La strada per il tuo cuore... escrita por Lunale


Capítulo 3
Lá eu vejo muita coisa...


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Mais uma capitulo!
Bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617368/chapter/3

O resto passou como um flash.Uma ultima despedida dos meus pais,eu indo para o quarto onde vou ficar e agora cá estou.Sentada na minha cama segurando meu notebook.Olhei no meu Facebook pela primeira vez em dias e ele estava cheio de mensagem.

Carmen:Qual é o problema?-jura que você não sabe?
Isa: Por que não está online?- chama- se viagem.
Maga:Amiga,o que foi?- como assim o que foi?!E não me chame de amiga!
Marina:Porque foi embora?-não vou nem responder nenhuma dessas mensagens sem sentido!
Maria:Foi por causa do Cebola?- mas tem umas que dá vontade de voltar pro Brasil e falar pessoalmente na cara da pessoa
Cascuda:Liga...- nem sonhando!
Denise:Você está bem?E nós?-cansei!
Mônica:Estou bem!Mas não me chamem nunca mais!
Irene:Eu não beijei o Cebola.- NÃO?!Pareço alguém que tem problema de visão?!-Você deve ter visto errado,um problema de visão!
Mônica:Não vou procurar um oftalmologista,você deve procurar um médico para parar de ser tão metida,falsa e mentirosa!
Cebola:Mônica,desiste desse plano falso e volta!Por favor...
Mônica:Não tem plano falso!Nunca mais fale comigo!

Apago todas as mensagens,mesmo as que não li.E mudou o perfil do meu Skype:Itália!Com uma carinha sorrindo.
Fecho o computador e tomo um banho vestindo meu pijama e vou dormir.

No bairro do Limoeiro,Maria Cebolinha pov:

Legal!Recebi uma mensagem do Nero!Ele está me ajudando com os deveres da escola!Ele mandou a foto dele,vou abrir e...
Aaaaahhhhh!!!!!!!!!!!!É a mo!Ela está na foto!Ela está com o Nero(se bem que ele parece legal)!Ela estava na Itália e Nero é italiano!Então ela está bem.Hum,esses devem ser os amigos do irmão do Nero e garoto loiro deve ser o irmão mais velho dele,ele está do lado da mo...Prevejo romance.
Vou mandar uma mensagem agradecendo e amanha explico todo para ele sobre como conheço a mo.Vou modificar a foto,por sorte que a mo está na ponta e posso cortar ela,vou mostrar o restante para o papai e a mamãe.Mas bem feito para o Cebola!Ele foi um grosso e idiota por agir assim!Agora vejamos...
Preciso amanha realmente perguntar para o Nero se houve algo entre a minha amiga mo e irmão dele.

De volta com a Mônica de manha:

Acordo de manha e faço minha higiene e me visto(quando estava na França tinha que participar de algumas reuniões então tenho roupas para trabalhar). Visto uma saia social,blusa social,blazer e sapatos pretos com um leve salto.Saio do quarto e vou ao encontro da senhora Konzerm,onde combinamos nos encontrar.
Ela me explica minha rotina e como vou trabalhar.Depois tomo café para não ficar de jejum.
O dia passou.Quando já era de noite encontro Nero perto do meu quarto e falo:
–O que está fazendo aqui?- ele sorri e fala
–Maria Cebolinha mandou lembranças.- meu queixo caiu- Vou repetir o que ela me pediu para falar.Ela está com você e espera que esteja bem e feliz.Mandou parabéns para sua família pelo negocio.Diz que detesta o irmão pelo o que fez,mas já que agora ele está chocado pelas mensagens que você mandou pelo Facebook,então ela está feliz.Mas acha melhor não voltar da Itália tão cedo,o Cebola mostrou suas mensagens para os pais dele que estão furiosos com você.Disse que ele omitiu algumas coisas que os amigos escreveram e que você ficou como uma vilã mal educada e sem coração e sentimentos pelo que o filho sente.Mas a Maria está com você e espera que tudo esteja certo.Eu ajudo ela com os deveres da escola,ela era a garota que mandei a foto...
–Nero,- fala uma voz atrás de mim que me faz gelar e ao mesmo tempo explodir um calor de vergonha pelo que Nero falou.Por que agora Julian?!Por que?!-papai está procurando você.- Nero sai e estou envergonhada mas falo:
–Não acho que deveria ouvir o que as outras pessoas falam.
–Estava procurando Nero.
Abro a porta do meu quarto mas antes de entrar resolvo ao menos explicar:
–Maria Cebolinha morava no meu antigo bairro e era minha amiga,apesar de ser bem mais nova do que eu.E o irmão dela...- o que poderia falar?Que o Cebola gostava de mim e beijou outra garota na minha frente?Não mo,falo para mim mesma,não fala nada agora.Julian me encara mas não parecia esperar uma resposta.Ele olha por cima do meu ombro e franje a testa olhando para o meu quarto.
–Por que seu computador está ligado?- fala ele.
–Como assim está ligado...
De fato em cima da minha cama meu computador estava ligado com a tela acesa iluminando o quarto.
Seguro ele entrando apressadamente e observo,alguém passou imagens para ele.Faço um sinal para Julian entrar.Observo as imagens.Eram fotos da (argh!) turma.
Fotos em que eles atiravam bilhetinhos em algo,cochichavam algo na aula,faziam sinais estranhos,tinha também uma foto do Cebola beijando a Irene a ultima,eu saindo da escola como se nada tivesse acontecido e escrito em baixo daquela foto e preto:Exemplo dela,não ligue,não se importe,continue como sempre foi Mônica!.
Nero.Ele falava com a Maria Cebolinha e...A aula!Ela não teve aula no dias em que o Cebola beijou a Irene!Ela teve ferias dias antes da gente!Foi ela que tirou as fotos !Nero as colocou ali!Tudo no meu ultimo dia no Limoeiro,provas dos bilhetes que jogaram em mim,de como me chingaram nas aulas naquele dia e dos sinas que fizeram nas minhas costas e o teste final,ele beijando ela,mas eu não demonstrei fraqueza.
Por um segundo me sinto tonta com tudo aquilo e Julian fala:
–Você está bem?
–Estou.
–Acho que não você está ficando pálida como giz
Tento dar um passo para frente mas perco o equilíbrio e Julian tenta me segurar mas sem querer( a culpa foi minha) empurro ele de leve para mostrar que posso me equilibrar mas isso não dá certo e se ele não tivesse pego meus ombros teria dado de cara no chão.Ele me põe de pé mas estou mole para me segurar coloco as mãos nos ombros dele e um tique ocorre no computador.Ele me põe sentada na cama e tento pegar meu computador mas não consigo,então ele alcança e vejo,mais mensagens no meu Facebook.Era do Cebola que dizia:
Cebola:Guerra é guerra.Some dai dentuça,você perdeu tudo,amigos,sua casa onde você nem vai morar mais e sei que seus pais voltaram para cá,então está sozinha ai.Volta para cumprir o trato.Te derrotei hoje.
Mônica:Não estou sem amigos nem sozinha,meus pais estão ai e é temporário convencido.Não vou cumprir nada,some daqui,você não me derrotou e nunca vai.Nem nos seus sonhos mais loucos,nem nos sonhos de vingança dos seus amigos e nos meus piores pesadelos,você não é uma ameaça.

–Se quiser falar falar algo a hora é agora.-falo para Julian.
Não me lembro de nada depois disso,acho que estava tão cansada que dormi.

Julian pov:

Ela dormiu.Tirei o computador da mão da mão dela e ouço uma voz na porta:
–Você gosta dela.
–Nero!
Ele sai correndo.Olho para o computador e tiro de lá,mas faço algo antes que me arrependa.

No dia seguinte,Mônica pov:

Encaro Julian por um estante e me lembro de como acordei esta manha quando liguei o computador e na parte da minha agenda estava um bilhete de Julian dizendo se eu não queria sair com ele mais tarde.
Por favor diga que não estou corando na frente dele agora.Julian me ajuda a subir no seu cavalo Antonios(eu poderia apelidar ele de Toni mas seria um crime por dois motivos:1-não vou dar um apelido ao cavalo de uma pessoa que faz bullying.2-isso seria mesmo um crime conta ele.).Julian sobe e ponho as mãos na sua cintura(por que fiz isso?Por favor que eu não esteja corando...). Mas respiro e me acalmo,vai ficar tudo bem.

Nero pov:

Olho pela janela e vejo eles dois antes de me voltar para minha conversa com a Maria.
Maria:Eles tem chance?
Nero:Com certeza!
Maria:Yes!
Nero:Estão num encontro!
Maria:Ótimo!Continuamos com o plano.Você tenta juntar os dois ai e eu cuido da turma aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La strada per il tuo cuore..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.