A menina do laço dourado escrita por Taiga Aisaka


Capítulo 1
Capítulo 1- O teatro


Notas iniciais do capítulo

Em homenagem a steacy- Minha melhor amiga



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617806/chapter/1

Olá, meu nome é Austin Turner, sou um adolescente, digamos que, anti-social, e isso fez minha mãe me arrumar um curso de teatro,sabe,desses cursos de férias. Eu podia gostar mais, se não fosse obrigado a ir.Eu não me importo de ficar a vida inteira sozinho, se nem eu mesmo me preocupo com isso, por que será que os outros se incomodam?

Eu estava perdido em meus pensamentos quando minha mãe me acordou:

-Austin querido acorde! você não quer perder a sua primeira aula de teatro!- Disse ela me dando um beijinho de bom dia- O seu café está na mesa. Vê se anda rápido.

-Ok mãe!

Nossa, se há uma coisa que eu detesto é gastar meu tempo com o que eu não gosto, pois eu morro de vergonha de me apresentar em público e ainda ter que decorar textos enormes, cara,isso com toda certeza não é para mim.

Após trocar de roupa e dar um jeitinho rápido no cabelo fui tomar café, a comida estava deliciosa,pelo menos ia compensar o tempo que eu ficaria naquele maldito curso.Acabei a comida,abri a porta e saí pela rua, eu pensei em simplesmente fugir,ficar eu outro lugar em vez de ir ao curso e voltar para casa na hora certa, sim isso seria um bom esquema,mas eu iria me sentir culpado pelo resto da minha vida por minha mãe estar gastando dinheiro à toa.

Cheguei lá,o lugar era um tanto empoeirado, mas acho que as outras pessoas já deveriam ter se acostumado, pois eu fui o único a ficar espirrando.Achei muito idiota,pois era uma gritaria só para conseguir o papel principal,principalmente as meninas, certa hora percebi que o diretor já havia perdido a paciência e simplesmente sorteou os papéis da peça, achei um pouco injusto pois tinha gente que realmente parecia ter um talento para fazer um papel melhor.

Ouviu-se a porta bater e uma garota entrou correndo:

-Desculpe-me diretor é que eu me perdi- Disse ela, com respiração ofegante.

Ela também deveria ser novata, ela era bonita, cabelos e olhos castanhos,cabelo ondulado,e o que mais chamava atenção: uma fita dourada com qual ela prendia os cabelos.

Com o tempo comecei a fazer amizade com algumas pessoas mas, eu acho que aquela garota que, descobri que seu nome era Ally Evans, estava participando do curso pelo mesmo motivo que eu entrei, pois ela mesma se excluía da "roda da galera" que ficava reunida nos intervalos dos ensaios.Bem eu queria puxar assunto com aquela garota ela parecia tão sozinha, mas eu não tinha coragem suficiente para falar um "oi".

Os dias passaram e eu ainda tentava tomar coragem,até que no antepenúltimo ensaio eu fui até lá, fiquei com medo de incomodar,pois ela parecia tão concentrada escutando músicas em seu Ipod, e sei como é isso, quando você está em um momento só seu,querendo relaxar e aparece uma pessoa para tirar a sua paz, isso também me irrita muito.

- Olá!- Eu falei, mais vermelho do que um pimentão.

-Olá!qual seu nome?- disse ela tirando os fones de ouvido.

-Meu nome é Austin,e sei que o seu é Ally.Estou te incomodando, sabe você tava tão concentrada em suas músicas.

-De modo algum, sente-se aqui se quiser.- Respondeu ela sorrindo.

Eu sentei ao seu lado e perguntei, mesmo,talvez,sabendo a resposta:

-Por que você não se junta aos outros?

-Eu odeio ficar rodeada de gente, meu pai me colocou aqui só para me despachar durante as férias.

-Na verdade eu também, mas fui perdendo esse meu lado anti-social.Minha mãe me colocou aqui porque achou que eu iria melhorar.

-Pelo menos você tem uma mãe viva e ela se preocupa com você,e nem isso eu tenho,por isso valorize a cada dia mais o que você tem.- Disse ela abaixando a cabeça.

-Oh! desculpa eu não deveria ter tocado neste assunto.

-Toque nele o quanto quiser não tenho essas frescuras.Sei que chorar não vai fazer minha mãe voltar, ela me protegia dos maus tratos do meu pai, ele pode ser rico o quanto for mas, nunca quero nada dele.

-hum... onde você arrumou essa fita -Disse eu tentando mudar de assunto, mas, infelizmente continuei no mesmo.

-Eu uso ela porque foi a última coisa que eu gahnei da minha mãe.

-Ela é linda, Que música você estava escutando antes de eu chegar?

-Chandelier, é minha música favorita no momento.

-Sério, a minha também!

Nós conversamos muito e descobrimos que tinhamos várias coisas em comum.Estou feliz acho que arranjei uma nova amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina do laço dourado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.