A Grande Final escrita por Dracule Mihawk


Capítulo 1
A Grande Final


Notas iniciais do capítulo

Rapaz, eu nunca tentei escrever um texto ao estilo narração futebolística. Foi algo novo e divertidíssimo. Eu gostei de escrever; espero que você goste de ler ^^

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616794/chapter/1

— Olá, meus amigos, vocês que nos acompanham nos canais NyahTV. Aqui fala Victor Bueno. Estamos transmitindo este superclássico do futebol alemão e mundial, a grande final da UEFA Champions League, Bayern de Munique e Borussia Dortmund direto da Allianz Arena em Munique, na Baviera. O Bayern de Munique, com seu repertório de craques: Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha, Monkey D. Luffy, o goleiraço Ichigo Kurosaki, contra O Borussia Dortmund — o maior rival —, de Reiner Braun, Gray Fullbuster, o artilheiro Uryuu Ishida e muitos outros. Cento e vinte minutos não foram suficientes para definir quem leva a título de campeão da Europa, portanto, será nos pênaltis, senhoras e senhores...

Os dois times estavam reunidos em círculo, cada um em uma extremidade do campo. Muitos jogadores exaustos e ajoelhados por jogarem dois tempos e uma prorrogação. Todos ouviam as orientações finais de seus respectivos técnicos: Kisuke Urahara, do Bayern de Munique, e Sousuke Aizen, do Borussia Dortmund. Ambos incentivavam seus comandados, concordando em um ponto: o placar da partida, dois a dois, havia morrido; seriam as penalidades máximas as decisivas.

— Victor-kun! — chamou a repórter de campo Orihime Inoue. — Já saiu a lista dos batedores do Bayern de Munique. Na ordem de cobrança: o zagueiro Jellal Fernandez; o lateral-direito Monkey D. Luffy; o capitão meio-campista Levi Ackerman; e os atacantes Naruto Uzumaki e Sasuke e Uchiha.

— Obrigado, Orihime! E já saiu a lista dos batedores do Borussia? Nosso repórter Konohamaru Sarutobi, que está no lado do Borussia, pode nos informar?

— Olá, Victor-niisan, olá a todos! Bom, o técnico Aizen acabou de nos informar quem cobrará os pênaltis pelo Borussia Dortmund. Os batedores serão: o centroavante Reiner; o lateral-esquerdo Deidara; o volante Ulquiorra; os meias Gray Fullbuster e Uryuu Ishida. Victor.

— Obrigado, Konohamaru! Meu amigo comentarista, Itachi Uchiha, o que achou desta partida? Quem leva a taça? O que esperar das penalidades máximas?

— É muito complexo dizer quem vence nos pênaltis, Victor — falou Itachi. — Dizem que pênalti é loteria, porém eu discordo. Pênalti é competência do batedor e do goleiro. Veja o Ichigo, por exemplo. Ele é, atualmente, o melhor goleiro do mundo, um verdadeiro mestre na arte de defender cobranças de pênaltis. Também posso falar do Bertholdt Fubar, goleiro do Borussia; é um monstro debaixo das três traves. Será muito difícil dizer, vendo pelos goleiros, quem se sobressai. Olhando pelas listas de batedores, no Bayern de Munique temos o Naruto, que marcou aquele golaço de bicicleta e o Sasuke, de falta, bem como muitos outros. No Borussia a mesma coisa; o Ishida, o grande artilheiro do time, que todas as vezes que chutou nesta Champions League mandou a bola na direção do gol. E o Gray, que joga a última temporada no Borussia antes de se transferir para o Bayern de Munique na temporada que vem, é um ótimo cobrador de bolas paradas. Vai ser difícil. Sobre o jogo de hoje, achei muito pegado e aberto, com oportunidades para os dois lados; foi o tipo de partida que esperamos ver em uma final de Champions League.

— Tá certo. E você, Nagato, o que achou da arbitragem do senhor Madara Uchiha?

— Excelente, em minha opinião — respondeu Nagato. — O árbitro foi muito seguro em suas decisões, marcou bem o pênalti sofrido pelo Ishida aos 43 minutos do segundo tempo, o que acabou levando o jogo para a prorrogação. Também foi correto ao aplicar os cartões amarelos em Zoro e em Grimmjow. O Madara Uchiha foi árbitro na última Copa do Mundo, é experiente. Eu gostei da atuação dele.

— Bom, você aí de casa, prepare o seu coração! Você que torce pelo Bayern ou pelo Borussia, prepare-se, pois está para começar! Veja o árbitro reunido com os dois capitães, Levi e Zeref. Neste momento, será sorteado o lado em que serão feitas as cobranças de pênaltis... É, pelo jeito será na trave direita, à direita do seu televisor, onde está concentrada a torcida do Bayern de Munique... Rapaz, os jogadores do Borussia vão sofrer um verdadeiro inferno durante a disputa. Vai ser muita pressão pra cima do time de Dortmund.

No campo, o árbitro Madara tomou a bola das mãos. Os dois times dirigiram-se para o meio do campo. Os jogadores, abraçados, olhavam fixamente para a trave direita. Caminhavam juntos, conversando, os goleiros Ichigo e Bertholdt. Houve um último cumprimento entre eles, e Bertholdt se dirigiu ao meio do gol. Ichigo, à lateral do campo.

Quase toda a Allianz Arena gritava o nome de Jellal, que iniciaria as cobranças. Alguns torcedores, na arquibancada da linha de fundo, vaiavam o goleiro do Borussia Dortmund, Bertholdt.

— Vai começar na Allianz Arena! Jellal se aproxima para fazer a primeira cobrança. O goleiro Bertholdt se mexe no meio do gol, jogando o máximo de pressão possível contra o batedor do time bávaro. Toma pouca distância da bola Jellal. O juiz vai autorizar... Apita o árbitro Madara Uchiha, autorizado Jellal Fernandez, que vai pra bola. Partiu Jellal, bateu... GOL DO BAYERN DE MUNIQUE! Jellal abre a contagem nos pênaltis! O Bertholdt escolheu o canto esquerdo, mas Jellal, num tapa seco no canto direito, mandou pro fundo do gol! Goleiro pra um lado, bola pro outro! Abre o placar o Bayern de Munique na Allianz Arena!

Bertholdt saltou para o canto oposto de onde tinha ido a bola. Quieto, o goleiro de Dortmund caminhou à lateral do campo. Seria vez de Ichigo ir às três traves. A torcida clamava seu nome.

Para a bola, o camisa nove, Reiner Braun.

Agora é a vez do Borussia cobrar a penalidade. Pra bola o centroavante Reiner Braun, que marcou o primeiro gol do time do Borussia. Ichigo tá no meio do gol. Começam as vaias contra o batedor. Abre os braços o goleiro Ichigo... Autorizado para a cobrança Reiner Braun. Partiu Reiner, de pé direito, bateu... ICHIGO! ICHIGO KUROSAKI! Defendeu o goleiro do Bayern de Munique, a primeira cobrança! Reiner bateu firme, uma pancada no canto direito, mas Ichigo esticou a mão direita e evitou o que seria o primeiro gol do Borussia Dortmund! Adivinhou o canto e fez a defesa o gigante goleiro do Bayern de Munique! Comemora no banco de reservas o técnico Urahara! Revira os olhos o técnico Aizen! O Borussia desperdiça a primeira cobrança! Ichigo! Bela defesa do goleiro bávaro!

Assim que deixou o gol, Ichigo ergueu os braços para a torcida, convocando a massa de Munique para comemorar o resultado parcial. Novamente Bertholdt se dirigiu ao gol, vaiado pelos torcedores rivais. Atravessando o campo, Monkey D. Luffy.

— Vai pra bola Luffy. Toma muita distância o cobrador do Bayern de Munique. Bertholdt pula no meio do gol, os olhos fixos à frente. Autorizado Luffy! Partiu, bateu... PRA FORA! Erra a cobrança Luffy para a equipe do Bayern! Bertholdt comemora muito! Leva as mãos à cabeça Luffy! A bola foi pro canto esquerdo, mas não foi na direção do gol, e Bertholdt estava nela! Perde a chance de ampliar a vantagem o Bayern de Munique e pode sofrer o empate na próxima cobrança!

O lateral retornou para seus companheiros, bufando. Caminhava na direção do gol Deidara, o próximo cobrador do Borussia Dortmund. Outra vez, Ichigo ia à linha de gol.

— Tem a chance de empate o time do Borussia Dortmund! Ichigo já defendeu pênalti nesta noite! Pra bola Deidara! É Deidara contra Ichigo! Partiu Deidara, bateu... NO TRAVESSÃO! Que chance perdeu o time do Borussia Dortmund! Deidara caiu de joelhos no gramado, ele não acredita! Ele chutou uma bomba de pé direito! A bola explodiu no travessão e voou pra longe! Ichigo caiu para o canto esquerdo, tava vendido agora o goleiro do Bayern de Munique, que olhou para cima, torcendo muito pra essa bola não entrar! Outra vez desperdiça o Borussia Dortmund, que vai se complicando nessa disputa por pênaltis!

Desolado, Deidara foi abraçado pelo goleiro Bertholdt, antes de voltar para o meio de campo, onde estavam concentrados os demais jogadores do Borussia Dortmund. Entrementes, calmo, Levi, capitão do Bayern de Munique, tinha a responsabilidade de ampliar a vantagem do time bávaro ante ao seu maior rival.

— Na contagem está um a zero a favor do Bayern de Munique. Levi, um dos jogadores mais experientes da equipe comandada por Kisuke Urahara, vai pra bola. Contra ele, o gigante de 1,92m Bertholdt Fubar, já jogou junto com o Levi no time SnK. Agora são rivais um do outro. Toma muita distância da bola Levi, Bertholdt aponta pro canto direito, mostrando que sabe onde o Levi vai chutar. O árbitro autoriza, partiu Levi, bateu... E É GOL! Que tranquilidade do Levi Ackerman! Veio devagarzinho, olho no olho com o goleiro, esperou o Bertholdt definir o canto, e, com um tapinha de mansinho, manda a bola pro meio do gol. Abre dois gols de vantagem o Bayern de Munique!

Antes de voltar para seus companheiros, Levi esticou as mãos para cumprimentar Ichigo, que novamente defenderia a meta na terceira cobrança do Borussia Dortmund. O terceiro cobrador, Ulquiorra Schiffer, ia a passos à grande área. A torcida atrás da linha de gol gritava o nome do goleiro Ichigo Kurosaki.

— Ulquiorra Schiffer na bola. Nas semifinais contra o Manchester United, marcou o dele. É ótimo jogador, tem frieza, tem tranquilidade em disputas de pênaltis. Encara o goleiro Ichigo, que abre os braços no meio do gol. Madara autorizou a cobrança. Partiu Ulquiorra... E É GOL! Um chute alto no canto direito! As mãos de Ichigo passam por um triz, mas não completam a defesa! A rede do Bayern de Munique foi estufada pela primeira vez nessas penalidades e o Borussia de mantém vivo na disputa! Dois para o Bayern, um para o Borussia Dortmund!

O goleiro Ichigo gritou irritado. Por muito pouco não evitou o primeiro gol do Borussia Dortmund. Ulquiorra deu as costas para o arqueiro bávaro, acenou com a cabeça negativamente para a torcida às arquibancadas e tornou aos seus companheiros de time.

— Lá vem o maior craque do todo-poderoso Bayern de Munique, o camisa sete Naruto Uzumaki! Canta o torcedor bávaro na Allianz Arena! “Naruto, Naruto, Naruto...” É o que se faz ouvir nas arquibancadas! Tem muita moral com o torcedor esse Naruto Uzumaki, o xodó desse time, o maior artilheiro da temporada! Assim ele vem, calmo, sorridente, com toda a tranquilidade do mundo para fazer a cobrança. De olho nele está o goleiro Bertholdt! Naruto faz cena, ajeita as meias, confere se a bola está devidamente na marca no pênalti, olha para o goleiro e toma pouca distância... Madara autorizou! Lá vem Naruto, de pé direito ele bateu... E É GOL DO BAYERN DE MUNIQUE! Naruto! Com muita categoria! Veio devagarzinho, olhou para o canto direito, e bateu meio que de cavadinha e de três dedos no canto esquerdo! Com toda a irreverência digna de Naruto Uzumaki! Bertholdt pulou no canto errado, foi enganado! Naruto estufa a rede do Borussia Dortmund! O Bayern tem três, o Borussia tem um!

Sorridente, com a sensação prazerosa de dever cumprido, Naruto saiu ovacionado pela torcida bávara, que agora gritava, às palmas sincronizadas, pelo goleiro Ichigo.

— E agora, pelo Borussia, vem ninguém menos que Gray Fullbuster, o jogador que faz seu último jogo pelo time de Dortmund antes de se transferir para exatamente o clube que ele enfrenta nesta noite, o Bayern de Munique. Para a bola, o jogador número dezenove. Gray contra Ichigo! O árbitro autoriza a cobrança! Lá vem Gray, ele chuta forte, Gray bateu... ICHI... GOL DO BORUSSIA! A bola passou triscando nas pontas dos dedos do goleiro Ichigo, mas morreu no fundo do gol pelo lado direito! O Ichigo adivinhou o canto, tentou chegar, mas o chute de Gray foi firme, foi frio, e afundou a rede do Bayern de Munique! Três para o Bayern, dois para o Borussia!

Gray comemorou, mesmo já tendo acertado a transferência para a equipe bávara. Naquele instante, ele ainda era jogador do Borussia Dortmund, e como tal, faria de tudo para levar o time à vitória contra o futuro clube. Deu um tapinha nas costas do goleiro Bertholdt e voltou para junto dos demais companheiros.

— O Bayern de Munique vai para sua última cobrança. Sasuke Uchiha pode dar o título ao time de Munique se converter a penalidade. Responsabilidade do camisa dez bávaro, responsabilidade do camisa um do Borussia Dortmund. Bertholdt, agora mais do que nunca, tem que pegar essa bola. Se o Sasuke desperdiçar a cobrança, o Borussia ainda será obrigado a fazer mais um gol pra levar a disputa para as penalidades alternadas. Nos pés de Sasuke Uchiha, nas mãos de Bertholdt Fubar... Já está autorizado! Partiu Sasuke, pé esquerdo... BERTHOLDT! Salva o goleiraço do Borussia Dortmund! Sasuke olha desacreditado para a linha de gol! O chute foi no cantinho esquerdo! E Bertholdt se esticou todo, adivinhou o canto, e impediu a vitória do Bayern de Munique com as pontas dos dedos. Defesaça do paredão de Dortmund! Bertholdt! Respira aliviada a torcida alvinegra! Sorri o técnico Aizen, suspira o técnico Urahara! Ainda falta para essa partidaça de dois gigantes do futebol mundial terminar!

Ichigo correu e cumprimentou o companheiro Sasuke, que perdeu o último pênalti. O Uchiha, sereno, desejou boa sorte ao goleiro antes deste correr para as três traves. À frente do time do Borussia Dortmund, Uryuu Ishida, o maior artilheiro da equipe.

— Esta, senhoras e senhores, pode ser a última cobrança. Ishida, o japonês naturalizado alemão, o maior marcador da equipe do Borussia, tem a responsabilidade de converter esta penalidade contra a muralha de Munique, o goleiro Ichigo Kurosaki... Jogam juntos pela Seleção Alemã. Companheiros de seleção, rivais dentro de campo... De um lado Ishida, o único jogador em toda a Champions League com 100% de efetividade nas finalizações, todos os chutes de Ishida foram ao gol! E do outro, Ichigo, considerado por muitos como o melhor goleiro da atualidade! Ichigo contra Ishida! O árbitro apita; Ishida já está autorizado! Ichigo no meio do gol! Abre os braços o goleiro de Munique, se agigantando diante de Ishida! Partiu Ishida, bateu... ICHIGO! E ACABOU! Acabou na Allianz Arena! Pela oitava vez, o Bayern de Munique conquista a UEFA Champions League! Nas mãos do goleiro Ichigo, que corre vibrante pelo campo seguido de perto por seus companheiros de equipe! Comemora muito o técnico Urahara, comemora a torcida do Bayern, praticamente ocupante de todo o espaço nas arquibancadas! Os jogadores do Borussia Dortmund caem no chão, desolados. Foi valente o time do Borussia; saiu perdendo de dois a zero, fez um gol, sofreu um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação e depois para as penalidades máximas. Mas, nos pênaltis, contra um time que joga em casa, contra excelentes batedores, contra um goleiro quase intransponível... Não deu para o Borussia Dortmund! O Bayern de Munique conquista o oitavo título europeu, o triplo consecutivo! Nas penalidades, três para o Bayern; dois para o Borussia Dortmund!

Tentaram, mas nenhum jogador foi capaz de alcançar o goleiro Ichigo, que vibrante, comemorativo, correu para fora do campo e puxou a repórter Orihime Inoue para um beijo. Houve gritos e aplausos vindos de quase toda a multidão no estádio.

— Olha só, até a Orihime fez parte desta comemoração, não? Bom, a relação da nossa repórter e do goleiro Ichigo é um caso à parte, apesar de não ser um segredo. E você que nos acompanha nesta noite, deu Bayern de Munique na Allianz Arena! Itachi, pode nos revelar quem é o Craque Nyah da partida?

— Escolhido pelos expectadores, com 42% dos votos, o goleiro Ichigo Kurosaki foi o homem da partida. Naruto teve 38% dos votos. Ishida teve 12%, e Sasuke 8%. Justo, em minha opinião.

— Ah, com certeza! — concordou o comentarista de arbitragem Nagato. — Ichigo fez belíssimas defesas durante os cento e vinte minutos e, ainda, defendeu dois pênaltis. Merecido ser o Craque Nyah.

— Então aí está, meus amigos telespectadores! Ichigo, o grande nome desta final de UEFA Champions League. Você vê aí no seu televisor todo o elenco do Bayern de Munique dando a volta olímpica no gramado da Allianz Arena, cumprimentando os torcedores... Tá bonita a festa na Baviera! Não desligue, não troque de canal. Voltamos já com a entrega das medalhas, os prêmios de melhor goleiro do campeonato, melhor jogador desta edição, e, é claro, a entrega da tão almejada taça da UEFA Champions League! Voltamos depois dos comerciais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não, o meu nome não é Victor Bueno, pelamordedeus, jovem, hahaha.

Obrigado por ler isso daqui!

Até mais o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Grande Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.