Next Door Neighboor - Delena escrita por delenaworld


Capítulo 1
Capítulo 1 - Change


Notas iniciais do capítulo

Oii gente mais uma fic espero que vocês me acompanhe e continue me dando apoio como me deram em APC.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618574/chapter/1

Elena estacionou o carro em frente a sua nova casa. Pelo jeito era como a imobiliária havia lhe dito: bairro calmo, vizinhança tranquila. Um lugar sossegado para que pudesse escrever seus livros em paz. “paz” era exatamente isto que buscava quando decidiu se mudar para o interior. Paz e uma nova vida.

Desceu do carro carregando apenas a bolsa e respirou fundo enchendo os pulmões de ar. Verificou o relógio e viu que eram 14:22, bufou e procurou dentro da bolsa a chave que haviam lhe dado. Caminhou em passos largos até a porta, colocando a chave na fechadura e a girando.

A porta se abriu e o cheiro forte do ambiente tomou conta de suas narinas. Aquele lugar precisaria de uma grande limpeza. Suspirou novamente. Só espera não encontrar insetos. Tinha pavor deles.

Pegou o celular e discou o número de Bonnie;

-Amiga, sou eu Elena. Pediu que eu ligasse assim que chegasse... bom eu cheguei. Estou bem, só vou fazer uma faxina na casa e descansar da viagem. Estou com saudades suas e de Jeremy, beijos e se cuidem. - desligou e jogou o telefone em cima da mesa ainda tapada com o lençol branco.


Abriu as janelas e arregaçou as mangas:


- Mãos a obra Elena. - disse a si mesma – Mãos a obra!


Tinha certeza que assim que Bonnie escutasse a mensagem em sua secretária eletrônica ligaria correndo para falarem durante horas, o que fizeram no transcorrer do dia.


Ah, bonnie. Sua meiga e divertida amiga Bon. Sua única amiga. E não dizia isso apenas por bonnie ser a dona da editora que publicava seus livros e sua cunhada há quase três anos. Dizia isso apenas por viver isolada escrevendo e Bonnie ser a única pessoa, tirando Jeremy seu irmão, que a ouvia quando era preciso e lhe dava conselhos e puxões de orelha quando saia da linha.


Ainda lembrava-se de seu ultimo sermão:


- Eu simplesmente não entendo como uma pessoa linda como você Lena insiste nesta história de não se apaixonar! - Bonnie disse brava

- Bon, não vamos voltar a discutir por causa das minhas decisões amorosas! - disse colocando mais uma peça de roupa na mala

- Elena veja eu e o Jer por exemplo. - ela insistiu – Eu e seu irmão nós amamos e somos felizes juntos, pretendemos até ter filhos! - ela argumentou – Você não quer ter filhos Elena? Olha que eu quero sobrinhos hein? - ela disse a ultima parte com humor
- Bonnie você tem 27 anos, - ela disse fechando a mala – está estabilizada emocionalmente e financeiramente… eu não ! - rebateu – Eu tenho 25 anos, e um filho ou um namorado agora, não me ajudaria muito. - Bonnie pareceu zangar-se mais – Entenda Bon, quero escrever meus livros, que é o que eu amo fazer e só. Nada de paixão. - disse caminhando em direção à sala levando a gigantesca mala
- Eu pensei que se mudando para a interior, procuraria alguém para ser seu companheiro. - ela disse por vencida
- Pois pensou errado. Tenho um livro para terminar de escrever e um prazo para entregá-lo. - largou a mala na porta e virou-se para a morena colocando os óculos de sol - Prazo este que está perto, o que não me dará tempo para fazer muitas outras coisas, ainda mais encontrar um grande amor. - brincou
- Aah! - ela disse fingindo-se chocada – Quer dizer agora que eu sou uma má chefa e sou a culpada por você não ter tempo de procurar um grande amor lá no interior, porque a minha editora lhe deu um prazo pequeno? Isto foi golpe baixo Elena! - brincou – Muito baixo!
- Sabe Bonnie, sentirei falta de você. - disse lhe dando um abraço – De um beijo em Jeremy por mim e diga que eu o amo muito e que também sentirei sua falta.
- Oh Elena não me faça chorar! - ela disse a abraçando forte
- Não há motivo para chorar amiga. - ela disse beijando o rosto de Bonnie – Só vou morar no interior.
Pegou a mala e foi em direção ao seu carro a guardando no porta malas.
Entrou no veiculo ligou-o e acenou para Bonnie:
- Me ligue assim que chegar Elena! - disse com os olhos marejados – Assim que der vou lhe visitar.
Elena sorriu e arrancou se recostando no banco de seu automóvel.
Sentiria falta das brigas tolas com Bonnie.

Quando finalmente terminou de arrumar suas roupas em seu novo armário, olhou o relógio novamente. Eram 21:53 e já estava escuro lá fora.
Fechou as janelas para prevenir que os malditos insetos voadores entrassem, como baratas por exemplo. Tinha horror a elas.
Comida. Seu estomago implorava por algo de comer. Trouxera hot dogs, e agradeceu por isso.
Lavou as mãos e sentou-se a mesa abrindo então a embalagem do então desejado hot dog. Morde-o com vontade enquanto mastigava de olhos fechados, para então saboreá-lo melhor.
“Ping – Ping – Ping ….”
Abriu os olhos assustada. Seria uma espécie de grilo ou girino? Oh céus estava perdida! Onde estava Jeremy para salvá-la?!
“Ping – Ping – Ping….” - o barulho era continuo.
Olhou ao redor assustada e nada viu. Levantou-se e reunindo toda a coragem que tinha seguiu o som.
“Orá Elena, seja corajosa! “- Ela repetia a si mesma mentalmente
A pia. O barulho vinha de lá. Oh droga acabará de lavar as mãos ali e não vira nada.
Respirou fundo tentando acalmar a respiração acelerada e o coração que parecia querer saltar pela boca. Analisou-a cuidadosamente, nenhum bicho parecia estar ali. Em mais um ato de coragem, abriu as gavetas de uma só vez e correu para longe se esforçando para não gritar.
“Ping – Ping – Ping ….” - o barulho não cessou.
Aproximou-se novamente devagar. Em uma onda de adrenalina abriu as portas do armário e o barulho ficou mais forte. Viu algo cair em cima da tampa de uma panela.
Correu e gritou.
Escondeu-se atrás da parede e ficou observando. Nada voava nada saia correndo daqui de dentro... Nada! Absolutamente nada. Apenas o irritante barulho. Voltou a aproximar-se devagar. Aquilo parecia… água?!
Aproximou-se cada vez mais. Sim, era água. Um cano quebrado para ser mais descritiva.
Gritara e sairá correndo da “perigosa e terrivelmente assustadora gotas de água que caia do cano quebrado”.
Sentia-se uma idiota e rezava para que ninguém tivesse ouvido seu grito.

“Droga!” - ela repetia para si mesma brava
Como conseguiria o número de um encanador àquela hora?
Sentiu-se tentada a ligar para Jer e pedir ajuda, mas logo descartou essa ideia ao lembrar que prometeu assumir responsabilidades, depois de morar sozinha.
Mas como faria se não conhecia a região, e não fazia ideia de onde arranjar um encanador?
Lista telefônica. Claro, lá teria o número de dezenas de encanadores!
- Droga! - disse esmurrando o sofá – Eu não tenho uma lista telefônica!
Mas um vizinho qualquer iria ter. Afinal, todos tem uma lista telefônica... menos Elena. Pensou um pouco na ideia. Não tinha saída.
Ou pedia a um vizinho o maldito número de um encanador, ou dormia com aquele barulho irritante e esperava o cano colar-se sozinho.
Bom parte da segunda opção não aconteceria, fato, e dormir com aquele barulho irritante tão pouco.
O jeito era baterem algum vizinho. Talvez o vizinho do lado... Olhou o relógio novamente 22:15. Esperava que a vizinhança não costumasse a dormir muito cedo. Caso contrário tiraria alguém da cama.
Guardou os hot dogs na geladeira e bebeu um grande e longo gole de soda antes de pegar a chave de casa e encaminhar até a porta.
Passou os olhos pela rua escura procurando alguma casa onde a luz estivesse acesa. A casa do lado…. A luz estava acesa, com certeza não estavam dormindo e com certeza teriam uma lista telefônica.
Passou a mão nos cabelos a fim de melhorar a aparência deplorável que devia estar depois de uma grande faxina. Tomou fôlego e caminhou em direção à casa do vizinho do lado. Ou da vizinha talvez.
Entrou pelo pequeno portão e seguiu o curto e bem cuidado jardim.
Parou em frente à porta onde um casal de gatos, pintado em uma madeira envernizada e bonita desejava “seja bem-vindo!”. Sorriu.
Suspirou novamente enchendo os pulmões de ar e tocou a campainha.
Esfregou as mãos no jeans desbotado que usava e esperou, até que passas se aproximando da porta foram ouvidos e rapidamente alguém a abriu.
Alguém alto, másculo, e bonito …. inacreditável e incrivelmente bonito . O príncipe dos sonhos para qualquer garota.
O seu mais novo vizinho do lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu sei capitulo pequeno mas só foi pra deixar vocês com gostinho de quero mais a fic será atualizada todas as quartas postei hoje porque tinha que colocar o link nos agradecimentos de apc espero que vocês gostem, comentem e favorite vejo vocês no próximo cap beijinho amores