Retalhos escrita por PradoSoares


Capítulo 14
Quinze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618082/chapter/14

Existem vários tipo de relacionamentos. Principalmente, existem vários tipos de relacionamentos amorosos. Ainda mais se estivermos falando de um ralacionamento amoroso no sentido de namoro. Existem vários tipos. Mais precisamente, existem vários estágios em um namoro. O primeiro é o mais bonitinho (e o mais irritante): aquele momento onde tem risinhos para todos os lados, apelidos fofinhos na frente de todo mundo e muitos beijos em locais públicos; aquele momento onde eles conversam durante horas e horas e o assunto parece nunca acabar... Depois dele, vem outros, um pouco mais contido a cada vez. Até que se chega em um momento onde não é preciso falar nada para se comunicar, beijos em público são desnecessários, conversas são menos frequentes... Importante resaltar que isso não significa que não tem mais o que conversar. Isso acontece majoritariamente quando se passa o dia inteiro juntos. Não simplesmente casados, mas o dia INTEIRO juntos. Quando se é simplesmente casado, continua a ter assunto...

É algo complicado, para falar a verdade. Eu me pergunto às vezes, para que namorar com alguém se o objetivo não é casar? Como você começa a namorar alguém e não conversa sobre o futuro? Como saberão o que pretendem? O que planejam?

Claro, não estamos falando de namorados adolescentes. Mas veja esse casal. Eles tem mais ou menos 26 anos. Ela acabou de formar na faculdade, já sabe que vai dedicar todo seu tempo para passar em um grande concurso público. Ele, por outro lado, está fazendo seu curso há um bom tempo e não sabe quando vai acabar, torce para conseguir ir para fora do país para estudar. Como eles dariam certo? Nunca conversaram seriamente sobre noivar e casar, muito menos sobre quando ter filhos. Ele não te dinheiro, não trabalha. Ela tem uma boa pensão e uma herança mais do que o suficiente.

Veja esse outro exemplo. Esse casal tem 21, o que significa que são seis anos mais novos do que aqueles. Ele recebe a mesma pensão e em uma herança tão boa quanto aquela moça. Ela não tem um centavo próprio. Mas eles estão no mesmo lugar. Ele começou a faculdade um ano antes dela, mas pararam ao mesmo tempo. Estudam juntos para o mesmo grande concurso. Falam sobre filhos e casamento há muito tempo. Claro, durante um tempo foi de um jeito bem abstrato. Mas hoje eles falam sobre ter um filho em um ano e meio, dois anos. Falam sobre onde vão morar, a reforma que farão. Já decidiram os nomes dos filhos.

Não entendo muito bem esse tipo de coisa. Não consigo entender a diferença. O segundo casal é mais novo, mas mais maduro. Eles também estão juntos há mais tempo. Será que isso explica a diferença entre eles? Se não, o que explica?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Retalhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.