Scooby-Doo e a Poção de Afrodite escrita por Charlotte


Capítulo 2
Parte 2 de 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616332/chapter/2

...Daphne acaba desmaiando junto com os outro convidados com um estranho gás. Quando a garota acorda,nota que estar rodeada por viaturas policiais e ambulâncias,logo a turma chega.

Fred: Daphne,ta tudo bem?

Velma: O que foi que aconteceu aqui?

Daphne: Eu não sei direito,mas pareci um...

Caitlin: O fantasma da Deusa do Amor.

Velma: Quem é você?

Caitlin: Eu sou Caitlin,a dona das empresas Afrodite,e esse é Barry,meu braço direito nos negócios.

Fred: Você poderia nos explicar melhor o que aconteceu aqui?

Caitlin: Bom,a festa de lançamento estava sendo um sucesso quando a fantasma da Deusa do Amor apareceu e estragou tudo.

Daphne: Fantasma?

Barry: A Fantasma na verdade era a guardiã da cidade.

Velma: Então por que será que esse suposto fantasma se revoltou contra a cidade?

Peggy: E digo o por que,Velma,tudo começou por causa dessa maldita empresa que abriram na cidade,e agora a Deusa quer vingança por transformar essa cidade em apenas mais um comércio.

Fred: Seja qual for o motivo,nós vamos descobrir!

Enquanto isso,Salsicha e Scooby estavam na cafeteria Dona Cabonna,ainda intrigados com o conteúdo misterioso que havia dentro da maleta.

Salsicha: Ô,Scooby,será que eu poderia dar uma espiadinha?

Scooby-Doo: Não,Salsicha,isso é muito feio.

Salsicha: Talvez você esteja certo,Scooby.

De repente,Assaltantes chegam na cafeteria,Dona Cabonna aparece e começa a lutar com os bandidos, deixando uma identificação cair perto de Scooby.

Salsicha: Como...Como você fez isso?

Dona: Isso? É só um truque que eu aprendi quando eu era uma espiã.

Salsicha: Você é uma espiã?

Dona: Foi na segunda guerra mundial,eu estava prestes a vencer a guerra,quando um grave acidente aconteceu.

Scooby-Doo: Você morreu?

Dona: Bem,não... mas meus companheiros de guerra pensaram o contrário,eu fui dada como morta,perdi o contato com a organização,até por que depois do fim da guerra a organização secreta foi destruída e agora estou aqui,trabalhando nessa cafeteria.

Salsicha: Ta reclamando do que? Quem me dera trabalhar no meio de tanta comida,né Scooby?

Scooby-Doo: É verdade,Salsicha!

Dona: Agora chamem a polícia para prender esses bandidos desmaiados ai no chão.

Salsicha: Na verdade,eles fugiram enquanto você contava sua vida.

Dona: Eu to que parar de falar com estranhos.

Dona Cabonna se despede e volta ao trabalho quando resto da turma chega ao local e senta junto com os rapazes. Daphne parecia incomodada com alguma coisa.

Salsicha: Aconteceu algo,Daphne?

Fred: Você venho todo o tempo na van assim..

Daphne: Eu to bem pessoal,ta tudo bem...

Scooby-Doo: Você quer um pouquinho de café?

Daphne: NÃO!

Scooby aproxima o café para Daphne que reage jogando assustada a caneca com café no chão,fazendo todos estranharem a sua reação.

Scooby-Doo: Era só dizer que não queria.

Velma: Você não acha melhor descansar um pouco na Máquina de Mistérios?

Daphne: Talvez você tenha razão,Velma.

Fred: Vamos,eu te levo até lá.

Velma: Hey,que maleta é essa,Salsicha?

Salsicha: Eu não sei,eu e o Scooby vimos um homem saindo correndo de um beco e perdendo essa maleta,mas nós não conseguimos abrir.

Velma: Vocês já tentaram puxar?

Salsicha: Ouviu essa,Scooby? Qual é,Velma,você acha que a gente é tão idiota a ponto de não conseguir abrir uma maleta e...

Velma: Passa pra cá,vai!

Velma abre a maleta normalmente deixando Scooby e Salsicha de boca aberta,dentro dela havia vários papeis com informações sobre a poção do amor.

Velma: Gente...

Scooby-Doo: O que foi,Velma?

Velma: Olhem isso,esses papeis são um tutorial de como fazer um tipo de Poção do Amor,mas estranhamente tem uma parte que foi rasgada,talvez seja uma espécie de antídoto.

Salsicha: O que isso quer dizer?

Velma: Eu ainda não sei do que se trata,mas alguma coisa me diz que isso tem haver com a fantasma que anda assombrando a cidade.

Salsicha: Maldita hora que fomos abrir essa maleta.

Scooby-Doo: Eu te disse.

Na televisão da cafeteria,passa uma matéria sobre um protesto na frente da empresa de perfumes no qual Peggy estava participando,deixando Velma preocupada.

Fred: A Daphne parece melhor e... Ei,aquela não é a Peggy no tele jornal?

Scooby-Doo: É ela mesma,Fred!

Velma: Ah,não,Peggy,onde foi que você se meteu? Fred,pega a Máquina de Mistérios,vamos até lá!

Salsicha: Na verdade,eu acho que aqui ta bem melhor..

Velma: Salsicha!

Salsicha: Tá,já estamos indo...Estraga prazeres!

Fred acelera a Máquina de Mistérios e chega no local do protesto,onde havia muita gente,mas por sorte Velma consegue enxergar Peggy no meio da multidão.

Velma: O que está fazendo,Peggy?

Peggy: Não parece óbvio? Estou lutando contra a essa empresa.

Velma: Eu disse que cuidaria disso,não disse? Você só tá irritada por que sabe que ninguém mais liga para sua floricultura!

Fred: Velma... Chega.

Velma: Eu tenho que ir...

Peggy: Eu vou ficar.

Velma: Você que sabe.

A turma volta para dentro da van,quando de repente uma fumaça toma conta da rua e a fantasma aparece e começa a perseguir a Mistério S/A.

Salsicha: Fred,parece que temos uma visitinha...

Fred: Eu já vi,Salsicha,por isso estou acelerando,se não reparou.

Daphne: Ai..Ai.. Desculpa,galera,peguei no sono,o que aconteceu?

Fred: Nada de mais.

Salsicha: Só um fantasma nos seguindo,nada de mais.

A Deusa tenta puxar Daph para fora da van,mas Fred faz uma manobra que faz com que a van capote e bata em um poste no meio da rua.

Salsicha: Ai,minha cabeça!

Fred: Ta todo mundo bem?

Velma: Gente! Cadê a Daphne?

Fred: DAPHNE!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!