Patrono escrita por Litsemeriye


Capítulo 1
Harry não entendia


Notas iniciais do capítulo

Eu tive essa ideia voltando pra casa, e achei que ficou legal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617764/chapter/1

A primeira vez que aconteceu, foi surpreendente. Estava no meio de uma missão, e, decidido que precisava da ajuda de Ronald, ele fechou os olhos e pensou em coisas boas. Porém a luz que saiu de sua varinha não formou um cervo (ou veado, Harry nunca soube qual era a diferença). Era um dragão, que serpenteou no céu antes de desaparecer.

Harry não achou que algo do tipo pudesse acontecer.

Molly Weasley, ao saber do ocorrido, sorriu.

"Patronos podem mudar, Harry, assim como desaparecer. Não se preocupe, certo?"

Ele sabia o que ela queria dizer com a parte do desaparecer. George, desde a morte do irmão, não havia mais conseguido acessar suas lembranças felizes por tempo o suficiente para invocar um patrono. Mas não conseguia pensar em algum motivo plausível para que seu patrono simplesmente mudasse de forma.

Concluiu que deveria ter sido a cena que ele viu numa das rondas, depois do jogo entre os times de quadribol da Irlanda e do País de Gales. No dia ele estava lá por segurança, até ouvir barulhos de gravetos quebrando e folhas se mexendo; podia ser tanto um animal quanto um ex-comensal, então o moreno se cobriu com a capa da invisibilidade e se aproximou, fazendo um arco maior para evitar ataques surpresas - mas não veio ataque nenhum, animal nenhum.

Harry pensou em como Ron ficaria fulo se visse aquela cena. Se Molly deserdaria o filho, ou mesmo em como toda a família, de modo geral, reagiria. Em como a jovem Victorie tentaria entender, em como Bill realizaria o motivo de seu padrinho de casamento nunca ter casado - mesmo que até Giny tivesse a data marcada para o matrimônio com o-menino-que-sobreviveu.

Porque era inevitável pensar neles quando Charlie Weasley, que preferia dragões à mulheres, que nunca apresentou uma namorada pra família, que só aparecia em raros feriados ou simplesmente não aparecia, era inevitável pensar que esse Charlie estivesse realmente ali, trocando saliva e suor com Draco Malfoy. Inevitável pensar de como o segundo filho de Arthur seria rechassado pela própria família se fosse visto tão envolvido com um Malfoy.

Era isso. Harry estava apenas pensando demais na cara de pau de Draco. Em como ele era inconveniente, como aquilo traria péssimas consequências para o domador de dragões e a culpa seria toda do loiro.

Mas, se era Draco que ele odiava, por que quem Harry desejava azarar era o Weasley?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não entendeu a parte do "que preferia dragões à mulheres": Draco, em latim, significa 'dragão' 'u'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Patrono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.