Diario da Academia escrita por Draco Michaelis


Capítulo 1
A descoberta do diário


Notas iniciais do capítulo

Ohayõ!

Faz um tempinho (tipo 1 ou duas semanas) que eu não posto nada aqui. Escrevi esta fanfic algumas semanas atrás quando assisti o OVA (citado nas notas da história).
Depois de reescrevê-la nesse fim de semana decidi posta-la.
Espero que gostem.
Sem mais delongas.
Boa leitura.

Obs:
Texto em itálico: pensamentos;
Texto em itálico entre aspas: escrito no caderno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/616025/chapter/1

Uma solitária lágrima pendia no queixo fino e delicado de Grell. O shinigami vermelho levou uma mão ao rosto e enxugou a pequena e quente lágrima com o dorso de seu pulso direito, soltando um leve suspiro e piscando longamente. Os olhos e os dedos corriam alguns relatórios que haviam permanecido em cima de sua mesa.

Toc, toc, toc. Ouviu-se a batida aguda dos nós dos dedos de alguém vinda do outro lado da porta de madeira escura do escritório de Grell.

— Sutcliff-senpai... — murmurou uma voz jovem e inocente vinda do outro lado da porta — O senhor está ai? — questionou tal ser abrindo lentamente a porta do escritório, esta reagiu rangendo de maneira suave ao ser empurrada contra a parede com tamanha delicadeza.

— O que quer? — perguntou o shinigami ruivo, distraído com os papéis em suas mãos e os pensamentos longínquos.

Uma figura jovem, com cabelos castanhos, pele alva e óculos de estagiário entrara no recinto, ele tinha em mãos dois grossos volumes, ambos com a mesma encadernação. Alguém distraído poderia confundi-los facilmente, sendo este o caso do jovem shinigami que deveria entregar o correto para o superior.

— O supervisor William T. Spears mandou-me entregar-lhes isto. — respondeu o mais jovem estendendo ao mais velho um dos volumes encadernados. Grell passou os olhos no volume já o tendo em mãos, parece um registro, pensou ele desanimado. Seus olhos correram até o mais jovem e ao perceber o segundo volume, questionou.

— De que se trata este outro livro em suas mãos? – disse-lhe o ruivo, aproximando-se da face do moreno. O mais novo, engoliu a seco.

— E-eu não tenho certeza Sutcliff-senpai. Spears-senpai pediu-me que encadernasse alguns relatórios e anotações antigas. — balbuciou o jovem desviando seus olhos dos do superior.

— Sabe de quando? — Grell arriscou-se a perguntar, curioso para ter noção do que se tratava. O jovem puxou um pouco a gravata para frente como se procurasse ar, mesmo não necessitando dele.

— Meses de agosto a dezembro de 1799 — respondeu calmamente. O ruivo arregalou os olhos e depois os cerrou rapidamente como se tentasse negar algo a si mesmo. — Algo errado Senhor Grell? — murmurou o jovem com um leve tom de preocupação. Grell abriu os olhos e apanhou o queixo do rapaz, que entreabriu os lábios, assustado.

— Não há nada... de... errado... – disse o shinigami vermelho com um tom suave, tal como uma caricia entre amantes.

— Se-senhor Grell... — murmurou o jovem, mergulhado nos misteriosos olhos verdes do mais velho.

Grell estava sendo perspicaz, em um rápido movimento ele trocou o volume que lhe havia sido pelo que o estagiário segurava. Um jogo talvez perigoso pela malicia envolvida, mas na realidade muito seguro para aquele que possuía o controle da situação. O shinigami vermelho então depositou suave ósculo* na bochecha do rapaz.

— Obrigada, mas tenho que ir, afinal... Wiru acabou de me dar um trabalho extra. — disse Grell desviando-se do mais jovem que se encontrava pasmo.

— S-sim... adeus... Sutcliff-senpai... — falou o mais novo saindo do escritório com as faces dominadas pelo rubor.

Grell largou o sorriso falso que tinha nos lábios e pegou o volume de capa de couro negro, examinando-o. O que escondes aqui Wiru? Pensou o shinigami brincando com uma mecha de seu cabelo ruivo enquanto encarava o livro. Devo lê-lo? Ou devo apenas deixá-lo? Questionou revirando o item em suas mãos.

O ruivo retirou uma de suas luvas e passou os dedos pela capa, constatando ser esta de um material resistente. Assim ele abraçou aquele registro e o escondeu dentro do bolso interno de seu sobretudo vermelho com o objetivo de que ele passasse despercebido por qualquer outro que suspeitasse de sua existência ali.

***

Grell estava sentado em sua cama com dois livros em mãos, sendo um deles o volume pertencente a William e o outro que pertencia a ele mesmo.

Ambos eram diferentes, mas muito parecidos, as duas capas eram feitas de couro, porém a de William era um couro negro enquanto a de Grell era feita de um couro tingido de vermelho.

O ruivo tomou o volume negro em suas mãos e o abriu em sua primeira página.

“Este diário pertence a William T. Spears

Este é um registro do meu período como estagiário

no departamento de despacho dos shinigamis”

Que interessante... Nós tivemos a mesma ideia... pensou o shinigami abrindo seu próprio diário e colocando-o sobre o exemplar de William, olhou a própria caligrafia na página levemente amarelada pelo tempo.

“ Esse diário pertence a: Grell Sutcliff, Death!

Aqui jazem as minhas memórias

de minha época de estudante na

academia de shinigamis”

— O que fazer...? – murmurou o ruivo para si mesmo encarando a caligrafia desenhada, de maneira simples por William, anos antes. — Ler ou não ler? Eis a questão! – completou de maneira teatral seu pensamento em voz alta.

Se eu lesse poderia descobrir qual o problema do Wiru para ele ter mudado tanto em tão pouco tempo naquela época, mas isso se chegasse ao seu conhecimento poderia ferir seus sentimentos e destruir o mínimo de confiança que existe entre nós... pensou Grell enrolando uma mecha de cabelo ruivo entre os dedos. Ele franziu o cenho num sinal de incerteza.

Seus pensamentos divagaram alguns instantes antes que chegasse a uma decisão absoluta. Seus olhos percorreram mais uma vez o texto redigido ali com tanta simetria, por fim ele suspirou e disse em voz alta e clara:

— Lerei este diário para o bem de Wiru! Para o bem do meu amado Wiru...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bien... capítulo pequeno. Gomen.

Este é apenas o inicio desta pequena história. Aceito sugestões, todos os comentários serão lidos e respondidos o quanto antes.

O Quest a seguir acontecerá em todas as notas finais. O de hoje questiona o que te fez ler a fanfic.

# Quest:

1. Fans de Grelliam?

2. Curiosos de plantão?

3. Apaixonados por fanfics?


Aqui vai uma pequena legenda para facilitar o entendimento
Legenda:

Ósculo: Beijo amigável;

—------------------------------------------------------------

Bueno... Arigatōgozaimasu por ler até aqui, nos vemos na próxima.

Kissus de chocolate!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diario da Academia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.