Solitária escrita por Twins Are My Buddies


Capítulo 39
Thriller


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente, beleza?
Não demorei.
Bem, agradeço aos comentários e as ameaças de vocês, cês são rainhas góticas divosas das trevas.
É isso. Comentem!
Beijossas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618226/chapter/39

12/09/15

Oi, Amy.

Eu estou cansada. Meus pés estão me matando. Tá tudo doendo pra caralho.

Hoje, em pleno sábado, eu fui obrigada a acordar às 8h. Mamãe queria que nós três (eu, ela e minha irmã) fossemos na marmoraria comprar as pedras do túmulo do meu pai-avô.

Nós fomos, e mamãe comprou lá, tudo certo. Eu estava meio mal-humorada, morta de sono (para variar).

Mamãe inventou de irmos numa loja de calçados. Não tinha nada do meu agrado, hoje eu estava particularmente chata e nada era bom o suficiente.

Fomos logo embora para a churrascaria, já que estávamos com fome.

Eu, como sempre, pedi toscanas. Estavam maravilhosas, divinas. Mas o resto estava meio ruim, sei lá.

Fomos para o salão de beleza. Mamãe quis fazer as unhas e minha irmã quis fazer uma escova.

Ela nem mesmo tinha um bom motivo. Só iria participar do desfile cívico, nada mais.

Isso mesmo. Um desfilo cívico no dia 12 de setembro. Mamãe disse que amanhã teria alguma coisa envolvendo o ex-território, e por isso eles começavam a comemorar um dia antes.

Nós temos três desfiles cívicos no mês de setembro. No dia 7, que é o dia da independência, e nos dias 12 e 13, que tem alguma coisa a ver com a fundação do ex-território².

Isso porque, em algumas cidades daqui do estado, eles começam a comemorar em outubro.

Ou seja, hoje à tarde eu tive de ir ao desfile cívico. No maior calor.

Minha irmã, apesar de desfilar, não estava nervosa, afinal não faria parte da banda fanfarra.

O desfile estava marcado para as 16h. Mamãe só foi mesmo porque a escola que ela trabalha iria desfilar (e a diretora meio que a obrigou) e, obviamente, porque minha irmã desfilaria.

Eu tive que ir porque fui obrigada mesmo.

Mas, embora eu não quisesse admitir, foi bem legal. O BOPE fez uma apresentação espetacular, com acrobacias legais, e o exército também.

Mas, o melhor mesmo foram as apresentações das escolas.

Tiveram duas bandas fanfarras, mas a última foi a melhor. Eles vieram caracterizados, vestidos de preto (representando o manganês que criou na verdade a cidade deles) e branco, as iniciais da escola bordadas no peito, com boinas e tudo o mais.

Cada vez que eles batiam nos tambores, meu coração batia junto.

Eles tocaram e dançaram Thriller. Sério mesmo! Enquanto imitavam zumbis, tocavam as flautas e batiam os tambores, batendo palmas nas horas certas.

Além de outras coreografias, como Pop 100 (sim, eles tocaram isso).

Além da banda fanfarra, a escola ainda tinha mais a oferecer. Mamãe disse que fazia parte da tradição deles, que eles investiam bastante nesses desfiles. Eu me perguntei o porquê disso, já que a educação é bem mais importante.

Eles nos trouxeram trens (que soltavam fumaça, tipo, piuiii) feitos de papelão que fazem parte da história da cidade deles, canoas e os vários pratos envolvendo tucunaré (um peixe), envolvendo já a história do nosso estado.

Existiam uns pratos envolvendo tucunaré que eu nem sabia e fiquei de queixo caído.

Por último, as bandeiras do país, do estado, da capital e das respectivas escolas.

E eu fiquei em pé por cerca de quatro horas seguidas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!