Saudade escrita por Nursedreamy


Capítulo 1
Saudade


Notas iniciais do capítulo

Nota 1 : Holoforma são hologramas solidificados. Nota 2 : Eu já vi algumas fanfics de Transformers onde eles chamavam o relacionamento poliamoroso de coorte .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615850/chapter/1

Tessa P.O.V.
" Nossa , como o ano está passando rápido . Já é Dia das mães . Dia das mães . Muitos vão comemorar com suas mães . E eu não . Não tenho uma mãe . Minha mãe morreu doente quando eu era uma criança . E tudo o que me sobrou foi meu pai . Ele teve que ser pai e mãe para mim .
Como eu tenho saudade da minha mãe . Ela era tão doce , tão cheia de esperança . Mas , a doença a levou . Eu só tinha 9 anos . Eu queria minha mãe quando eu menstruei pela primeira vez . Eu queria minha mãe quando o meu corpo começou a mudar . Eu queria minha mãe para me apoiar quando eu dei um fora no meu ex .
Oh , mãe ! Se você soubesse no que me tornei . Se soubesse no o que o meu pai me tornou . Se soubesse o que nós enfrentamos para sobreviver . Todas as nossas perdas e batalhas .
Mas , isso tudo é passado . O que passou , passou . Tudo foi reiniciado . Agora , eu tenho 19 anos , estou na faculdade . E bem . Nunca pensei que namorar um alienígena pudesse ser algo real até um ano atrás . Espere por mim , mamãe . Eu vou ter ver . "
.........................................................................................................................
Narrador P.O.V.
"No dia das mães ...
Tessa estava na casa do pai . Ele tinha saído com quase todos , exceto Drift . O que foi bom . Assim , os dois podiam ter algum momento de paz sem uma censura paterna . E zoação do Crosshairs . Tessa se levantou, vestiu-se e foi tomar café da manhã . Ela está decidida . Hoje , vai visitar o túmulo de sua falecida mãe .
Assim que terminar suas tarefas matinais e arrumar uma bolsa , ela vai chamar Drift e ir ao cemitério .
.....................................................................................................................................
Na nova casa , havia vários quartos . É que ás vezes , os autobots gostavam de usar suas holoformas , então eles teriam espaço para eles dentro de casa também .
Drift estava em modo veículo no celeiro . Mas , ele deixou uma holoforma dentro da casa . Ele estava lendo alguns livros sobre cultura humana . Ele gostava de estudar os humanos . Era um modo de tentar entender por que eles eram tão bizarros em relação ao resto do universo .
O quarto do Drift era decorado com bonsais , espadas e vários objetos que lembravam o Japão e a China .
Então , Drift ouviu uma batida na porta e disse : "Entre " . O autobot se levantou da cama onde estava lendo .
Uma jovem loira o saudou com um sorriso : " Bom-dia , amor . "
Ele a abraçou e a beijou com delicadeza . Ele tinha um grande respeito por ela . Nunca fazia nada brusco demais .
"Bom -dia , minha querida . Como passou a noite ? "
" Custei um pouco a dormir , mas depois caí no sono e dormi bem . "
" Qual o motivo dessa insônia ? "
" É que hoje eu quero visitar o túmulo da minha mãe . "
" Há um motivo para essa visita nesse dia ? "
" Hoje é Dia das mães por isso eu fiquei com saudade dela . "
" Eu entendo . Você quer ir agora ? "
" Sim , eu quero , meu amor . " disse Tessa .
" Então , desça que eu estou esperando lá embaixo . " disse o autobot . Após isso , a holoforma dele se desfez . Tessa trancou a casa e foi para o celeiro .
Já na estrada ...
A viagem transcorria silenciosa . Não seria longa demais .
Então , o casal chegou ao cemitério . Tessa pediu que Drift usasse um holoforma mais discreto dessa vez . O samurai bot optou por parecer um japonês moreno , de cabelo preto , liso e escorrido . Quanto aos trajes , uma calça jeans , uma jaqueta azul e preta e tênis preto .
Havia muitas pessoas no cemitério .
Tessa chegou no túmulo da mãe , ajoelhou e começou a rezar . Enquanto isso , Drift observava ao entorno . Os humanos gostavam de honrar suas falecidas mães . As pessoas botavam flores nos túmulos . O conceito de mãe era fácil de entender para Drift . Mas , era algo que não conhecia na prática .
Cybertronianos são gerados de forma assexuada . Os sparklings tem seus cuidadores , mas eles são mais como professores . Esse conceito de família humana é diferente do conceito de família cybertroniana . Em Cybertron , as famílias são grupos de amigos . Existem casais . Mas , eles só são considerados família quando estão em coorte . Coorte é o equivalente cybertroniana de relacionamentos poliamorosos . Normalmente , o centro deles era um Prime ou uma femme .
Em sua estadia na Terra , Drift percebera o quanto as mães era consideradas em importantes . Nas semanas anteriores , havia muitos anúncios em relação a esse dia. Enquanto o casal se dirigia para cemitério , o samurai bot notou várias barracas de flores pela cidade .
Drift se pergunta se um dia Tessa gostaria de ser mãe . Infelizmente , ele não pode ajudá-la nisso . Mas , ele descobriu uma coisa chamada adoção . Um processo onde sparklings humanos ( também conhecidos como crianças ) se tornam filhos de pessoas que não são seus genitores . O autobot se pergunta se Tessa já pensara sobre isso .
Falando em Tessa . Ela não demorou mais que 10 minutos no túmulo. Saiu chorando. Chorando de leve . Triste por que ainda queria sua mamãe viva . Mas , feliz , por que sabe que em algum do céu , sua mãe a observa.
Tessa chamou Drift e os dois foram embora . Andando abraçados.
Eles não viram . Mas , o espírito de Emily Jaeger os observava sorridente . Enquanto o casal se afastava , ela murmurou : " Vai em paz , minha filha . Mamãe te ama para sempre . "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota final : Eu espero que tenham gostado . Nota final 2 : Eu tenho quase certeza que a mãe da Tessa se chamava Emily .