o hambúrguer de mais cedo.

— ESTOU AQUI SENDO MANDADO POR ODIN, POIS O DEUS DO TROVÃO TINHA UM GRANDE RESPEITO E CARINHO POR VOCÊS. MAS A PARTIR DE AGORA NÃO HAVERÁ MAIS CONTATO COM SEU REINO E O NOSSO. ACABOU. A ERA DOS DEUSES ACABOU. THOR ESTÁ MORTO.

E com um estrondo enorme, o mensageiro se foi.

Todos ficam em silêncio. Tony sai sem falar nada, assim como Steve, tento para-los, mas em vão. Seguro no ombro de Clint, que está se segurando para não chorar. Olho para onde o Mensageiro estava e tento achar algum vestígio de pegadinha, mas não acho nada. Que merda tá acontecendo ultimamente?

— Sinto muito pelo amigo de vocês. – Carol parece desconfortável e analisa Clint. – Ele foi um grande Vingador.

Clint não se segura e me abraça forte. Tento me conter, mas envolvo meus braços ao seu redor. Sinto a mão de Carol pousar sobre mim. Fecho meus olhos e tento imaginar a nossa grande batalha contra Loki, irmão de Thor, outra vez. A coisa mais esquisita é que eu não me lembro.

[...]

Passou-se duas semanas e tudo estava uma loucura. A morte repentina de Thor abalou a todos nós. Foi como se tudo estivesse prestes a explodir, e isso sua morte foi à pólvora que deu inicio a explosão.

A confusão abrangeu nos últimos dias. Steve e Sam encontraram um lugar para morar e continuaram a buscar do Soldado Invernal, sem Tony saber. Tony e eu estávamos ocupados resolvendo assuntos do governo. Os novos Vingadores estavam presos sem nenhuma missão até que tudo seja resolvido.

— O governo não está nada satisfeito conosco. – digo para Stark.

Estávamos em sua sala, revirando papéis e mais papéis, tentando encontrar uma saída.

— Eu sei. – diz. – Droga! – joga a papelada no chão.

— Como está seu braço? – pergunto.

Tony machucou o braço depois se saber que Thor tinha morrido. Ele ficou tão perturbado que conseguiu derrubar uma televisão em seu braço.

— Tá melhor. – dá de ombros. – Tem visto o Cap?

— Não, ele está esquisito ultimamente. – digo, apenas omitindo a parte da buscar por Bucky.

— Uh... – ele me observa. – Sabe, Natasha, o governo está nos perturbando demais sobre aquele Soldado Invernal. – ele pausa e não digo nada. - Aquele amigo do Capitão, que está desaparecido. Estamos ferrados por causa dele também.

Fico sem falar nada e me levanto indo pra janela. Sinto Tony chegando mais perto e ficamos lado a lado.

— Natasha, eu só espero que você não brinque com isso, e não me esconda nada. Isso será pior.

— Eu sei.

— Estão vindo atrás de você. – ele me olha cautelosamente, mas sinto o peso nas minhas costas.

— Não sou quem precisa tomar cuidado. – saio furiosamente e bato sua porta.

Sinto-me sufocada. Não foi culpa de Tony. Uma guerra está vindo. Eu pressinto. Minha conta está no vermelho, preciso limpá-la. E pra fazer isso preciso tomar a atitude certa. Preciso falar com Steve.

[...]

— Danvers! – grito para uma loira com uma blusa de Star Wars.

— Oi Nat. – ela sorri e pega um sanduíche da geladeira. – Quer um pedaço?

— Não, valeu.  – ela senta e acompanho.  – Você viu a Wanda?

— Eu a vi saindo muito cedo.

— O que fazia acordada muito cedo? – pergunto.

— Pesadelo! – falamos em uníssono, ela ri e dou um sorriso fraco.

— Ah, mas ela disse para onde ia?

— Não, ela não me viu. Mas parecia bastante apressada.  – fala pensativa. – Não acha estranho?

— Sim, bem estranho. – mordo meus lábios.

— Natasha Romanoff! – uma voz fininha entra em meus ouvidos.

— Olá, Grayer. – dou um sorriso.

Olho para a pequena figura em minha frente, seus olhos parecem tristes e selvagens.

— Carol Danvers! – Carol ri e pisca um de seus olhos. – Natasha Romanoff, eu não sei descongelar picolé.

— O que quer dizer com isso?

— Eu tentei, mas não consegui. – ele abaixa a cabeça. – Eu encontrei um passarinho, mas ele estava machucado. Então, tentei ajudar, mas ele congelou todinho e se despedaçou.

— Oh. – olho para Danvers, que parece assustada. – Tenho certeza que não foi por mal.

— Na verdade, foi até melhor ele morrer logo. – Grayer fala.

Pisco meus olhos várias vezes e não falo nada. Que merda tá acontecendo ultimamente?

— Não fale isso, Grayer. – Carol fala, um pouco mal-humorada.

Olho para ela e fico confusa com tudo aquilo. Carol morde os lábios.

Wanda aparece e se assusta ao ver nós três no momento. Ela sorri e senta devagar. Sua respiração está a mil e seus dedos estão nervosos. De repente, eu me lembro da conversa com Carol.

— Onde você estava? – pergunto, enquanto Carol dá um pedaço de sanduíche para Grayer.

— Natasha, eu...

— Precisamos conversar. – pego seu braço e puxo para longe da vista de qualquer um. – Cadê o Steve?

— Não sei do que você tá falando. – ela dá de ombros.

— Não minta, Wanda. – suspiro. – Ele achou o Bucky, não foi? – digo, temendo a resposta.

— Sim. – abaixa a cabeça.

Merda.  – sussurro.  – Eu quero falar com o Steve.

— Não sei se é boa ideia. – ela me olha com suplica. – Mas tudo bem. O endereço tá aqui.

Ela me entrega um papel e suspiro alto.

— Obrigada. – dou um sorriso torto.

— Cuidado, Natasha. – ela pega na minha mão. – Muito cuidado. Espero que o Steve saiba o que está fazendo.

— Eu também, Wanda.

Por fim, pego minha jaqueta de couro e saio velozmente ao encontro de Steve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ihhhhhh esse cap foi bem confuso, né??? tá acontecendo muita coisa com a nossa bichinha :(
mais uma coisinha: bom, nesses ultimos meses andei dando uma revisada e achei que Katheryn Winnick como Carol Danvers ia ser bem melhor. se não a conhecem, podem ver aqui> http://45.media.tumblr.com/f72ef583ab8ad8957b47e25a0c10f613/tumblr_nltlxhLH3z1qgbxhso1_250.gif
http://images.kpopstarz.com/data/thumbs/full/483229/600/0/0/0/ctress-katheryn-winnick-attends-a-panel-for-the-history-series-vikings-during-comic-con-international-2015-at-the-san-diego-convention-center-on-july-10-2015-in-san-diego-california.jpg