Brave Heart escrita por Leo Kondo


Capítulo 2
Primeiro Passo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoa, eu sou Leonardo Aguiar; e essa é a primeira história que eu posto aqui, eu escrevo histórias e contos desde os 11 anos, mas só agora resolvi postar uma história. Como sou praticante de artes marciais e lutador, eu resolvi escrever uma história da qual tivesse domínio total do tema.

Aqui inicia a história do jovem Shinzo para se torna um boxeador profissional. Claro que como toda boa história Shinzo vai enfrentar grandes desafios para conseguir seu objetivo, vamos acompanhar como se inicia essa história?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618258/chapter/2

O barulho do trem do metrô passando sob os trilhos e as pessoas conversando dentro do vagão incomodavam Shinzo que se mostrava inquieto batendo levemente os pés no chão enquanto olhava pela janela do trem ao seu lado estava outro rapaz alto, com cabelo curtos de cor castanhos claro, de calça jeans e uma camiseta de cor azul. Ele segurava uma pequena mala e olhava fixamente para Shinzo, parecia irritado com a inquietação do garoto.

– Olha eu falei que você devia ter tomado uns copos de whisky antes de virmos. - disse Zenny para Shinzo.

– Cara vou te falar duas coisas; primeiro eu não tenho 21 anos para beber ainda e segundo eu vou fazer um exame de Boxe, me explica o porquê eu iria beber antes de lutar? - retrucou Shinzo para Zenny

– Bem primeiro a bebida ajudaria você a relaxar e segundo inibiria um pouco a sua dor e frustração de não conseguir passar no exame hehehe… - Zenny respondia o garoto enquanto a abria a pequena mala em seu colo.

Zenny puxou da mala uma garrafinha de vidro com um líquido meio avermelhado, só pelo cheiro Shinzo pode perceber o que era aquela bebida, um bom e velho whisky.

– Não acredito que você trouxe whisky, o treinador pediu para você me acompanhar e tomar conta de mim durante o exame, não era para você ficar bebendo. - Shinzo estava indignado com Zenny.

Zenny abriu devagar a garrafinha e a levou a boca dando dois goles e depois fechou a garrafa e guardou.

–Ah que gostoso...sabia que quando eu fiz o exame de boxe eu tomei dois copos de whisky antes de lutar, fui totalmente confiante para o exame e nocauteei meu adversário com apenas 40 segundos de combate.

– Bom, eu não vou beber nada antes da luta.

– Ok garoto faça como quiser. Por fala em luta, você viu a luta de ontem?

– Você tá falando da defesa de título do peso Médio Ligeiro, o adversário dele nem sequer deu trabalho, o Gallard não tem desafiantes a altura nessa categoria, a luta durou três rounds porque Gallard não lutou bem nos dois primeiros rounds, só brincou com o oponente e só foi derrubar o desafiante no terceiro round.

Zenny então pega o seu celular do bolso de sua calça e começa a mexer nele.

– Dá uma olhada nisso aqui, foi o comentário que o Neon fez depois da defesa do cinturão. - Zenny entregou seu celular para Shinzo que começo a ler a matéria.

“O Campeão Mundial dos Pesos Médio Ligeiro pela AMB, CMB e OMB, Neon Gallard o Pugilista Prateado nos concedeu uma entrevista após a luta dessa noite onde disse ‘Ele não foi um oponente fácil, eu estudei seu estilo de luta durante o primeiro round, no segundo round eu me adaptei a jogo de pernas dele e encaixei bons contra ataques. Ele foi um adversário duro, já no terceiro round eu tinha compreendido totalmente seu estilo de luta e pude derrotá lo com meus golpes...’ o lutador Neon ficou sem desafiantes pelo cinturão no momento, ninguém da categoria hoje está qualificado para enfrentá lo segundo seu empresário.”

Ao terminar de ler a matéria Shinzo devolveu o celular para Zenny e comentou.

– Ele brincou com o Michael nos primeiros rounds, ele claramente previa os movimentos e golpes do cara e esquivava com facilidade, ele não levou um golpe certeiro sequer.

– Falando assim parece que você quer desafiar ele para uma luta. - provoca Zenny.

– Ele não é da minha categoria de peso, se fosse eu com certeza iria querer enfrentá lo. Mas minha categoria é Peso Super Leve e já me acostumei com essa categoria por enquanto vou me manter nela.

Uma voz sai dos alto falantes do trem anunciando a próxima estação a “Penn Station” onde Zenny e Shinzo desembarcariam. Ao saírem da estação eles estavam na 7ª Avenida em Nova Iorque, perto do grandioso Madison Garden Arena, local onde Shinzo iria fazer seu exame de Boxe.

Shinzo era filho de uma japonesa e um americano, seu pai, Roger Olsen, conheceu sua mãe, Haruna Kename, quando foi trabalhar no Japão, ele nasceu em Tóquio e aos 9 anos mudou se para Nova Iorque com sua família, por causa do novo emprego do seu pai. Aos doze anos Shinzo começou a praticar esportes como atletismo, natação e boxe em um ginásio de boxe em Manhattan. Logo que começou a treinar boxe, o seu treinador percebeu que o jovem tinha talento para o pugilismo e iniciou com ele um treino de boxe profissional, aos poucos Shinzo foi se envolvendo com o boxe e criando uma paixão pelo esporte e assim decidiu tornasse um lutador profissional de boxe.

O hoje era um importante dia para Shinzo, ele treinou muito nos últimos quatro meses para participar do exame que classificaria alguns lutadores amadores para o grande torneio nacional Golden Gloves, o maior torneio dos Estados Unidos de Boxe Amador. A 7ª Avenida, como sempre, estava movimentada e perto deles estava o grandioso Madison Square Garden um imenso complexo esportivo de Nova Iorque lar da equipe de basquete da NBA os New York Knicks e de outros times de esportes coletivos como Hóquei no Gelo. Porém o The Garden, também recebia grandiosas lutas de boxe e o exame aconteceria em uma das quadras do complexo.

– Zenny vamos nos apressar não quero chegar atrasado.

– Calma garoto não estamos atrasados até parece que você vai disputar um título ai!

Shinzo sabia que estava muito ansioso, mesmo que tenha dito para si mesmo que ficaria calmo sabia que esse exame era a sua oportunidade de participar de um dos maiores torneio de boxe amador do mundo e era sua chave para entrar no boxe profissional, caso tivesse sucesso no Golden Gloves. Shinzo e Zenny apertam o passo e logo adentram no complexo esportivo da Praça Madison. Eles procuram pelo local do exame e logo acham um corredor cheio de jovens e pessoas circulando de um lado para o outro, além de uma fila imensa para confirma a presença no exame, os dois entram na fila e após algum tempo são atendidos.

– Nome do candidato, idade, peso e ginásio que representa por favor. - disse um homem sentado em uma mesa na frente de um computador.

– Eu me chamo Shinzo Kename Olsen, 16 anos e peso 63 kg, sou representante do ginásio Star Punch.

– Ok já conferi o seu cadastro, aqui está a sua inscrição por favor se dirija para o vestiário a sua esquerda e se troque e depois vá para a arena e espere ser chamado.

O homem entrega um bottom para Shinzo com um número 29 nele. Shinzo e Zenny vão até o vestiário.

– Hey garoto agora é com você, eu vou estar na arquibancada do ringue observando você, não precisa ficar nervoso você aprendeu muito durante esses quatro anos treinando. Confie nos seus conhecimentos e faça o seu melhor....

– Obrigado Zenny, vindo de você isso é muito importante para mim!

– Claro que o seu melhor não se comparar ao meu, quando eu fiz esse exame foi tão fácil que já me tornei de cara um lutador profissional. Hahaha!!!

Shinzo ficou um pouco frustado com as palavras de Zenny, mas sabia que ele podia ser tão convencido assim. Com apenas 17 anos Zenny tornou se profissional de Boxe e ganhou de diversos boxeadores, hoje com 19 anos ele está para disputar o título de campeão do continente americano em breve.

Zenny então despede se de Shinzo e vai em direção ao ringue do exame enquanto Shinzo entra no vestiário. O local era espaçoso, bem iluminado, com vários armários e bancos onde os lutadores estavam se arrumando para o exame. Shinzo sentou em um dos bancos e pegou a mala e ao abrir ela viu a garrafinha de whisky do Zenny, por um momento lembrou se das palavras dele para tomar uns goles de bebida para relaxar, contudo desistiu da ideia. Shinzo pegou seu calção branco e preto e o tênis, vestiu eles e pegou as bandagens para enfaixar as mãos enquanto se lembrava de todo o treino físico que fizera. Das corridas pelo Central Park, das horas na academia para ter hipertrofia, dos sparrings no ginásio, da rigorosa dieta para pode balancear seu peso. Tudo isso agora seria colocado a prova, esse exame colocaria Shinzo no maior torneio amador de boxe. Para ele não era só questão de participar do torneio, ele queria entrar para provar que os japoneses também podiam ser bons no boxe, por ser filho de uma japonesa Shinzo tinha herdado aquele sentimentalismo pela pátria japonesa e sabia que seria alvo de preconceito por ser um “gaijin” naquele lugar. Após Shinzo enfaixar as mãos, era hora de por as luvas, essas luvas foram dadas de presente pelo seu treinador, o Senhor Garnet, dono do ginásio de boxe onde Shinzo treinava. Garnet foi um ex-boxeador que abandonou a carreira do boxe após uma séria lesão na coluna, hoje ele treinava garotos em uma modesta academia de boxe em Manhattan. Shinzo colocou as duas luvas vermelhas e as apertou bem. Um dos staff do vestiário passou a fita nos pulsos de Shinzo para firmar a luva nas mãos dele. Outros lutadores que estavam no local observavam Shinzo, talvez pelos seus traços orientais e cabelo bagunçado ele se destacava, alguns poucos comentavam cochichando “Nossa tem um ‘Japa’ aqui hoje?”, outros em um tom mais ofensivo já comentavam “Coitado desse cara vai o que ele veio fazer aqui? Desde quando um japonês sabe lutar boxe, vai para o caratê!’’.

Shinzo não se intimidou ao ouvir esses e outros comentários, estava tão centrado em sua luta que não pensava em mais nada. Aos poucos os organizadores do exame apareciam no vestiário para chamar os candidatos para o ringue, cada vez que um organizador aparecia na porta do vestiário Shinzo ficava tenso, seu pescoço suava frio e a respiração aumentava, sabia que uma hora seria a vez dele.

O vestiário estava quieto, restavam poucos lutadores nela, já podia se ouvir o barulho que vinha do ringue a poucos metros dali. Foi então que mais uma vez um examinador veio chamar mais alguns lutadores.

– Os números 13, 29, 45 e 50 por favor dirijam se ao ringue para o exame.

Shinzo apertou as mãos dentro das luvas e respirou profundamente empurrando seu diafragma e enchendo os pulmões de ar e soltando lentamente o ar pela boca. Shinzo levantou se e foi caminhado em direção a porta junto com os outros candidatos do exame. Os quatro lutadores acompanham o staff até o ringue. O silêncio deles é absoluto, todos estão com um semblante sério, Shinzo sentia uma leve tensão o suor escorria pelo seu rosto, por um momento suas pernas bambearam e veio um frio na barriga.

Ao chegar na quadra onde o ringue estava montado Shinzo observou a arquibancada onde alguns jornalistas estavam acompanhando o exame e alguns

espectadores assistiam as lutas. No centro disso tudo estava o ringue, ao lado do ringue ficava a mesa onde os juízes avaliavam os boxeadores. Ao ver tudo aquilo a cabeça de Shinzo girou por um momento, suas pernas fraquejaram e ele viu que agora era para valer. O juiz em cima do ringue começou a falar.

– Será apenas uma de luta de um round de 3 minutos o objetivo aqui não é só derrotar o seu oponente é mostrar seu conhecimento no boxe. As regras são simples caso tenha 2 knockdown já está fora de combate. Vocês vão usar capacetes nesse teste. Quero subam aqui no ringue os candidatos 29 e 50.

Nesse momento o mais alto dos lutadores que vieram com Shinzo deu um passo a frente e se direcionou ao ringue. Shinzo engoliu seco e tentou controlar o nervosismo, por um instante seu pensamento foi de não dar um passo a frente.

“O que é isso Shinzo, vai desistir agora que é só subir lá e lutar?” - pensou Shinzo consigo mesmo.

Shinzo sabia que esse era o momento de dar o “Primeiro Passo” rumo ao mundo do boxe e que seria um caminho sem volta, então Shinzo bate as luvas, coloca o protetor na boca e o morde com força e dá o primeiro passo rumo ao ringue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Shinzo conseguiu dar o "primeiro passo" rumo ao seu sonho, mas será que vai passar desse teste e chegar ao torneio Golden Gloves?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brave Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.