Entre Universos escrita por Universal Traveler


Capítulo 12
E de repente puf!, e eu me vi no ensino médio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618236/chapter/12

Encarou o livro de geografia, cansada. Não entendeu bulhufas da aula que teve mais cedo. Precisava estudar as matérias de humanas, ou estaria claramente ferrada. Enem se aproximando... Desviou o olhar, cansada. Mal havia aberto o livro de geografia. História então? Só gosta da parte referente à Grécia, Roma e Egito. Ou melhor, da parte referente aos mitos. Definitivamente é de exatas.

Viu o netbook aberto, uma nota grande nele se destacava: a profecia de Naomi. Suspirou, cansada. Ainda se lembra de quando teve a idéia mirabolante que não confundiria a cabeça de sua amiga SweetMadness (afinal, ela não curte muito crossovers).

— E de repente puf!, e eu me vi no ensino médio. - resmungou.

Com preguiça, ela se levantou da cama. Foi até o banheiro lavar o rosto, tentar "acordar". Não adiantou. Ponderou ir buscar um pouco de café, mas resolveu que não. Novamente deitada na cama, fechou os olhos por um tempo.

Está cansada, é claro. Precisa urgentemente estudar um pouco, mas é finalmente sexta feira, e o melhor: próxima semana não tem bloco. Poderia descansar um pouco? Apesar disso, mesmo quando pega um livro para estudar, seus pensamentos estão longe. Muito longe. Pensa em ações, em cenas, em romances, mas a matéria que é bom, nada. Cheia de cenas,  mas nenhum conectivo entre elas, o que a deixa frustrada. Não sabe mais o que fazer.

Ela não é como as outras. Não é estudiosa, mas não é dessas que saem todo fim de semana. Ela prefere passar o domingão de descanso assistindo Supernatural, The Flash, Agentes da SHIELD. Se ela pensa em garotos? Os crush? São todos atores, ou personagens fictícios. Ou não são reais, ou estão do outro lado do país, ou estão no outro hemisfério. Nem pensa em namorado ainda - e o pai dela agradece.

— Deuses, preciso escrever algo!!! Devem estar loucos!! - ela disse sozinha, se levantando e indo até o netbook - Calma... Primeiro, um aviso... Mas o quê que eu escrevo??? - indagou sozinha.

Fitou por um longo tempo a tela do eletrônico, até que se decidiu em abrir o OneNote e escrever alguma coisa. Naturalmente, nada veio à sua cabeça. Suspirou, exausta.

— Como pode isso? Nas aulas de filosofia, literatura, química, português... Em qualquer aula eu poderia escrever uma besteirinha de aviso. E agora que estou aqui... - bufou - Cansei. Queria ser personagem de fanfic trash, deve ser melhor do que estudar feito louca pro Enem. Ai meu Odin, preciso decidir em qual faculdade eu vou fazer engenharia...

Abriu uma página do google chrome e pesquisou por faculdades de engenharia na sua cidade. Encontrou duas: Unir e Faro; mas ainda se sente indecisa sobre seu rumo para a vida. Voltou para o OneNote, e então começou novamente a falar com o vento:

— Preciso encontrar alguém pra fazer o Leeroy... E a Naomi... Ah deixa, eu preciso mesmo é escrever alguma coisa. Não aguento mais isso. Olho para o Wattpad e o Nyah e a primeira coisa que penso é se tenho algum comentário. Nada no Wattpad, e no Nyah tem pouquíssimos. Ah, me lembro que esses dias uma criatura divina recomendou Entre Universos no Wattpad... Só espero que tenha comentários. Okay, vamos logo. Tenho leitores, mesmo fantasmas, que devem estar loucos por mais um capítulo. Gente, que calor!

Após ligar o ar condicionado, voltou toda a sua atenção (pelo menos o que ela conseguiu) para a telinha e começou a digitar.

"Mis queridos leitores,

Ah, a quem quero enganar? Sei que estão loucos por mais capítulos em Entre Universos, mas olha, está difícil. Eu avisei que esse ano não seria nada fácil para mim, e disse que só postaria no fim do ano. Mas estou repensando isso. Estou mandando isso para deixar claro que não os abandonei. Eu sei, parece estranho, mas quando uma autora fica tanto tempo longe de uma fanfic não terminada, ela tem por obrigação voltar para a fanfic e postar pelo menos um capítulo sobre sua ausência, e explicar se está abandonando a fic ou não, e essas paradas todas.

Não, eu não estou abandonando a fic. Mas olha, estava pensando em várias idéias aqui, e caramba!! Eu fui até a segunda temporada e voltei. Não sei ao certo se vai ter segunda temporada. Mas de uma coisa tenho certeza: Entre Universos é uma das minhas primeiras escritas que posto, e minha favorita também! Se algum dia no futuro eu abandonar a fic, vai ser por não saber como continuar e tal.

E pro povo do Wattpad que acompanha Magia ou Ciência?, relaxem, essa eu continuarei postando. Fica mais fácil para escrever por conta do celular - é uma fic que eu só posto pelo aplicativo mesmo - e eu tenho várias idéias para ela também. Só que eu tava escrevendo justamente MoC, e cheguei numa parte  que fiquei meio "o que Hades eu coloco aqui??? Gente, preciso tirar esse clima estranho entre  o Barry e a Bia... Ah, a cena do capítulo 20 pode ser assim... Pera, vamos voltar para a escrita atual... O que eu escrevo aquiii?? ;-;" e acabei deixando ali, parado. Se não me engano, esse é o capítulo seis. Então, como não postei até o quinto capítulo, vou deixar um suspense básico e postar um capítulo por semana, pra vocês verem que eu também sofro, e vejo se consigo escrever algo nesse meio tempo...

Gente, realmente me desculpem por tudo! Mas estou tão cansada de estudar, que eu provavelmente nem vou revisar isso aqui. Se precisar adicionar algo, eu adiciono e ponto! Vou colar isso no meu mural no Wattpad e no perfil do Nyah! também.

░UniversalTraveler░"

Não releu o aviso. Apenas suspirou baixinho, sentindo um peso no ombro a menos. Não abandonou a fanfic, apenas a deixou em um hiatus, que se prolongará até que as coisas se acalmem. Após se certificar que o aviso estava nos perfis/murais, repensou sobre A Toca.

— Acho que vou mudar o nome d'A Toca. Se bem que, acho que eu vou alterar um pouco o lugar. E também a cidade... Carazinho não é uma má idéia... Nossa Senhora, pensando bem, acho melhor reescrever tudo... Ah, deixa pra ver isso amanhã de noite. - e antes de fechar o netbook, viu as horas - CrenDeuspaitodopoderoso!! Olha o horário!! Vai dar cinco da tarde e nem sequer toquei nos livros.

E saiu do quarto. Logo, voltou com uma xícara de café. Afinal, o sono estava quase a dominando. É o efeito que a chuva faz na nossa querida UniversalTraveler. Bebericou o café quente e, em seguida, abriu o livro de biologia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Universos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.