Perigo Real e Imediato escrita por SWD


Capítulo 33
Capítulo 33: Kai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61678/chapter/33

Kai ainda estava aturdida com as novidades e apreensiva com a tempestade que arrebatara Tristan e que agora se aproximava de Jason e de Sam. Conhecia magia. Fizera na aldeia o rito divinatório. Tristan, Jason e Sam. Não era coincidência.

E a tempestade se aproximava dela também. Pressentia que também tinha um papel a desempenhar.


Kai se tornara amiga de Tristan depois que voltara para o Kansas, embora escondesse dele sua relação com a família Lang. Assim como escondeu de vó Lang, que conhecera Tristan. Sabia guardar segredos.

Soubera do segundo neto de vó Lang pela mãe. Primeiro procurou Tristan por mera curiosidade. Voltou a procurar porque simpatizou com o rapaz e porque achou injusto que sendo ele um Lang vivesse uma vida sem perspectivas.

Passou incluir o posto de gasolina de Harveyville em seus trajetos. Puxava conversa, estendia o contato, foi ficando íntima. Ficou sabendo dos problemas de relacionamento de Tristan com o pai e de sua vontade de deixar a cidade. Acompanhou Tristan na primeira vez em que ele entrou na oficina do tatuador. Deu palpites, mas a escolha do dragão foi mesmo de Tristan. Kai segurou sua mão para ajudá-lo a suportar a dor.

Depois, tudo aconteceu muito rápido. Tristan foi assassinado e agora vagava pelo mundo como um fantasma furioso. E assim permaneceria enquanto não fosse vingado.


Logo após a morte de Tristan, Jason começa a ter premonições. Elas deviam protegê-lo, mas o estavam conduzindo para o perigo. Obsecado em proteger o fantasma do irmão, Jason parecia disposto a correr riscos cada vez maiores. Não era para ser assim.

Kai sabia que as premonições eram parte de um feitiço de proteção feito por sua mãe, Nascha.

Nascha fora criada nas tradições e superstições de seu povo. Era de uma família de xamãs e curandeiras. Magia era parte de sua vida. Nascha se apegara ao pequeno menino branco e quis saber seu futuro. Leu nas entranhas de um corvo que havia uma sombra neste futuro. O bicho-papão das histórias que as mães navajos contavam para que seus filhos não se aventurassem longe da aldeia era real e estava no futuro de Jason.

Pareceu ainda mais real quando ocorreram, em rápida sucessão, diversas mortes nas vizinhanças, logo atribuídas pelos velhos da aldeia a shapeshifters. Nascha acreditou e temeu pelo garoto. Decidiu então fazer um feitiço de proteção contra shapeshifters e outras bestas-feras. O menino seria capaz de perceber a ameaça da fera não importa a forma como se apresentasse.

Era para que fugisse da ameaça, mas Jason o estava usando para rastrear o monstro. E, pelo que vó Lang contara, Nasha não tinha dúvidas que fora um shapeshifter que matara Tristan. Jason estava caminhando direto para o futuro que lera nas entranhas do corvo. Um corvo, que era uma das possíveis formas do monstro. 


E por último Sam. Jason lhe falara da premonição que tivera a respeito de Sam Winchester, seu novo melhor amigo da faculdade, e da certeza de que Sam estava em perigo, ameaçado pelo assassino de Tristan.

Mas, ao contrário de Jason, Kai conhecia a história toda, até mesmo que Sam não era um completo estranho. Que não era apenas um amigo recente que Jason fizera quando entrara na faculdade. Sam era o terceiro bebê da foto que tinha nas mãos, ao lado dela própria e de Jason.

Quis vê-lo agora, já adulto. Postou-se na frente do prédio da faculdade e esperou. Tinha certeza que poderia reconhecê-lo a partir da foto de bebê. Foi até mais fácil que esperava. Ele olhou para ela e sorriu. Ela também sorriu e ele passou.

E Kai fechou o sorriso. Viu a aura luminosa de Sam escurecer.


Lembrou de quando fez o rito proibido para saber se os medos de vó Lang se justificavam. Os augúrios eram os piores possíveis. Morte.


Talvez para todos eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perigo Real e Imediato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.