A filha de Além Mar escrita por Daily Poison


Capítulo 19
Capítulo 18 - A carta de Erineas


Notas iniciais do capítulo

Olá narnianos, como vão nesse belo dia de meus Deus?

Mas um capítulo da fic mais linda do Nyah *-* (Humildade em pessoa, né, eu sei)
Mas enfim, espero que vocês gostem e muito obrigado por acompanharem e esperarem por novos capítulos, eu sei que eu demoro uma eternidade, mas mesmo assim, vocês continuam a ler e deixar comentários super fofos. Isso me deixa muito feliz, de verdade.

Sem mais a dizer, boa leitura

Tia Daily ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617657/chapter/19

 

 

Pedro saiu do quarto mais cedo naquela manhã a pedido de Astride. A jovem menina queria evitar escândalos desnecessários perambulando pelo castelo, preferia anunciar que estavam juntos depois que Mary e ele oficializasse o termino do namoro, o que não demoraria segundo ele. Assim, começariam o relacionamento do jeito certo, sem encontros às escondidas ou noites roubadas na calada da noite.

O Grande Rei seguiu por um dos enormes corredores do Castelo, caminhava tranquilamente, feliz e realizado por ter passado a noite junto da mulher que realmente amava quando avistou não muito longe seus irmãos mais novos.

—Ed, Susana, vocês não vão acreditar!- disse Pedro para os irmãos ao se aproximar dos mesmos com uma pequena corrida. Estavam caminhando até a sala de jantar para tomar o café da manhã e já discutir os assuntos pendentes.

—O que aconteceu?- perguntou Susana curiosa com um sorriso descontraído na face. A Rainha gentil estava ainda mais bela e graciosa naquela manhã.

—Já até imagino, mas fale... – completou Ed com um ar malicioso ao ver a alegria que o irmão mais velho esbanjava.

—Conversei com a Mary ontem à noite, e ela concordou em terminar o noivado!- disse Pedro.

—Mais que maravilha! E ela não ficou chateada?- perguntou Susana novamente.

—Não, pelo contrário, ela também não queria se casar comigo, então ambos ganharam... Porém essa não é a melhor parte. -

—E qual é?- dessa vez foi Edmundo que perguntou curioso.

—Astride me perdoou!- concluiu Pedro com um olhar triunfante, mas omitiu o pedido de casamento que fizera com medo da repreensão dos irmãos.

—Mas que notícia ótima!- gritou Susana alegremente ao dar várias palminhas de excitação. –E onde está ela agora?-

—Já deve está descendo, achou melhor evitar escândalos antes de oficializar tudo!- disse Pedro, fazendo seus irmãos concordarem com a decisão sensata de Astride e Pedro, talvez a única que eles tenham tomado até agora. –Mas enfim, ainda hoje anunciaremos que estamos...  – começou Pedro enquanto abria as portas da sala de jantar e adentrava no local, mas ao olhar para a enorme mesa de madeira, o Grande Rei teve uma surpresa.

—Mary!- disse ele estupefato ao ver a jovem de longos cabelos loiros, sentada ao lado de Lúcia, que já tomava seu café, indiferente ao que acabara de acontecer.

 

 

Enquanto isso, Astride estava no quarto de Pedro terminando de se arrumar. Estava vestido um lindo vestido azul tiffany de mangas longas com poucos detalhes de renda na gola, o cabelo estava solto e enfeitado com uma tiara simples, e o rosto estava limpo e mesmo assim, ela continuava linda.

Quando já estava pronta pra sair, Astride escutou alguém bater na porta. Seu coração gelou no mesmo instante. Ninguém sabia que ela havia passado a noite com Pedro, e não queria que ninguém ficasse sabendo, pelo menos por enquanto. A jovem moça pôs a mão na boca para impedir o reflexo de falar, talvez a pessoa que estava do outro lado desistisse e fosse embora.

Infelizmente não foi isso que aconteceu. Mas uma vez bateram na porta, três batidas especificadamente, e pela rapidez dos toques, a pessoa parecia apressada. “Tudo bem, você pode cuidar disso” falou Astride para se mesma e então seguiu para a porta e abriu a mesma, aesbanjando um enorme sorriso logo depois que viu quem era.

—Orieus, meu amigo! Como vai?-

—Vou bem majestade, muito obrigado por perguntar... O rei Pedro está ai, minha senhora?- perguntou Orieus com um risinho.

—Ah, não, ele... – começou Astride a gaguejar nervosa, mas logo se concentrou e conseguiu disparar uma boa desculpa para estar no quarto do seu rei. –Ele não está, na verdade também estava o procurando, e como não havia nenhum guarda na porta, entrei pra vê se ele estava ou se tinha acontecido alguma coisa, mas não, ele não está, e eu estou indo embora!- disse e então apontou para fora do quarto com um sorriso amarelo, saindo do mesmo em seguida, fechando a porta atrás de se.

—Claro, sei... – rebateu Orieus com um ar sapeca, algo estranho para um centauro de seu porte. Ele era esperto, já tinha percebido o que estava acontecendo entre eles a tempo, e aquilo só concretizou suas suspeitas. -Mas de qualquer modo, o assunto pode ser resolvido com a senhora, quando achar o grande rei é só entrega isso a ele e repassar a informação. - continuou ele ao entregar uma carta, que estava em suas mãos desde o começo, entretanto passou despercebida por Astride, que recebeu a carta e logo a abriu para lê-la.

“Majestades, venho por meio desta, lhes informar que um grande e numeroso exercito chegou ao anoitecer as margens do Grande Rio, próximo ao local da Grande e Gloriosa Batalha. Os mesmos montaram acampamento e se organizam para a batalha iminente. Eles são muitos, ogros, lobos, minotauros, anões, lobisomens, gigantes, íncubos, erínias, bruxas, e alguns que reconheci, são antigos seguidores da então morta feiticeira Branca, e liderando eles, está uma mulher de pele pálida e cabelo loiro, a quem reconheço como a Feiticeira Negra.

Espero que está mensagem chegue a tempo e possa vim a ajudar vossas majestades, dando lhes alguma vantagem.

De seu fiel súdito, Erineas, o texugo.

Vida longa a Aslan!”

—A feiticeira, ela avançou mais rápido do que eu imaginei. Pensei que depois que Pedro e eu... é ... Conseguimos quebrar parte da Maldição, ela iria esperar mais um pouco. Mas estava errada em pensar que ela nos daria a chance de se recuperar. - disse Astride preocupada ao terminar de ler a carta.

—Tem razão minha senhora, os narnianos ainda estão abalados com aquela noite fatídica, eu mesmo ainda tenho pesadelos com a morte da minha amada esposa... - disse Orieus e então seus olhos se encheram de lágrimas.

 Era isso que a feiticeira queria, que todos estivessem tristes e sem esperança, confusos e distraídos para a batalha que estava por vir. E mesmo que o beijo de Pedro e Astride tivesse quebrado parte da maldição, tirando a capa de escuridão e morte que pairava sobre Nárnia, à parte mais forte dela ainda permanecia dos corações e almas dos narnianos, os torturando psicologicamente e até fisicamente.

—Eu sinto muito meu amigo, não tenho ideia do que você passou, mas imagino o quanto sofreu. De verdade... - disse Astride ao se lembrar de que Edmundo havia comentado que Orieus nunca mais foi o mesmo depois que sua mulher morreu por seguidores resistentes da Feiticeira Branca, logo depois que os quatro Pevensie subiram ao trono.

—Obrigado minha querida, mas deixemos isso pra lá!- disse Orieus com um sorriso torto. – Tenho que resolver algumas coisas pendentes com o exercito agora, então vou me atrasar para o café, podem começar a reunião sem mim, e, por favor, entregue a carta ao grande rei!- continuou ele.

—Tudo bem meu amigo, não se preocupe, entregarei assim que o ver!- disse Astride.

—Até logo minha senhora!- disse Orieus ao dar um beijo na mão de Astride e sair dali logo em seguida, deixando a menina sozinha no enorme e silencioso corredor.

—Céus, o que vamos fazer?- sussurrou ela preocupada. Durante a sua curta estadia em Cair Paravel     , e com o complicado romance com Pedro, Astride acabou se desviando do seu destino e do real proposito de estar ali. Havia prometido proteger Nárnia com sua própria vida, e não iria desapontar seu irmão, ainda mais quando ele está tão preocupado. Tinha que parar de brincar e ajudar os quatro reis, principalmente seu amado.

Astride respirou fundo e tentou esvaziar a cabeça das imensuráveis preocupações que a rondavam. Fechou a carta que recebera de Orieus e a segurou firme em uma das mãos, e com passos ligeiros, ela seguiu para a sala de jantar, ansiosa para ver Pedro novamente e nervosa ao pensar não ser capaz de ajudar na batalha contra a feiticeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Caso queira acompanhar o meu novo trabalho aqui no Nyah, é só clicar no link a seguir. A história é baseada no universo de Harry Potter e será a primeira de uma série.
—>Herdeiros: o regresso dos fundadores" https://fanfiction.com.br/historia/692959/Herdeiros_O_regresso_dos_fundadores/