Carta para minha melhor amiga escrita por mariguimaraest


Capítulo 1
Carta para minha melhor amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617266/chapter/1

Não preciso citar nomes para alguém saber de quem falo. Quando você ler, saberá que é para você. Talvez você ache essa carta perdida dentro do meu guarda roupa quando for analisar a minha bagunça ou talvez eu crie coragem para te entregar. Tomara que algum dia você leia.

Nossa amizade foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Quando conversamos pela primeira vez, nunca imaginaria que teríamos um laço tão forte e uma conexão inquebrável como esta. Todo tempo que vivemos juntas foi cercado de momentos inesquecíveis, risadas, cumplicidade e até mesmo brigas. Atire a primeira pedra quem nunca brigou com a sua melhor amiga, né? Ainda mais quando ela não para de falar daquele cara idiota que não está nem aí. Ou quando ela é grossa demais por causa da TPM e do enjoo matinal. E até mesmo quando ela insiste em ir para a balada sem as lentes de contato e fica te perguntando de hora em hora quem é aquele garoto que está bem na frente dela.

Você sempre foi presente na minha vida e vice-versa. Éramos como carne e unha. Se quisessem saber onde eu estava, era só perguntar por você. Sua família virou a minha, a minha família virou a sua. Temos duas mães, irmãos e irmãs... Nos momentos difíceis, você estava comigo e nos felizes também. Já choramos no colo da outra e também choramos de tanto rir da cara da outra.

Nem tudo são flores. Nos afastamos. Mudei de cidade, você de vida. Mudei meu jeito de ser e você cresceu mais rápido do que pude acompanhar. Nossa vida é bem corrida hoje em dia, temos muitas obrigações e nem conversamos como antes. Uma pena, não é?

Conheci pessoas diferentes, fiz novas amizades, confesso que por ora até pensei que tinha achado uma amiga melhor do que você, desculpa. Fiz aquelas mesmas festas do pijama que costumávamos fazer juntas, assisti filmes de terror achando que elas apertariam a minha mão de tanto medo como você fazia, tentei tirar fotos divertidas como as nossas e até tentei que minha mãe gostasse delas como gosta de você, como uma filha.

Não deu certo. Não deu nada certo sabe por que? Porque nenhuma delas são você. Eu desisto de tentar te encontrar em outras pessoas por aí. Por mais que a vida insista em nos deixar separadas, fisicamente, você sempre será a minha melhor amiga e eu posso rodar o mundo, conviver com várias outras pessoas que, eu tenho certeza, não encontrarei uma amiga como você. Nenhuma outra pessoa abrirá a porta da sua vida como você abriu para mim. Ninguém tomará conta de mim como você tomou, como uma irmã e às vezes, com um grande instinto maternal. Elas não entenderiam o que eu quero dizer com um olhar e até mesmo com um único aperto no braço.

Eu amo você e estou aqui, por mais longe que esteja. Você sempre terá seu espaço no meu coração e na minha vida. Obrigada por tudo!

Ps: consigo imaginar a sua feição de sem graça depois de ler isso, dando aquele sorriso tímido e dizendo “Também te amo, amiga.”

www.1quartodecafe.com


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta para minha melhor amiga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.