Destino Cruzado escrita por Duda Buzana


Capítulo 4
Capítulo 4 - A Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Um loirinho vai aparecer!!
Espero que gostem lindos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618224/chapter/4

A semana estava passando muito rápida. Eu estava indo muito bem na escola, Aspen havia me apresentado para vários amigos, e agora eu não era mais a novata esquisitinha. Meu tornozelo já tinha desinchado e eu não precisava mais usar aquelas muletas.

Hoje é sexta-feira, e Aspen e eu tínhamos combinados de sairmos hoje de noite. Não era tipo um encontro, quer dizer, eu acho que não, era só como novos amigos mesmo.

Vesti uma jardineira jeans com uma blusa floral por baixo, e nos pés uma sapatilha bem confortável e básica. Meu pai disse que teria uma reunião hoje cedo, então eu iria pegar uma carona com ele até no colégio.

Acabei chegando cedo demais, então fui até na biblioteca para ler um pouco.

O sinal toca, o tempo tinha passado tão rápido. Guardo o livro que peguei na estante e corro em direção a sala de aula. Sem perceber acabo esbarrando em alguém.

–Ai me desculpe, eu estou atrasada e acabei não olhando para frente. – Digo.

A pessoa que estava a minha frente era um garoto com cabelos cor de mel e olhos castanhos. Não podia negar, ele era muito bonito.

–Não tudo bem, a culpa foi minha, estou meio perdido e não consigo achar a sala do segundo ano. – Ele responde.

–Você teve sorte! Eu estudo no segundo ano também. Vamos que é história, e a professora não é nada simpática.

Saímos correndo pelo corredor, e quando chegamos lá a professora já estava na sala.

–Ponto negativo para os dois, sentem-se antes que eu mande vocês para a diretoria. – A professora diz zangada.

–Maxon? O que você está fazendo aqui? – Pergunta America assustada.

–Bem, digamos que meus pais tiveram que mudar de cidade por causa do trabalho, e olha que incrível coincidência te encontrar aqui! – Maxon responde.

–E porque você não me avisou?

–Querida, surpresas são mais divertidas!- Diz Maxon com uma cara boba.

–Eu não sou sua querida!! – Rebate America com um sorriso.

–Deu vocês dois, ou será que eu não vou poder fazer minha aula hoje? Ponto negativo pros dois! – Interrompe a professora. Quando eu falei que ela não era nada simpática, não estava brincando!

O resto da aula foi chata. Aspen não parava de olhar para o Maxon e eu sabia que ele estava com ciúmes.

* * * * * * * * * * * *

No recreio não achei Aspen em nenhum lugar, nas próximas aulas ele também não apareceu. Perguntei em todos os lugares mais ninguém sabia dele.

Quando cheguei em casa resolvi ligar pra ele, estava realmente preocupada.

–Aspen?

–Celeste? O que que deu? – Ele pergunta.

–O que deu digo eu! Porque você sumiu de uma hora pra outra sem nem
falar nada pra ninguém? – Digo revoltava.

–Calma Cel! Eu só me senti um pouco mal e quis ir pra casa – Responde.

–Okay, mas e o nosso encontro? Ainda está de pé?

–Então quer dizer que aquilo seria um encontro? – Nem tinha notado no que havia falado, minhas bochechas ficam rosadas no mesmo instante. – Mas me desculpe Cel, não vai dar, estou me sentindo ruim de verdade.

–Eu preciso falar com você, preciso de sua ajuda com uma coisa. Mas acho que não da muito certo falar sobre isso pelo telefone...

–Vem até aqui, minha mãe saiu com meus irmãos e estou sozinho em casa no tédio.

–Okay, daqui a pouco estou ai! Tchau... – Respondo animada.

–Tchau, até depois.

Desligo o celular e vou me arrumar. Visto uma saia vermelha junto com uma camiseta jeans e nos pés a mesma sapatilha de hoje sedo.

Eu já tinha ido até a casa de Aspen antes, não era tão longe da minha então não demorei muito pra chegar lá.

Sua casa não era muito grande, mas era bem aconchegante e eu gostava disso. Toquei a campainha duas vezes, Aspen apareceu na porta e a abriu pra mim. Ele estava com uma cara péssima.

–Vermelho combina com você sabia? – Ele apenas disse isso e fez um sinal pra que eu entrasse.

–Aspen, você está com uma cara péssima!

–Eu sei, mas depois que vi aquele cara na minha frente não consigo mudar meu humor.

–Ah! Então foi por isso que você veio pra casa? Porque não queria mais ver Maxon na sua frente? Fala sério Aspen!! – Eu sei que eu fiquei um pouco revoltada, mas o que eu podia fazer? Todo aquele drama por causa disso? – E se você quer esquecer a America de verdade, tem que deixar os dois serem felizes e partir pra outra! A America já fez isso e quem esta perdendo nessa historia é você!

–Eu sei Cel... – Ele fala com uma cara triste.

–Olhe para você! – continuo – Você é lindo, forte, inteligente e além de tudo isso você é gentil e simpático. Quantas meninas sonham com um garoto assim! E se a America preferiu o Maxon o problema é dela, mas eu sei que ela também perdeu um grande homem! E se você acha que eu vim pra cá, pra ver você choramingando pelos cantos, ah querido, você está muito enganado! Quando o Aspen que eu conheci naquele meu primeiro dia de aula voltar, me liga que a gente pode conversar okay?

Digo tudo de uma vez, e a cara de Aspen muda no mesmo instante, não é mais uma cara triste e sim uma cara assustada.

Saio da casa dele bufando, esperava que ele viesse atrás de mim, mas ele não veio. Então continuei meio caminho tentando esquecer o acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam do Maxon? E da primeira discussão entre a Celeste e o Aspen? Espero que tenham gostado!
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Cruzado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.