Entre o cavaleiro e o ladrão escrita por Eduardo Marais


Capítulo 5
Capítulo Cinco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/615737/chapter/5

Ao acordar, Regina encontra sua cama parcialmente vazia. Vasco não estava ali, como costumava estar em todas as manhãs. Não a havia despertado com longos beijos e nem havia trazido seu café da amanhã, com aquele solitário com a rosa vermelha. Pela primeira vez depois do casamento, ela havia acordado abandonada.

No berço, Yasemine ainda dormia serenamente, movimentando a boquinha como se estivesse mamando num seio imaginário. Regina percebe os lábios de Vasco naquela boca. Não eram os seus lábios, mas todo o desenho pertencia ao pai.

Por longos minutos, ela observa sua criança. De repente, em micro segundos, a criança desaparece diante de seus olhos, tomando-a de pânico e agonia. Ao piscar várias vezes, percebe que era um engano e a pequena Yasemine continuava seu sono matinal.

– Talvez eu tenha cochilado... – ela murmura de si para si, apavorada com a lembrança das palavras de Mary sobre a permanência de Vasco e Yasemine em sua vida. Leva a mão ao peito e sente o coração agitado ali.

Durante todo o dia, Regina nutre aquela sensação horrível dentro da alma e precisa buscar constantemente a presença da filha, dentro do seu descanso ao lado de sua mesa, para conseguir acalmar o seu medo. Yasemine ainda está ali, viva e doce como era desde o dia em que nascera.

Agora, ela desejava ouvir a voz do seu homem, seu amigo e seu amado. Tenta ligar inúmeras vezes e para seu desespero e desamparo, não é exitosa. O mero fato de perceber a existência da mágoa na alma de Vasco, feria profundamente a sua alma também. Sua impulsividade havia magoado o único ser que a amava sem cobranças e de forma incondicional. Enquanto Henry fazia cobranças e críticas, Vasco a mantinha na mais alta conta, protegendo-a numa redoma de amor para que não fosse atingida pela dor.

E ela havia quebrado essa confiança e iria chorar as mesmas lágrimas que Vasco deveria ter chorado.

Naquela noite, dormira abraçada à filha. Queria ter a certeza completa de que a menina não desaparecia de seus braços e que estaria ali, quando o dia chegasse.

Por três longas noites, Regina havia ficado longe do corpo de seu marido, seu amante e seu protetor. E como aquilo fazia falta! Era como se a cada um dos movimentos, pedaços de seu coração fossem caindo pelo chão daquele mausoléu em que tinha se transformado sua casa.

E quando Vasco retorna de sua viagem, traz o rosto liso de expressões, como se uma camada de cera tivesse sido depositada ali. Estava sem linhas de expressões ou era apenas obsessão na mente de Regina.

– O que resolveu com o ladrão?

– Não tenho visto Robin desde aquela tarde na prefeitura. Não resolvemos nada porque não há o que resolver.

Mas era preciso resolver e aquilo não poderia ser adiado.

Regina encontra Robin numa casa afastada do centro da cidade. Queria discrição e tranquilidade para conversar. Antes do anoitecer, tudo estaria definitivamente resolvido.

– Você está morando aqui?

– Killian conseguiu esta casa para mim, assim como me arranjou um emprego. Deixei Marian e Roland na pensão e preciso trabalhar para sustentá-los. – Robin sorri ao ver Regina colocar o bebê descanso sobre o sofá desgastado. – Conversou com seu marido?

– Eu magoei Vasco ao beijar você. Estou ficando hábil em magoar o meu marido e penso que ele vai acabar afastando-se de mim. Uma vez, ele me disse que me perdoaria setenta e sete vezes sete vezes, cada um dos meus erros. Porém, não era obrigado a conviver comigo e na época, Yasemine não existia.

– Ele está aceitando o nosso amor?

Regina senta-se no sofá, enojada pelas condições do móvel e não contém uma careta de reprovação.

– E você? Aceita o amor que vivo com ele?

– Você me disse que não o amava, Regina!

– Não o amo como amo você. Vasco é especial e recebe um amor especial. Não tenho a certeza se quero abrir mão do que ele me ofereceu.

Robin senta-se ao lado de Regina e inclina-se para beijá-la. Não é repudiado. Sorri nos lábios dela ao perceber que sua amada queria amar os dois homens ao mesmo tempo e não abriria mão de nenhum deles.

Horas depois, Robin observa o carro de Regina afastando-se de sua casa, retornando para sua vida de casada e certamente iria terminar a sua noite, nos braços do seu marido jovem e apaixonado.

O desespero toma conta da alma de Regina, quando no meio do trajeto, ela busca o rostinho de sua menina em meio aos cobertores e não encontra criança alguma. Parando carro, a prefeita começa a retirar os cobertores e nenhum sinal de Yasemine é encontrado. Gritando, ela sai do carro e corre para a porta do passageiro, abrindo-a e buscando mais uma vez a presença da criança.

Para sua surpresa, encontra a menina deitada dentro do bebê conforto, onde havia sido procurada anteriormente. Continuava embrulhadinha e até ronronava como se fosse um gatinho. Regina agarra a menina e chora compulsivamente, mais uma vez ouvindo as palavras de Mary. Estava ficando louca!

“Vasco e Yasemine deixarão de existir em seu conto de fadas!”

E agarrada à filha, Regina grita ruidosamente expulsando seu desespero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o cavaleiro e o ladrão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.