Next Door Neighboor - Delena escrita por delenaworld


Capítulo 4
Capítulo 4 - Party


Notas iniciais do capítulo

Oii gente bom dia peço desculpas por não ter respondido os comentários anteriores não pense que é pouco caso mas é que eu to lotada de trabalhos pra entregar faltam 2 semanas por final do semestre e depois vem as ferias ~ouço o coro dos anjos~ eu amei cada comentário fico feliz demais por saber que vocês estão gostando e se envolvendo com a história ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618574/chapter/4

Enquanto dirigia seu carro da volta do supermercado, pensara o quão fácil foi achá-lo e o quão difícil foi encontrar os mantimentos que precisava. Céus, desde quando existiam supermercados tão grande? E olha que ela estava no interior.
Suspirou se ajeitando no banco.
Pensou no convite de Caroline, e começou a numerar os pontos negativos e os positivos. Pontos negativos: Não conhecia ninguém, podia se sentir envergonhada e a comida poderia ser horrível, porem se optasse por não ir passaria a imagem da nova vizinha metida de nariz em pé.
Pontos positivos: Poderia usar qualquer roupa que ninguém conheceria e talvez fizesse novos amigos.
Oh droga. Damon ficaria nos pontos positivos ou negativos?! Ela suspirou parando em um sinal vermelho.
– Ir ou não ir, eis a questão. - ela brincou enquanto aumentava o volume do rádio.
Talvez Car, como pediu para ser chamada, tivesse razão. Damon podia ser um bom amigo se lhe descem a chance. Talvez ele desistisse se ela risse das piadinhas e jogasse do mesmo jogo. “Desisti”. Verbo complicado. Talvez Bella estivesse. Um ponto positivo. Seria um passatempo e tanto aquela menina prodígio. Elena sorriu.
E também seria a desculpa perfeita para pagar Damon Salvatore, o encanador. Outro ponto positivo.
Sem contar que Bonnie se surpreenderia bastante e talvez deixasse de lado isso de arrumar alguém para ser seu “companheiro”.
Os pontos positivos definitivamente ganharam.
– Eu vou a essa festa, eu vou, eu vou. - ela cantarolou fora do ritmo estacionando o carro na frente de casa.
Retirou as chaves, e se dirigiu ao porta-malas para pegar as compras, cantarolando uma melodia inventada.

Elena olhou o espelho novamente. Estava atrasada, mas também não pretendia chegar as 20:00 em ponto.
A saia de cintura alta e a blusa branca com decote e babados, juntamente com o sapato de salto alto preto, davam a imagem social e meio casual.
Os cabelos caídos em camadas de ondas. Olhos bem marcados por delineador e rímel, com uma sombra fraca e lábios pintados na cor vinho.
Sim. Estava bom.
Apanhou a pequena bolsa de mão preta, onde se encontrava o celular e o dinheiro para pagar o encanador ao Damon.
Pegou o celular e deixou uma mensagem na secretária de Bonnie.
– Bon sou eu Elena. Estou indo a uma festa na casa da frente, a vizinha me convidou e … bom, já sabe caso eu não atenda o telefone. Não precisa chamar a CIA ou o FBI, eu estarei bem. - sorriu – Beijo no Jeremy, tchau.
Desligou.
Trancou a casa e guardou a chave e o celular e se concentrou em atravessar a rua sem torcer o pé e cair. Era tudo o que não precisava.
Parou em frente à porta e apertou um botão que julgou ser a campainha. Não demorou muito até que a porta se abrisse.
– Elena, que bom que veio. - Car lhe deu um abraço carinhoso
– Acho que estou meio atrasada. - sorriu como quem se desculpava
– Oh, sem problemas querida. Vamos entre, vou lhe apresentar as meninas. Você está linda. - ela elogiou sorrindo
– Obrigada. - falou enquanto Caroline a levava até uma sala cheia de gente.
Aquilo era o que ela chamava de pouca gente?! Céus. Ainda bem que não optará pela calça jeans e o suéter.
Seu olhar correu a sala em alguns segundos enquanto Caroline anunciava quase gritando:
– Pessoal digam olá a Elena, a nova moradora.
Em resposta um coro organizado saudou-a com um “Olá Elena.”
Ela sorriu em resposta e sentiu-se corar diante de tantos olhares desconhecidos.
Seu olhar voltou a correr a sala novamente, e desta vez o seu olhar encontrou o de alguém conhecido. O vizinho do lado.

Lá estava ele de calça jeans, e camisa social preta e aquele maldito sorriso torto de tirar o fôlego. Tinha também um copo de whisky na mão, mas este ela só percebeu depois que ele levou — a até a boca para tomar um gole.
Encontrava-se escorado na parede, de modo casual e com uma das mãos no bolso.
– Elena? Esta me ouvindo? - Car perguntou

– Sim. - acordando do transe e desviando o olhar
– Então, vinho ou algo mais forte?
– Vinho esta ótimo, na verdade não poderei ficar muito, tenho que voltar tentar escrever um pouco do meu livro. - mentiu
– Ah você é escritora? - Uma senhora perguntou se aproximando
– Sim - ela respondeu sorrindo
– Bom, deixe-me apresentá-las. Elena, está é a Sra. Edna. Vou deixá-las em boas mãos e já volto com o seu vinho. - anunciou saindo
– É um prazer conhecê-la. - Elena disse sorrindo
– Oh, o prazer é meu. - anunciou à senhora sorridente – Estava louca para conhecer a tal Elena. - a mulher brincou e Elena arregalou os olhos assustada – Bella me falou muito sobre você. Ela vai adorar saber que você já chegou.
– Bella esta aqui? - ela perguntou voltando a sorrir
– Sim, e acho que depois que te encontrar, não vai mais largá-la. - Elena sorriu e a mulher alertou – Acho que Caroline não nós apresentou direito. Sou Edna. - Estendeu a mão – Edna Salvatore.
O sobrenome lhe causou arrepios e automaticamente seus olhos correram na direção de Damon. Mas ele não estava olhando para ela e sim para… o seu corpo.
– Elena… Gilbert.- disse com a garganta seca
– Aqui esta seu vinho Elena. – Car anunciou interrompendo a conversa
– Obrigada. - sussurrou enquanto Caroline e Edna a levavam-na para o meio das outras mulheres.

Enquanto no outro lado da sala

Estupidez ! - ele acusava em pensamento enquanto tomava outro longo gole de whisky.
Desde quando ficava excitado apenas por olhar o corpo de uma mulher?! Tudo bem que fosse a mais linda e mais tentadora das mulheres, mas mesmo assim era estupidez!
Viu-a se afastar sendo carregado por Caroline e sua mãe e tomou um ultimo gole de whisky, largando o copo em cima da lareira.
Ela tinha que colocar uma saia que mostrasse tanto assim suas pernas? E aquela blusa decotada?! E aqueles lábios cor de vinho? E aqueles sapatos que davam a ela uma postura um tanto sexy?! E … - ele bufou – Maldade. Pura Maldade. E o que Caroline tinha conseguido arrancar dela sobre ele?
Ainda não conversará com Car a respeito disto. Mas faria isso agora.
Elena observava ele se aproximar fazendo seu coração bater mais forte em disparado.
Por um momento tinha a impressão de que todos naquele lugar escutariam sua batidas frenéticas.
Tentou parecer indiferente quando a voz dele atingiu seus ouvidos:
– Boa noite Elena. - ele disse em tom sedutor
– Oi. - foi só o que ela conseguiu dizer sem encará-lo e logo depois encheu a boca de vinho, fazendo o liquido descer queimando sua garganta.
– Vejo que já conheceu minha mãe. - apontou para Edna
Elena quase engasgou:
– Sim… - ela disse limpando uma gota de vinho que escapara boca
– Caroline, - ele disse mudando completamente o tom de voz, agora sua voz não era em tom sedutor e sim alegre – podemos conversar?
– Oh, claro! - disse levantando-se – Com licença meninas. - disse se afastando do grupo
E então a voz eufórica de Bella se fez ouvir:
– Elena! - disse correndo em sua direção
– Bella. - ela disse largando a taça de vinho e abrindo os braços para amparar a menina.
– Que bom que veio Elena. - disse a menina abraçada a ela – Estava com saudades.
Por algum motivo àquela declaração fez o coração de Elena parar de bater.
– Eu também querida. - disse a fazendo sentar no seu colo – Mas então, e as novidades? - disse lhe acariciando os cabelos.
Duvidaria se alguém lhe falasse que existia menina, mais linda e carinhosa do que Isabella.
Já era um fato. Bella a tinha conquistado.

– Hoje passei o dia na casa da vovó. Papai teve uma reunião importante e não pode me buscar na escola. - ela contou com o olhar triste e Edna pareceu penalizada
– Que tal você me mostrar o jardim? - Lena mudou de assunto
– Venha… - Bella desceu de seu colo e começou a lhe puxar pela mão. O brilho estava de volta em seu olhar – Você vai ver, é muito legal. Tem piscina aqui na casa da tia Car. - disse a menina empolgada
Damon carregou Caroline até a cozinha e começou a sussurrar curioso.
– Caroline me conte exatamente às palavras que ela falou de mim. - ele pediu pela terceira vez
– Damon, já lhe disse … - ela revirou os olhos
– Eu sei, mas eu quero exatamente as palavras que ela usou. - insistiu
–Damon, chega. - irritou-se – Quer saber o que eu acho?
– Se você não for colocar minha autoestima lá em baixo ou me espancar. - Ele brincou erguendo as mãos – Pode falar.
– Eu acho que você passou a impressão de mulherengo pra ela. Tanto que ela ficou incrédula quando eu disse que você nunca tinha tido uma namorada depois da morte de sua esposa. - Ele continuou quieto – E quer um conselho? Seja você mesmo. Não fique tentado conquistá-la com essa imitação barata de Ashton Kutcher. - ela brincou sorrindo
– Eu não estou imitando Ashton Kutcher! - ele disse divertido, fez uma pausa e depois acrescentou – Talvez uma mistura de Ryan Reynolds e Brad Pitt. – Caroline gargalhou
– Damon… - disse respirando fundo até cessar as gargalhadas – Consiga primeiro a amizade dela. - disse numerando nos dedos - Depois a confiança. E ai sim você cai matando. - brincou - Nunca viu aquele filme, “Apenas Amigos” do Ryan Reynolds? - ela tentou usar como exemplo
– Aquele que o cara é feio e gordo? – Car assentiu – Esta dizendo que tenho que engordar? - brincou
– Não, eu estou dizendo que você, primeiro tem que ser amigo dela. E ser você mesmo acima de tudo.
– Mas um pouco de sedução não faz mal certo? - ele continuou brincando
– Sedução, você diz, é o tom de voz que você falou com ela há pouco tempo e que a fez ficar nervosa? - ele sorriu mostrando a carreira de dentes brancos – Boa sorte Damon. - ela disse saindo
– Obrigado Car.
– Eu quero ser a madrinha se o casamento sair. - ela alertou sorrindo
– Vá escolhendo o vestido. - ele brincou.

Elena prestou atenção em cada palavra que Bella disse até chegarem ao jardim. Chegando lá Elena se sentou em uma cadeira a beira da piscina e fez Bella sentar-se em seu colo:
– Então, me conte. Porque fez aquela carinha triste quando disse que tinha passado o dia na casa da sua vovó? - ela perguntou abraçando a menina – Você não gosta de lá?
– Gosto. - disse a menina voltando a ficar triste – A vovó Edna, é muito legal comigo. Vive me entupindo de doces. Eu adoro as jujubas que ela me dá. - disse sorrindo – Mas eu fico o dia todo na frente da TV vendo desenhos, porque vovó não me deixa andar na rua sozinha
– Então é por isso essa carinha? - a menina continuou quieta como se não quisesse falar – Juro que não conto pra ninguém. - ela prometeu com uma piscadela
– Ouvi papai falando no telefone. - confessou – Ele dizia que vovó já estava velha para cuidar de mim, e que não era sua obrigação. E também disse que iria contratar uma babá para cuidar de mim pela manhã enquanto ele trabalha. Alguém que vá me levar e me buscar, e cuidar de mim quando estou doente.
– Ainda não entendi porque está chateada. - Elena confessou
– Eu não quero uma babá. Odeio babás. - completou – E o Rumple também.
– Orá, mas babás são legais. – Elena insistiu – Como você pode odiá-las? Você já teve uma babá antes?
– Não. - admitiu – Mas Phoebe disse que eu só vou ter uma babá porque não tenho mãe igual a ela, e que as babás só servem para dar castigo já que não tenho mãe para fazer isto. - a menina disse a ponto de chorar
E então Elena entendeu. Já passará por tudo isso quando era criança.
– Pois essa Phoebe não sabe de nada! É uma mentirosa! - Elena disse brava
– Mesmo assim, não quero uma babá Elena. - a menina começou a chorar e Elena a abraçou se esforçando para não chorar junto.
Porque existiam pessoas cruéis?!
Lena instintivamente começou a cantarolar enquanto alisava os cabelos da menina. O choro cessou e apenas a calma respiração predominou.

– O que você fez com a minha filha? – Damon perguntou sentando na cadeira do lado
– Fiz ela dormir?! - Respondeu preocupada sem encará-lo
– Eu tenho que ler uma historia gigante, onde o príncipe e a princesa tem um final feliz, só pra ela ficar com sono. - brincou
– Sorte de principiante. - ela sorriu e o encarou
Ambos ficaram em silencio por questão de segundos, porem pareceram horas.
– Eu queria te agradecer pelo encanador. - ela disse surpresa por não gaguejar
– Era o mínimo que eu podia fazer. - ele sorriu e brincou – E também era uma ótima desculpa para ouvir sua voz logo de manha. - ela corou e olhou para a piscina. Ele adorou isso
Se você não der bola e não corar, ele desiste. “ - disse lembrando das palavras de Caroline.
“ Ele quer brincar? Ótimo, entre na brincadeira … “ - ela se auto influenciava em pensamento
– Quanto te devo? - ela perguntou de repente
– Do encanador? - ela assentiu sem encará-lo – Nada.
– Se você não aceitar meu pagamento eu vou ficar ofendida. - alertou
– Não precisa é sério.
– Você quer uma inimiga? - ela perguntou sorrindo e voltando a encará-lo
– Estou apenas tentando ser gentil. - ele deu de ombros
– E quanto o seu ser gentil vai me custar? - ela perguntou divertida
– Você me ofendeu. - ele disse sorrindo – Vamos fazer um trato.
– Que tipo de trato?
– Caroline me disse que você não gostou muito de mim. – Elena arregalou os olhos
– Oh, não... - mas ele a interrompeu
– A gente começa de novo. Desde o começo. Você não me paga o encanador e em troca me dá a chance de fazer as coisas direito. Sem a imitação barata do Ashton Kutcher como disse Caroline. - Elena sorriu mais largamente mostrando os perfeitos dentes brancos
– Esta falando que tenho que quebrar o cano lá de casa de novo? - ela perguntou brincando
– Vamos fazer de um jeito mais simples.
Ele se levantou da cadeira e lhe estendeu a mão.
– Prazer, sou Damon. Me chame de D. se preferir. Sou seu vizinho do lado, e bom… Se precisar de alguma coisa é só chamar.
– Elena Gilbert. Me chame de Lena, - ela sussurrou. – ele sorriu e ela continuou voltando a falar normalmente – E eu gosto do Ashton Kutcher.
– É um prazer Lena. - ele disse lhe apertando delicadamente sua mão – Um imenso prazer. - e logo depois a beijou na mão.

E eu gosto do Ashton Kutcher.“ Por Deus Elena esta louca? - Ela se repreendia enquanto corava – Isso foi uma cantada?!
– Então Lena, agora somos amigos? - ele perguntou com relutância em largar sua mão.
“ A pele dela é tão macia...” - era o único pensamento coerente que ele tinha
– Acho que sim. - ela sorriu o encarando. Depois de alguém tempo ela desviou o olhar saindo do encanto – hmm... tenho que ir pra casa. Quero ver se consigo escrever um pouco do meu livro ainda hoje. Você fica com Bella?
– Sim, sim. - disse se levantando para pegar a filha nós braços.
Elena ajeitou a saia quanto à menina saiu do seu colo e ficou de pé com um pulo.
– Bem, Tchau. - ela sorriu nervosa
– Tchau. - ele disse estendendo seu braço livre e a puxando para um abraço desajeitado.
Elena chocou-se contra ele, pega desprevenida, quase torcendo o pé.
Em busca de apoio apertou-lhe o braço com força e afastou-se para encará-lo assustada. Uma péssima ideia. Seu olhar encontrou o de Damon. E sua boca instintivamente se entre abriu, esperando por um beijo.
O braço de Damon a apertou mais contra si e então um barulho a se sobressaltar de susto. Seu celular. Desviou os olhos corando absurdamente.
– Ann, desculpe. - ela disse confusa – Eu lhe machuquei?
– Não. - Sua voz estava visivelmente rouca e ele parecia frustrado – Não vai atender?
– Sim. - se afastando e abrindo a bolsa. Bonnie. – Pensando bem não. - forçou um sorriso – Boa noite. Diga a Bella que lhe mandei um tchau.
– Tudo bem. Boa noite. - ele disse encarando o chão
– Pensando bem, Damon…
– D. - ele a corrigiu
– D. - sorriu e mordeu o lábio inferior insegura – Se importaria se amanhã eu buscasse Isabella na escola e ela passasse à tarde comigo?

– Não problema nenhum, mas… - ele fez uma pausa – Foi Bella que lhe pediu isso? - agora ele parecia bravo
– Não, não. - ela esfregou uma mão na outra nervosa – É que… Bella é um encanto de menina. E estamos nós dando tão bem que… bom, seria bom voltar a ser criança durante uma tarde. Mas se tiver algum problema… - ele a interrompeu
– Não problema nenhum. - sorriu – Isabella também gostou muito de você. Falou de você a noite toda para o Rumple. - Dulce sorriu – E você acabará me quebrando um galho. Tenho que resolver alguns assuntos e .. - alisou os cabelos da menina que dormia em seu colo - Na verdade Bella iria ficar lá na mamãe amanhã também. Você vai me quebrar um galho. - ele sorriu
– Tudo bem. Então, amanhã eu a apanho na escola. - disse se afastando – Diga a Car que adorei a festa, e que sinto não poder ficar, mas o trabalho me chama.
– Tudo bem. Tchau. - ele disse como seu maldito sorriso torto.
Elena virou-se rapidamente e começou a sair em passos largos.
O celular voltou a tocar e ela o pegou:
– Bonnie eu te amo. - disse assim que atendeu
– Oh. - ela disse chocada – Tem algum motivo especial para isso? Fiquei com medo de ligar e lhe atrapalhar durante a festa mas…
– Quando eu não atendi ficou preocupada. – Elena completou – Mas você adivinhou a hora para atrapalhar hein? - ela parecia sincera - Obrigada. Eu te amo!
– E que hora foi essa? - ela perguntou desconfiada
– A hora que eu e o vizinho do lado,
estávamos prestes a nós beijar. - ela suspirou aliviada – Não sei o que me deu. Onde eu estava com a cabeça?!
– Você e o vizinho do lado o que? - perguntou gritando do outro lado da linha
– Calma Bon. - ela disse sorrindo – Vou lhe contar o que aconteceu.
– Eu acho bom Elena, eu acho muito bom! - ela disse histérica do outro lado da linha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atração de elena e damon está impossível, achei muito fofo elena e damon recomeçando as apresentações e quem ficou com a pulga atrás da orelha gente car não é inimiga tá fiquem tranquilas, e ai como vai ser a tarde de elena e bella? isso vai servir pra aproximar mais damon e elena? espero vocês aqui quarta que vem comentem, favorite e acompanhem. beijos até quarta