Chuva de Relva escrita por tenten25689


Capítulo 11
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Gente peço perdão a todos os meus leitores pela demora!

Decidi que a partir de agora irei terminar esta história e todas as outras que deixei incompleta, espero que vocês me compreendam e perdoem a minha pessoa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618234/chapter/11

Os dias foram se passando. Michele olhou para o calendário, exausta, depois de um dia limpando a casa do Fernando: daqui uns dias era o torneio do Alex. Quinze dias após o torneio, era o casamento do Renato e da Safira.

Ela olhou para o celular, para ver o convite feito por mensagem, pela noiva:

Quero que seja minha madrinha. E Sara, a daminha de honra. Um dia após o torneio, quero que venha me ajudar a escolher o vestido, pode ser?

Michele dissera que sim, mas não sabia nem o que dar de presente. Seria madrinha ao lado de Alex. Fernando seria padrinho de Renato, ao lado de Letícia (para manter as aparências). Seria um pouco desconfortável, mas ela teria que aceitar assim, ou ela sabia que todos ouviriam muito da Valkiria, e era o que eles não queriam.

Ela se trocou e tomou um banho. Ao se sentar na cama, exausta, bateram na porta.

Relutante, ela se levantou e abriu. Era uma das empregadas da casa. Ela, timidamente, deu o recado:

— Fernando quer que você vá até o quarto dele.

Michele suspirou. Ia por o uniforme novamente, mas a empregada voltou e disse:

— Não precisa do uniforme. Pode ir assim. – sorriu e se retirou.

Michele suspirou aliviada. Odiava aquele uniforme. Chegou na porta dele e bateu na porta.

— Se for a Michele, pode entrar.

Timidamente, ela entrou. Ele estava sentado no sofá, vendo televisão. Virou-se para ela, sorrindo:

— Quer ver um filme?

— Hã?

— Amanhã teremos o torneio do Alex, e após isso os preparativos para o casamento de Safira e Renato. Não teremos tempo nem para respirar mais. – Michele concorda com a cabeça. Ele, como padrinho do Renato, irá ajudá-lo nas coisas. – e como a Letícia estará presente no casamento, não vou ter tempo pra ficar contigo. Então, achei digno que a gente tirasse um tempo só para nós. Roubei umas coisas da geladeira e da dispensa, espero que não se importe.

Ela então percebe a bandeja cheia de besteiras que ele pegou para eles. Ela sorri. Um momento de descontração não iria fazer mal a ninguém.

Os dois passaram a noite assistindo filme, jogando conversa fora. Michele comentou sobre não saber o

que fazer de faculdade, e Fernando suspirou ao dizer que estava pensando em largar medicina.

— Mas por quê? – Michele indagou.

— Não me achei em medicina. Continuo achando uma profissão linda! Mas não é pra mim.

— E o que pretende? Voltar a faculdade de administração?

— Tampouco é pra mim. Ainda não sei o que fazer. – Ele balançava o copo vazio, que até a pouco tinha café, em uma das mãos, e parecia pensativo. – Estava pensando em me mudar pros Estados Unidos, me casando ou não com Letícia.

Michele se sentiu desconfortável. Até então, eles evitavam falar sobre o noivado.

— Desculpa. – Fernando percebeu que ela não gostou que ele tocou no assunto. – Eu...

— Está tudo bem. – ela se levantou, olhando no relógio. Eram quase seis horas. – tenho que tirar um cochilo pelo menos, para poder trabalhar amanhã.

— Pedi à governanta que você tirasse uma folga amanhã. Ia ser melhor para você.

— Mas amanhã tenho outras coisas pra fazer. Antes do campeonato.

Michele não se sentia mais confortável em ficar ali. Lembrar do noivado foi como um tapa, pra voltarem a realidade.

Quando Michele estava se levantando para sair, a porta abriu, e Michele paralisou. Leticia estava na porta, falando com a empregada:

— Sou a noiva do Fernando! Quero falar com ele...

Nisso ela olhou para a frente, e viu a Michele.

— O que...

Então ela olha para o Fernando, que também estava paralisado. A empregada se retira, e os três sentam-se, um ao lado do outro. Michele estava extremamente sem graça.

Após um longo silencio, Fernando suspira e começa a contar. A cada frase, Michele afundava cada vez mais no sofá. Letícia ouviu tudo, sem dizer uma palavra. Quando este acabou, ela se levantou, e disse:

— Vocês podiam ter dito isso antes. Não acham que dá tempo de mudar isso? Quero dizer, a data do casamento ainda não foi marcada, podemos dizer que não conseguimos sentir nada um pelo outro!

Michele suspirou, aliviada.

— Achei que ficaria brava. Fico feliz que entendeu.

— Bobagem! – sorriu Leticia. – Tudo isso é forçado, eu não sinto nada pelo Fernando. Quero que sejam felizes.

— Vamos fazer o seguinte então. – Fernando começou a sugerir – o casamento do Renato e da Safira está perto, vamos falar após o casamento, certo? A partir de hoje, Michele e eu estaremos muito ocupados, primeiro o torneio do Alex, depois os preparativos para o casamento, vai ser um longo mês ainda.

Ambas concordaram com a cabeça.

— Então... Vou tirar um cochilo para não acabar dormindo no campeonato. Até mais gente.

Ela foi saindo do quarto quando novamente a mesma se abriu: era Valkiria, que tinha voltado de viagem para resolver umas coisas.

— Então você é a empregada nova? – disse, virando-se para Michele.

— S-sim... – ela estava cabisbaixa.

Então Valkiria notou que Leticia também estava no quarto. Ela começou a abrir a boca, e então Leticia a cortou:

— Esses dois se amam! Como pode ser tão fria? Dinheiro não é tudo, sabia? Deixe esses dois em paz. Eu vou desfazer o noivado e falar para meus pais continuarem com a parceria, se é assim que deseja.  Mas deixe que esses dois sejam felizes, ok?

Valkiria apenas abaixou a cabeça, e pensou um pouco. Então ajeitou os óculos na face e disse:

— Se os seus pais aceitarem, não irei fazer mais nada para impedir esse casal.

Todos sorriram, e Leticia continuou:

— Como eu e Fernando seremos padrinhos de Renato, iremos manter o noivado até o casamento deles. Após isso, irei falar com meus pais.

— Certo – afirmou Valkiria.

— Enquanto isso, poderia manter a Michele como empregada mãe? Ela não tem pra onde ir, e não quer ficar “de favor” em casa.

— Ela está fazendo tudo direitinho? – indagou Valkiria.

— Sim, ela está indo melhor do que muitas das mais antigas empregadas da casa.

— Então por mim tudo bem.

Michele sorriu, e então disse:

— Com licença, eu preciso descansar um pouco. Mais tarde nos falamos.

— Está bem, tenha um bom descanso. – Fernando, Valkiria e Leticia responderam juntos.

Então Michele se retirou do quarto e foi para seu aposento. Ela não queria dizer nada para não estragar o clima...

Mas a verdade é que ela não conseguia acreditar em Valkiria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ia postar o campeonato mas ai acabei decidindo deixar pro próximo capítulo.

A história está chegando ao clímax, o que será que aguarda Michele e Fernando?

Não percam no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de Relva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.