A cidade das fantasias escrita por Rikka Belluz


Capítulo 5
O covil


Notas iniciais do capítulo

DESCULPA A DEMORA
Eu tive problemas ;-; (o meu namoro terminou e deu mt bosta e tals), mas finalmente terminei
Só queria lembrar q: as vezes se eu comee palavras ou letras é pq tive uns problemas com meu bloco de notas djdbjdjs eu escrevo no celular e o bloco de notas só aceita uns 1500 caracteres, ai fica difícil né (escrevo em torno de 5 blocos de nota hsmdkdnmd)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617757/chapter/5

Já eram 5 horas quando eu e Jessie estávamos acabando de nos arrumar. Enquanto colocava minhas meias 3/4 e uma saia, me sentia estranha. Por algum motivo aquilo estava me fazendo ter um déjà vu, mas decidi deixar isso de lado. Aposto que se perguntasse mais alguma coisa para a Jess, ela iria ter um ataque de novo, já que a nossa possível amizade quase foi por água abaixo há pouco tempo.

Assim que nos arrumamos, fomos para o ponto de ônibus que tinha na frente do prédio, já que o restaurante era um pouco longe para ir a pé. Demorou uns 15 minutos para chegar até o Ilusion club.

–Bem vinda ao nosso covil - falou com um sorriso travesso no rosto enquanto entrávamos no restaurante - nós nos encontramos todas as sextas depois de um longo dia no trabalho, assim nós podemos fofocar e planejar nosso fim de semana.

Apenas dei um sorriso amigável como resposta, já que estava totalmente hipnotizada pelo lugar, fazendo eu nem prestar tanta atenção ao que ela falava.

Assim que entramos, nos deparamos com um grande saguão onde havia um pequeno bar com algumas mesas e sofás de um lado e caixas parar pagar a conta do outro.

–Normalmente, nós ficamos só no bar até chegar a hora de fechar, mas como você veio hoje, os garotos quiseram parecer um pouco mais civilizados - ela disse rindo um pouco, enquanto eu eu sentia meu rosto pegar fogo de tão corada - acho que eles queriam te impressionar. Mal chegou e já está arrasando corações.

Depois do comentário dela,eu fiquei muito ansiosa. Será que essa roupa estava boa em mim? Será que o meu cabelo estava bonito? Será que meu perfume estava bom?

Mas espera... o que eu estava pensando? Para que tanta preocupação? Não devia estar tão nervosa para encontrá-los, afinal, não era nada tão formal assim. Eu apenas estava saindo com uma nova amiga para conhecer novas pessoas. Isso não é algo para se preocupar tanto... né?

Assim que passamos por uma imensa porta no saguão, entramos num grande salão onde havia várias mesas.

– Aquela é a nossa mesa - apontou para o canto do restaurante, animada.

Mal tinha botado o olho no lugar que ela apontava e já fui puxada para lá, sem ao menos conseguir reparar nas pessoas sentadas.

Chegamos na mesa e finalmente pude ver quem estava lá. Havia o Luke e mais dois garotos que nunca tinha visto antes.

–Olá Sophy - disse Luke, firme, mas visivelmente mais à vontade do que na primeira vez que falou comigo.

– E ai, gente? Antes que vocês dêem em cima dela, saiba que essa aqui é a minha nova protegida, então se fizerem algo com ela, vão se ver comigo - falou, Jess, fingindo uma cara de brava, enquanto Luke estava, claramente, meio envergonhado - Sophy, você ja conhece o Luke né? Esse aqui do lado dele é o Christopher. Ele também é da classe mística, igual a você, mas é metade homem metade águia. O outro é o Aidan, é da classe espiritual, ele na verdade ele não é desse mundo, assim como eu e o Luke, ele vem do mundo dos mortos, no "céu".

Assim que ela me apresentou a eles, eu sentei numa cadeira de frente a ela e fiquei apenas os observando, já que eu não conseguia entrar no meio da conversa deles por não ter assunto.

Christopher era bem bonito, tinha um certo jeito de garoto durão e malvado, aquele tipo que chama atenção de muitas garotas por aí. Tinha belas asas, estavam fechadas, junto às costas, e usava roupas mais largas, mas nada tão exagerado. Tinha belos cabelos cor de avelã, curtos e descabelados e olhos da mesma cor.

Já, Aidan, como era um espírito comum, por ser uma boa pessoa e não ter feito nada de errado, não tinha nada diferente de um humano normal. Ele também não tinha nenhuma aparência "fantasmagórica", já que, de acordo com eles, os espíritos só ficam com aquela aparência, meio transparentes, quando vão para a Terra. Tinha uma aparência de um jovem do século XIX, provavelmente o século que ele morreu, cabelos castanhos arrumados, roupas características da época e olhos azuis. Era o tipo de garoto engraçadinho, fofinho e educado, por acaso, o meu tipo de garoto favorito. Me sentia um pouco estranha perto dele, uma sensação esquisita.

Passei bastante tempo apenas os observando, sem prestar atenção na conversa, acho que estavam falando sobre o trabalho de cada um. Luke parecia um pouco tenso, mas talvez fosse só impressão minha.

Passei mais um tempo assim até que Aidan veio puxar assunto comigo.

–Então, Sophy, quando vai começar a trabalhar?

–Ah! Ela ainda não está pronta para isso... - falou Jess - Eu ainda tenho que trabalhar algumas coisas com ela.

–O quê? - perguntei sem ter entendido direito o que os dois estavam falando - O que você quis dizer com isso?

– É que todos que vem para cá tem que trabalhar, já que, como você sabe, temos uma vida aqui parecida a como tínhamos na Terra, com os mesmos princípios. Nós trabalhamos, ganhamos dinheiro e gastamos. Mas só podemos começar a trabalhar depois que nossos anjos expliquem tudo sobre como vivemos aqui, como as coisas funcionam. É por isso que você ainda não está com um emprego, pois ainda não está totalmente preparada.

Já que, há pouco tempo, eu e Jess já tínhamos brigado por eu perguntar demais sobre coisas que "ainda não devia saber", decidi não arriscar fazer alguma pergunta. Apenas balancei a cabeça afirmando que já tinha entendido e me calei de novo.

Depois disso, eles mudaram de assunto e começaram a falar sobre seus primeiros dias nesse mundo para tentarem me incluir na conversa de novo. Finalmente havia conseguido conversar melhor com eles, me diverti bastante, até que chegou a hora do restaurante fechar e fomos pra casa.

Já que eu não sabia o caminho para casa, Jess me levou até lá, apesar de estar um pouco bêbada. Pegamos um ônibus e logo chegamos.

– O que achou de hoje? - ela perguntou.

– Foi legal, divertido.

– Gostou dos meus amigos?

– Claro que sim, eles são bem animados!

– Que bom que você gostou - disse ela com um sorriso bobo - eles também gostaram de você, estão animados para a próxima sexta.

– Próxima sexta?

– É, ué. Você não vai querer ir?

– CLARO QUE EU QUERO! Eu só não estou acreditando que vocês querem me ver de novo.

– Mas é óbvio que a gente quer te ver mais. Você parece ser bem legal... - Jessie deu, de novo, um sorriso bobo com as bochechas vermelhas - te vejo amanhã de manhã? Mesmo sendo sábado, eu tava pensando em sair talvez.

– Com certeza - falei abrindo um largo sorriso.

– Até amanhã então, Sophy.Boa noite!

– Boa noite e até amanhã!

Entrei no prédio e fui até o elevador, já que meu apartamento era o 401, entrei em casa e troquei de roupa.

Assim que me deitei, olhei as horas no relógio, 23:47, fiquei pensando no meu dia. Será que eu seria amiga deles? Será que realmente gostaram de mim, ou a Jessie só tinha falado isso pra não me desanimar? Apesar de estar confusa e saber que ainda tinha muita coisa pela frente, estava feliz com o pouco que tinha conquistado naquele dia.

Comecei a pensar sobre o que, possivelmente, poderia esperar para o futuro. Continuei com aquele ar sonhador até adormecer, por volta de meia noite.

As coisas por aquele lugar estavam começando a ficar mais interessantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado ♡♡♡♡
Eu tb estive meio decepcionada por nao conseguir divulgar a fic skhdjsjs
Sempre q quiserem comentar algo, falem ai idjdjdkks isso me dá mais motivação e me ajuda a fazer outros capítulos u.u
Vlw seus lindos♡♡♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A cidade das fantasias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.