Davina - No limite de um amor veloz. escrita por Lya De Volkan


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, espero que gostem dessa fic, é uma coisa de fã mesmo e só pra deixar viva a memoria do nosso querido Ayrton Senna.

>>>Não deixem de comentar. Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617812/chapter/1

Considerações do autor:

Esse livro foi resultado de mais de 48 horas de depoimento com um rapaz que eu aprendi a respeitar como pessoa e como ser humano, o adorável François Cevért. Um homem com uma educação admirável, um senso de humor muito agradável e acima de tudo, amoroso ao falar da pessoa que ele mais amou em sua vida.

Todos nós conhecemos a Davina Senna bicampeã do mundo, a heroína nacional, mas ele teve a grande oportunidade de conhecer a Davina Senna mulher, que gostava de passar o tempo jogando conversa fora, que amava ficar brincando com os seus sobrinhos em sua casa em Angra dos Reis, que sonhava em ser mãe e pode realizar esse sonho.

Durante todo o depoimento do François, eu pude notar que algumas coisas pra ele não tinham mudado em relação a mulher com quem ele veio a se casar no meio de 1969, ele se referia a amada com “Davina gosta disso, Davina faz isso, Davina é isso”, parece que seu interior ainda não aceita a realidade cruel de sua amada, mesmo depois de um ano de sua morte. Ele fala com ternura, com paixão, com saudade de quem deixou marcas profundas em sua vida.

Os momentos mais divertidos do livro foram contados como se Davina estivesse em uma viajem, o sorriso no rosto dele contando essas historias é a maior prova do quanto ele foi feliz ao lado da campeã, do quanto ela se encaixava bem em seu mundo e de como aprendeu com ela o verdadeiro sentido de amar.

No momento mais triste do livro, que conta a morte da Davina depois do acidente, François não pediu privacidade, não teve vergonha de deixar suas lagrimas rolarem, não teve vergonha de padecer por ela.

Um homem forte, muito forte.

Eu o admiro por isso, por ser um jovem simples a ponto de não ter vergonha de chorar, por ser humilde o bastante para contar sua historia com a Davina em grandes detalhes. Nesse livro vocês vão se sentir o próprio François nos anos 60 e 70 onde ele conhece a Davina, vocês vão chorar muito mas também vão rir, vão conhecer o lado de Senna que ninguém mais conhecia...

O lado humano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Davina - No limite de um amor veloz." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.