A.C.A. escrita por Cyndaquil


Capítulo 4
Não entre descalça


Notas iniciais do capítulo

Devagar, motorista! Você tá levando gente, não um saco de batatas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618159/chapter/4

Ambos tombaram para a esquerda do carro. Nenhum dos dois bateu a cabeça ou algo do tipo, mas alguns pertences que estavam nos compartimentos abertos do carro caíram durante a curva brusca provocada por Pedro.

Por um breve momento foi possível ver, através da janela do lado direito do carro, o Foccus passando direto pela ponte, seguido de gritos e por um grande splash! Ambos ecoaram por segundos até que o som se dissipou… Mas o problema não tinha acabado aí.

Após um giro de 180º, Pedro liberou o freio de mão. Suas mãos estavam trêmulas, e Alice, por incrível que se pareça, pasma.

– Assuma o controle do carro! – gritou Pedro.

Com os pneus traseiros furados foi difícil de se estabilizar, e como se não bastasse ainda havia o detalhe de estarem numa superfície muito, muito íngreme. Aos trancos e barrancos, o carro foi descendo aquela ponte. Devido à inclinação e outros fatores, não dava para reduzir ou controlar a velocidade, o que tornava mais difícil ainda a tarefa de Alice.

Ela dirigiu o carro ao lado direito da pista pouco antes de passar pelo que antes era a cancela. Os motoristas encaravam o carro atônitos ao mesmo tempo que tentavam enxergar através do vidro, mas o estranho era que ninguém aparentava estar com um celular ou algum aparelho para registrar o incidente.

– O que você acabou de fazer? – perguntou Alice, dando ênfase à cada sílaba pronunciada.

– Err… Salvei a gente?

– Salvou? Você quase nos matou! Que ideia maluca foi essa de dar um cavalo de pau numa ponte levadiça que estava subindo?!

– Se isso não matasse a gente, talvez eles nos matassem.

– Como você sabia que sua ideia ia funcionar?

– Bem… Para falar a verdade, eu não sabia. – nessa hora ele teve certeza que apesar de ter sobrevivido à uma perseguição de carro com pessoas armadas, a chance de ser morto tinha acabado de subir. – Que cara é essa…? – perguntou ele, depois de Alice ter ficado em silêncio por alguns segundos. Sua única resposta foi a expressão no rosto dela de “Eu não acredito que você fez isso.” enquanto dirigia com os dois pneus furados até o lugar onde estavam antes. Ele decidiu continuar a falar.

– Sabe, ontem, quando fui dormir, estava chovendo. Chovendo muito, muito mesmo, mas quando acordei o céu já estava bem mais… Como posso dizer… “Feliz”. Com eles nos perseguindo àquela velocidade, eu pensei que poderia usar a aquaplanagem ao nosso favor, só não sabia como. Até lembrar de uma cena do filme.

– O cara que fez isso no filme sobreviveu?

– Bem… No final das contas, sobreviveu. – agora ele tinha certeza que morreria.

Quando chegaram no lugar onde estavam antes de Pedro notar que estava sendo perseguido, ele voltou a guia-la e os dois foram para a casa dele.

Pelo caminho várias pessoas olhavam para a traseira do carro, se perguntando o que poderia ter acontecido, mas depois simplesmente ignoravam. Já estava perto das 10:30 e ambos estavam famintos.

Depois de um longo e cansativo caminho os dois chegaram, exaustos, à frente da nova casa de Pedro.

– Tem algum problema em guardar o carro aqui na garagem? – perguntou Pedro.

– Claro que não, acho que seria bem melhor do que deixar no meio da rua. – assim, ele foi empurrando o portão de madeira e Alice estacionou o carro. Ele fechou-o e, finalmente, os dois podiam descansar.

– Que dia louco… – comentou Pedro.

– Nem me diga. – concordou Alice.

– Bem, acho que está na hora de tomar um banho. Quer ir na frente? Posso pegar uma toalha daqui mesmo.

– Ah, não, pode ir. Vou fazer algo pra gente comer por enquanto, ok?

– Está certo então. Bem… Estou indo. – disse Pedro, se direcionando ao quarto dele para pegar a toalha e deixar a de Alice já separada.

Dava para ver a cozinha da sala, afinal de contas, a casa não era uma mansão. Pedro passou por ela, que estava na sala, sentada, pensando sobre o dia que mal tinha começado e já fora daquele jeito. Pedro entrou no banheiro e Alice se levantou para ir na cozinha fazer algo para comer.

– Adivinha quem vai lavar os pratos? – gritou Alice enquanto observava a cozinha, como se estivesse reconhecendo o território.

– Só se minha barriga ficar feliz! – devolveu Pedro, rindo. Os dois formavam um casal bem animado e feliz, discutiam de vez em quando como todo casal, mas eram um belo casal.

Hmm… o que que eu faço? Acho que primeiro vou fazer uns sanduíches, e o almoço eu faço junto com ele. – pensou ela.

Cozinhar juntos era um passatempo que os dois haviam desenvolvido. Ambos já gostavam de culinária, mas eles gostavam mesmo era de estarem juntos.

Nossa, que cheiro bom. – pensou Alice. – Espera… O quê? – por algum motivo, o fogo estava desligado e a comida que Pedro havia começado a preparar antes de ir ao mercado estava pronta. Os dois haviam esquecido das panelas que deveriam estar exalando fumaça e fedor de queimado. Ela ficou assustada.

– Pedro, você não tinha deixado o fogo ligado?! – gritou ela, começando a ficar nervosa.

– O quê? – respondeu ele. E seguido de sua resposta, veio um grito.

– AAAAAAAAAH!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... CÊ DÊ RÊ, AH, DÊ RÊ (8)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A.C.A." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.